Ir para conteúdo

Nó SF é mesmo o bruto?


Posts Recomendados

Caros amigos pescadores. Para a união do fluor com a linha de multi sempre utilizei o nó Allbright. Este que sempre funcionou muito bem, porém agora acabei adquirindo uma vara com um passador muuuuito pequeno, dessa forma creio que o nó sf seja o mais indicado. Porém confesso que me assusto com ele, porque a multi simplesmente abraça o leader, que por sua vez não dá volta alguma. Fica reto e liso como veio ao mundo.

Então la vai a "prigunta" : o bixo é confiável?  E como isso é possivel? Por acaso o multi faz "micro-cavidades" que geram uma enorme aderência? 

Ja sei fazer e me parece bem feito. Mas da um gelo rapaz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei usar o nó SF a pouco tempo, até agora não tive nenhum problema, De inicio tive o mesmo receio que você. Mas com certeza é confiável, comecei utiliza-lo para fazer a união com um fluor 0,91, que por ser muito grosso impossibilitava nó em que dobrasse o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Parzianello disse:

Comecei usar o nó SF a pouco tempo, até agora não tive nenhum problema, De inicio tive o mesmo receio que você. Mas com certeza é confiável, comecei utiliza-lo para fazer a união com um fluor 0,91, que por ser muito grosso impossibilitava nó em que dobrasse o mesmo.

Parzianello,estou na mesma situação que você.

Vou fazer uma "cama de mult" numa carretilha PENN e não sei qual nó usar pra unir a mult com uma mono 0,92mm....Dá pra fazer o SF???

Caso alguém tenha alguma outra sugestão de nó pra unir essas linhas grossas,vai me ajudar !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Jorel disse:

Nó SF é 100% confiável desde que BEM FEITO, não conheço nó tão confiável e que tenha tal apresentação ao passar pelos passadores..

Nó albright da pra sentir ele passando nos passadores no arremesso o que não acontece com um SF BEM FEITO.

Que bom. Torço por isso. 

O allbright me parece mais seguro. Mas claro que a rebarba as vezes incomoda. Nunca fiz cabeleira. Mas da umas trancadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

melhor nó que conheço ( e utilizo ) é o FG ... ( para pincho ) ...

existem muitas variações ... SF , FG , Midnight , Bobin , Gangrena , 50 voltas ... etc ...

 

a maiorias desses nós ( desde que bem confeccionado ) é 100% confiável ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o midnight com um pesinho muito rápido e muito fino, mais resistente que o SF. Segue o vídeo.

Eu uso nas varas Plumas da Sumax e na vara Quantum Smoke que tem ultra micro passadores, espero ter ajudado.

O nó fica pronto em menos de 10 segundos e o acabamento mais uns 30 segundos. Não tem que queimar nada.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Augusto Mestieri disse:

Eu uso o midnight com um pesinho muito rápido e muito fino, mais resistente que o SF. Segue o vídeo.

Eu uso nas varas Plumas da Sumax e na vara Quantum Smoke que tem ultra micro passadores, espero ter ajudado.

O nó fica pronto em menos de 10 segundos e o acabamento mais uns 30 segundos. Não tem que queimar nada.

 

 

Bem legal mesmo. Gostei da "maquininha" que é utilizada. Ele é muito parecido com o sf tradicional. Na realidade o resultado é o mesmo, mudando apenas um ou outro detalhe na confecção.  Muito obrigado amigo pescador por sua contribuição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/06/2018 em 18:05, Jorel disse:

Nó SF é 100% confiável desde que BEM FEITO, não conheço nó tão confiável e que tenha tal apresentação ao passar pelos passadores..

Nó albright da pra sentir ele passando nos passadores no arremesso o que não acontece com um SF BEM FEITO.

Essa é a maneira mais fácil e que o nó fica mais justo pois já se vai apertando ele durante a confecção

 

Experimentei dessa forma do vídeo. Ficou excelente.  Mas ainda tenho medo, o leader é envolvido pelo multi. Mas ficou super resistente e bonito. Gostei mto. Vou passar a utilizar apenas esse. Abraço e obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu usava o albright modificado... achava o melhor que tinha...

e isso porque eu usava o SF antes do albright...

mas ai eu, conversando com amigos em grupos no whatsapp, resolvi tentar novamente o SF.

Tinha algumas diferencas em relacao aos que fazia inicialmente quando comecei a usar leader...

e SIM, É O BRUTO! Nó bem feito nao agarra nada... e vou te falar, as vezes que a linha rompeu, NUNCA FOI NO NÓ!

Treine bem que realmente é o melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Augusto, obrigado. Sua dica da maquininha foi ótima. Eu faço o SF amarrando na vara. Experimentei fazer a maquininha, coisa simples, e comecei a fazer os nós. Depois que pega o jeito fica melhor que o SF , mais rápido e mais prático. Só o acabamento que fiz diferente, coloco uma linha dobrada pra puxar a ponta da multi, ficou show.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Miron Júnior disse:

esse solta com um lambari...

Mas esse ai é praticamente o sf descrito no video laasa no início. Colocando o multi preso à vara. A diferença esta na finalização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...