Ir para conteúdo

Pescaria na Amazônia - MUITO FRACA


Posts Recomendados

Saímos de Brasília na terça-feira dia 03/12 rumo a Boa Vista -RR. Chegamos em Boa Vista a tarde e depois já fomos para a cidadezinha de Caracaraí (distante em torno de 1h:30m de Boa Vista) onde embarcarmos em nosso Barco-Hotel. Nossa programação era embarcarmos em Caracaraí e desembarcarmos somente em Manaus. Mas logo no primeiro dia que seria de pesca já pegamos um dia inteirinho de chuva (imaginem o nivel das águas dos rios). Descemos pelo rio Branco e estávamos pescando os tucunarés nos rios Água Boa e Itapará, além de alguns lagos nas margens do próprio rio Branco.

Vamos a algumas fotos:

O maior tucunaré de toda a viagem foi pego pelo Vitor (esse ai da foto abaixo)

pesando "somente" 6 kg. Como foi minha primeira pescaria na Amazônia esperava pegar uns maiorzinhos, porém os rios estavam muito altos.

Imagem Postada

Os tucunarés que estavam saindo não passavam de 3 a 4 kilos, todos muito pequenos, como esse aqui da foto.

Imagem Postada

Como a pescaria dos tucunarés estava fraca resolvemos partir para os peixes de couros.

Imagem Postada

Imagem Postada

Essa pirarara aqui foi a maiorzinha que saiu, mas tiveram alguns companheiros que conseguiram pegar uns Filhotes/Piraíba de bom tamanho. (mas ainda não peguei as fotos com eles)

Imagem Postada

Imagem Postada

Vejam como estava o nível das águas no rio Itapará.

Imagem Postada

Imagem Postada

E foi só isso ai pessoal, tenho mais algumas fotos que está com meu companheiro de barco, quando pegá-las irei postá-las aqui no forum também.

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Flávio tb estive lá neste mesmo dia, e vi a agua suja do rio Branco. Pescaria é assim mesmo. Nos 3 primeiros dias apenas um de sete barcos pegou, inclusive de 2 digitos. Acertamos nos 2 ultimos dias em um lago que vc deve ter passado em frente. Não desanime, ano que vem tem mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Flávio tb estive lá neste mesmo dia, e vi a agua suja do rio Branco. Pescaria é assim mesmo. Nos 3 primeiros dias apenas um de sete barcos pegou, inclusive de 2 digitos. Acertamos nos 2 ultimos dias em um lago que vc deve ter passado em frente. Não desanime, ano que vem tem mais.

É Fernando, não podemos desanimar não. Vamos ver se quando voltar na Amazônia a história não seja a mesma. hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flávio,

Isso não aconteceu só contigo não!! Água alta é complicado mesmo!! Em fevereiro peguei água alta e me lasquei...heheheheheheh

Você se contenta com peixinhos mesmo! Mas o esquema é relaxar e curtir o lugar!!!

Mas isso me fez planejar melhor a minha ida para lá...e consegui acertar a mão...

Esse ano o trem tá feio... muita água!!!!

Lindas pirararas!!!

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flávio, só de ter a oportunidade de conhecer a Região e pescar por lá já compensa a viagem, e mesmo assim vc não saiu de lá dedão. Pegaram belas pirararas, e até mesmo os peixes de 3 a 4 kg são divertidos de pegar. Não se preocupe e não desista, um dia o seu grande trofeú vai entrar na linha!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu galera pelos comentários, mas é assim mesmo...

O que vale mais a pena (além da pescaria é claro) é curtir o local que é maravilhoso e tomar umas geladas.

E é como vcs disseram, depois a gente vai aprendendo a não pegar essas épocas "ruins".

Vamos aguardar a próximas que certamente acontecerá.

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz parte Flávio....como sempre digo, as chances de Sifú lá são bem maiores q as de se dar "de bem"...hehe...mas a turma disse tudo...Conhecer aquele lugar vale centenas de troféus.

Se prepare para a próxima...e porrada na cara dos brutos. wink

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...