Ir para conteúdo

Indicação de Varas para Iscas Superfície ?


Rodrigo Luiz Benassi

Posts Recomendados

Qual seria a Vara ideal para Pescas com Iscas de Superfícies, Ex: Zara, Hélices, Poper. Uma vara multi-uso que pode ser aproveitada com iscas meia água também,  qual seria a Ação correta ? Rápida, Extra-Rápida, média ? podem indicar marcas e modelos específicos, varas com bom custo e beneficio ? não pode ser REDAI, pois não tenho $$ pra isso !!! os peixes seriam Tucunarés, Trairões, Matrinxãs !!!  tenho uma Carretilha Daiwa Steez  sv103 xs, e estou comprando uma outra carretilha a Venator Lite ou Liger. É isso pessoal, no aguardo, desde já, obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesses Rios basicamente se vai pescar   Matrinxãs, Tucunarés e Bicudas que raramente ultrapassam 4kg.  Eu escolheria uma média- rápida  ou  rápida  de  5.6 pés e  não mais  que 17lbs,  tá de bom tamanho.  Varas de ótimo custo x benefício  são a Laguna e Aird da Daiwa,  Lubina e New Brisa da MS.   Agora se for atrás das Cachorras aí parta pra uma 25lbs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão pesco numa região muito parecida com a sua. Sou de Feliz Natal no MT. Pois bem como o negócio é versatilidade vc vai abrir um pouco mão da esportividade quando fisgar peixes menores com umq vara mais parruda, porém, como por aqui as vezes entram trairoes ou cachorras grandes, Uma de 25 lbs parece necessário. De ação rápida sem dúvida. Todas que os amigos indicaram anteriormente são boas, eu particularmente gosto da Daiw Aird.

Abraço e boas pescarias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro passo é seu orçamento, se tem 200 reais basta procurar nesta faixa, se tem 1000 reais procure nesta (Sempre existirá um modelo dentro do orçamento).

Segundo passo qual peixe? Tucunaré, Traíra, Tucunaré açu...

Tucunaré azul - 14lb a 17lb ação média no máximo meia rápida.

Traíra - 17lb a 25lb ação media rápida  a rápida (Lobó com boca dura, vara mais firme).

Se for Tucunaré açu (nunca pesquei açu mas...) 25lb se tiver a média , normalmente são media rápida. (Muitos pescas com 17lb, tem de ter as manhas 😂)

Uso a Green Bass 17lb para tucunas azuis, equilibrada, custo benefício ótimo media 370,00, vc encontra ela 25lb também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Rodrigo Luiz Benassi disse:

Pesco em vários rios, vou ter apenas dois conjuntos para diversificados rios, sempre no mato grosso e para.  Rio Azul, Teles Pires, Juruena, Santa Rosa 

Certo...

Vai de 17lbs, o tamanho você escolhe, de acordo com seu gosto e altura...

17 lbs é bem versátil, polivalente...

Modelos existem vários, de todos os gostos e bolsos... os amigos já deram opiniões de modelos acima..

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Rodrigo Luiz Benassi disse:

Qual seria um modelo marca 17 lbs de ação rápida ? 

Rodrigo comprei recentemente a nova Daiwa Aird 17lbs,  gostei demais muito leve e  bem acabada. muito melhor que o modelo anterior, ela é bem rápida,  paguei 250 na lojinha aqui na cidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, segue quais foram minhas minhas escolhas: Venator SE 25 lbs, Daiwa Fuego 20 lbs e Daiwa Aird X 17 lbs. Todas 1,68 mts, e faram conjunto com as carretas Venator Lite, Daiwa Steez 103 e MS Liger, Espero ter acertado, agora é só esperar chegar, abraços a todos e deixo aqui o meu, muito obrigado !!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...