Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Esse foi o primeiro nó que aprendi a fazer para unir multifilamento com fluorcarbono, conheço ele por "albright encavalado". É um nó de fácil execução e de boa resistência, até hoje não me deixou na mão, o único inconveniente é para quem usa fluorcarbono mais grosso, neste caso é melhor um nó "SF" mesmo.

Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 11/06/2018 em 21:52, Jorel disse:

Amigos, comprei essa Maquininha da Bobbin, consegui fazer o nó, depois de algumas tentativas.

Acontece que vem o acabamento, faço conforme observei na net, mas acho que faço algo errado, porque quando termino, faço o teste e o nó corre e chega a abrir.

Ja tentei muitas vezes, e ja desisti porque não consigo fazer o nó ficar firme, sem que ele corra ....

alguem sabe dizer o motivo, se é a regulagem da maquininha ou se estou fazendo o acabamento errado ?

valeu abraços a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Me desculpe quem pensa diferente mas esse negócio de maquininha pra fazer nó é uma grande bobagem, fazer o SF na vara é muito simples é só treinar um pouquinho

Para quem acha que o SF não é confiável.

35508730_2562428167315964_3394156725241118720_n[1].jpg

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, Adalberto Magrao disse:

Ja tentei muitas vezes, e ja desisti porque não consigo fazer o nó ficar firme, sem que ele corra ....

alguem sabe dizer o motivo, se é a regulagem da maquininha ou se estou fazendo o acabamento errado ?

vc termina as voltas ( ida e volta ) com half hitch invertidos ? ( sobre o lider )( eu faço uns 5 de cada lado ( 10 ) ) ... depois puxe com as duas mãos o máximo que puder ... corte rente 1mm ... dê uma leve queimada para garantir ... depois ê acabamento com mais uns 10 half hitch ( invertidos ) ...

termine com um half hitch triplo ...

Compartilhar este post

Link para o post
48 minutos atrás, Armando Ito disse:

vc termina as voltas ( ida e volta ) com half hitch invertidos ? ( sobre o lider )( eu faço uns 5 de cada lado ( 10 ) ) ... depois puxe com as duas mãos o máximo que puder ... corte rente 1mm ... dê uma leve queimada para garantir ... depois ê acabamento com mais uns 10 half hitch ( invertidos ) ...

termine com um half hitch triplo ...

depositphotos_21688265-stock-illustration-smiley-vector-illustration-sad-face[1].jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faço o acabamento tanto do SF como do midnight de um modo bem simples e fácil. Quando terminada a primeira parte do nó, junto ao lider e a multi coloco um linha dobrada. Com a outra ponta da multi dou 5 voltas no lider junto com a multi e a linha dobrada. Depois disto, pego a ponta da linha e passo por dentro do seio formado pela linha dobrada. Depois é só puxar a linha dobrada que ficará por dentro das voltas. Só ajusta e apertar. Fica ótimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho as manhas do SF ainda, mas faço amarrado na vara e não solta nem por decreto, se bem feito é o melhor nó que se pode usar. 

Porém só faço o no SF em casa pois não tenho pratica, se precisar fazer o nó durante a pescaria eu uso o nó allbright encavalado. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora