Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Tenho uma Z-19s com 250 vmax sho, jack hidraulico de 14"...

Meu conjunto é novo, usei-o por 5 horas apenas...Preciso de uma ajuda para fazer o acerto fino pq a navegação só ficou boa com o jack todo pra baixo e com o motor no furo q deixa-o mais baixo...

Se subo o jack a proa desce e entra em contato com a água, aumentando o arrasto e impedindo o aumento da velocidade...Com o jack todo enterrado na água o barco desenvolve velocidade final de 110km/h mas o motor fica limitado a 5100rpm, ou seja, ainda consigo mais velocidade...

Não tem jeito, quando estou em alta começo a subir o jack e a frente já enterra na água...seria um problema em relação ao peso do barco( coloquei 4 baterias na popa, carregador e alternador)ou ao centro de gravidade? uso uma fury 27

Esse fds vou pra água e quero testar de todo jeito pra ver se consigo uma tocada melhor...

Alguém pode me dar sugestões do que tentar mexer ou de como tentar navegar???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro amiigo 

comigo acontece o contrario 

com o jack todo pra baixo e com o trim do mesmo jeito, o barco fica todo enterrado

o que eu entendo diisso e o seguinte 

levante o jack (pelo menos na metade) acelere ate o planeio

ele vai estar meio enterrado mesmo , depois vai dando trimm ate ele levantar 

o meu fica com o trim no 5 e com o jack no maximo

se tiver um zap, envie pra mim te mostrar como esta meu motor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Igor...vamos lá...vou tentar ajudar.

Inicialmente é bom q entendam q nem sempre um jack muito longo irá fazer o barco navegar mais rápido. Já vi q 99% da nossa turma acha q quanto mais longo, melhor. Isso não é verdade. Muitos barcos andam bem melhor com jack mais curto. 

Não sei se é o caso da Z19-S, isso pq o seu barco é pesado, uma vez q prioriza o conforto em relação a velocidade. Claro q ele anda muito, afinal, está com um 250hp espetado na traseira...rsrs...mas o q precisamos entender é q quanto mais pesado estiver o barco (peso do barco + pescadores + combustível + baterias + tralhas e etc), mais dificuldade o motor terá para tirar o barco todo da água.

Se a velocidade cai quando vc levanta o jack, é pq o barco está pesado demais.

Teste de performance vc conseguirá com o barco todo aliviado. Apenas vc dentro, 30 litros de combustível, de preferência com menos baterias, sem materiais e etc. Aí sim, vc conseguirá subir todo o trim e todo o jack. Dá para "sentir" o barco flutuando fora da água.
Se colocar peso, já era. A performance/teste muda completamente.

A relação da rabeta do seu motor é 1.75:1, a mesma dos Mercury.
E o RPM máximo é de 6.000.

Experimente arrancar tudo do barco e fazer um primeiro teste com ele vazio. Depois conte pra nós como foi, pode ser!?!?

Agora, se quer usar o barco pesado mesmo, em condições de pesca, tire aquele alongador do jack (para q ele fique menor) e faça um teste para sabermos como o barco se comporta...

:good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela ajuda aí, Cássio e Fabrício!

Na verdade ele sai da água, descola o casco completamente ficando só a popa e motor, mas isso acontece apenas quando o jack está lá embaixo...

Quando ele descola consigo máxima de 110km/h com jack todo lá embaixo mas o giro fica em 5100rpm.

Quando ele está assim vou subindo o jack bem devagar e ele já vai descendo a proa até o contato com a água ficar um pouco à frente dos cockpits. Nesse momento ele perde velocidade e para voltar a andar bem tenho que descer o jack...

O que achei mais estranho é que no meu barco anterior, uma 290, andava a 6000 rpm e conseguia subir o jack até o 5, sendo que o usava nas mesmas condições de pesca deste z-19... o peso adicional desse casco é apenas uma bateria e o próprio casco...oloko::,

 

Esse Fds vou pra água e testarei o mais aliviado possível, aliás, testarei de toda forma possível...passarei informações segunda:good:

Opa! ele n tem alongador de jack....vai ficar de 14" msm ....rsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...