Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Boa noite pessoal,quero compartilhar uma informação com vocês e espero que seja útil.Como muitos sabem,ano passado comprei um conjunto de pesca (que a galera da turma me ajudou a escolher) e sempre usamos um gol G4 que tinha pra chegar no destino e tudo ok.Mas esse ano resolvemos trocar um carro e compramos um Sandero Vibe 2018, completo com o temido computador de bordo...dae que começaram meus problemas.Instalamos o reboque,a parte elétrica do carro e quando liguei a carreta.....o carro ficou doidão...o pc de bordo identifica anomalias nas setas e lanternas e não funciona....mas fui pescar assim mesmo kkkkk... quero compartilhar que procuramos saber do tal problema e tínhamos que instalar um tal de módulo de sei lá o que e tals que era caro a bessa... resolvemos arriscar e colocar as lâmpadas da carreta em LED e problema resolvido... o consumo do LED é tão pequeno,que o pc de bordo não consegue identificar a conexão com a carreta e funciona tudo 100%....Ae galera fica a dica,em carros mais modernos com computador de bordo,vale a pena investir mais um pouquinho e colocar as lâmpadas de LED e evitar problemas futuros com o carro...Espero que tenha ajudado....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cada carro tem uma central eletronica , hj a maioria delas controla as luzes ou melhor dizendo a falta delas (no caso se uma queimar daria no mesmo)

a maioria dos carros a seta fica piscando rapido ou da aviso de problema naa luzes, basta ignorar e seguir em frente, o carro e a carreta irao funcionar perfeitamente, infelizmente alguns carro emitem sons insuportaveis mas mesmo assim funcionam perfeitamente. Isso ocorre pq os carros leem q houve uma queda na corrente de energia (o q indica como luz queimada) causada pelo novo acrescimo de luzes.

o led consome cerca de 0,1 a 1% de luzes semelhantes tradicionais, portanto o sistema nao distingue nemhuma anomalia.

particularmente prefiro as tradicionais, pois na emergencia qqr padaria tem pra substituir, ja as leds sao muito dificies e caras, eu mesmo nao achei morando num centro regional...

mas eh o futuro sem duvida

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Fabrício Biguá disse:

Uhmmm...interessante. 

Dessa eu não sabia..... Obrigado..:good:

É rapaz nem eu..mas foi o que resolveu meu problema com o computador de bordo....fiquei desesperado quando liguei a carreta no carro novinho..tinha acabado de colocar placa..ele apagou todo e ficou piscando...foi um amigo que me deu a dica do LED eu coloquei e realmente ficou ótimo...

.

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Astra-Taranis disse:

Cada carro tem uma central eletronica , hj a maioria delas controla as luzes ou melhor dizendo a falta delas (no caso se uma queimar daria no mesmo)

a maioria dos carros a seta fica piscando rapido ou da aviso de problema naa luzes, basta ignorar e seguir em frente, o carro e a carreta irao funcionar perfeitamente, infelizmente alguns carro emitem sons insuportaveis mas mesmo assim funcionam perfeitamente. Isso ocorre pq os carros leem q houve uma queda na corrente de energia (o q indica como luz queimada) causada pelo novo acrescimo de luzes.

o led consome cerca de 0,1 a 1% de luzes semelhantes tradicionais, portanto o sistema nao distingue nemhuma anomalia.

particularmente prefiro as tradicionais, pois na emergencia qqr padaria tem pra substituir, ja as leds sao muito dificies e caras, eu mesmo nao achei morando num centro regional...

mas eh o futuro sem duvida

O meu carro apagou tudo mesmo.. não piscava nada.. ficava fazendo um barulho mt estranho na seta e não piscava nada...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu coloquei as lâmpadas de LED mesmo, como se fossem lâmpadas normais,com os mesmos encaixe,mas de LED.Mas existe uma lanterna de LED mesmo, e elas são a prova de água submergível..Eu ia comprar mas enquanto as lâmpadas funcionarem eu uso.Depois num futuro,coloco as lant6 de led seladas...

Compartilhar este post

Link para o post

Quando comprei minha caminhonete ja tinha instalado o reboque porém não estava ligado a parte eletrica, fui em algumas auto elétricas que pediram 280 pila para instalar o tal moduo.

Levei na Bonato Engates no Bairro Boqueirão em Curitiba ficou 70 pila  a instalação eletrica e o modulo, problema resolvido com qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post
30 minutos atrás, Jair Lopes Viana disse:

Quando comprei minha caminhonete ja tinha instalado o reboque porém não estava ligado a parte eletrica, fui em algumas auto elétricas que pediram 280 pila para instalar o tal moduo.

Levei na Bonato Engates no Bairro Boqueirão em Curitiba ficou 70 pila  a instalação eletrica e o modulo, problema resolvido com qualidade.

Eu só gastei 22 reais, o preço das lâmpadas de led..kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora