Ir para conteúdo

Golpista pegando fotos aqui no FTB e anunciando no Mercado Livre


Posts Recomendados

Pessoal muito cuidado, fui alertado por uma pessoa que estavam anunciando o meu barco no Mercado Livre, está pessoa me perguntou se eu havia vendido o meu barco pois as fotos deste meu conjunto estavam em um anuncio neste site.  Eu disse que não, que eu ainda estava com o conjunto e não estava vendendo, então ele me passou o link.  Entrei e vi que realmente se trata de um golpe, ele pegaram as fotos que postei aqui no forum na sala: "Poste aqui as fotos do seu barco"....Tentei alertar as pessoas neste anuncio, ali onde dá para fazer perguntas ao vendedor, mas foi deletada a pergunta que coloquei denunciando o golpe...então fiquem atentos, pois este anuncio que vou postar abaixo é de golpista, não caiam:

https://veiculo.mercadolivre.com.br/MLB-1050003646-vendo-motor-de-popa-yamaha-40hp-2016-barco-fluvimar-55-m-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Fabrício Biguá disse:

Vlw a dica Renato...

Já denuncie ao Mercado Livre. Vamos ver quanto tempo eles demora para tirar o anúncio do ar...

 

Olá Fabrício, fiz uma denuncia também para o mercado Livre através do Facebook deles, pois diretamente do site de vendas deles não achei nenhum canal para isso, tipo um e-mail ou telefone, acho isso até uma falha da parte deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser golpe, mas as vezes o vendedor pega foto ou vídeo da net pra colocar no anuncio, tem gente  que nem  tem foto .  Apesar que nesse valor a chance de ser golpe é grande. 

 Uma vez estava vendo uns anúncios de Yamaha 25hp  no ML  e  em 2 ou 3 tinha o vídeo  do motor do Leonardo Renno daqui do Biguá no anuncio, era link do Youtube.  Até avisei ele e ML retirou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Guto Pinto disse:

Pode ser golpe, mas as vezes o vendedor pega foto ou vídeo da net pra colocar no anuncio, tem gente  que nem  tem foto .  Apesar que nesse valor a chance de ser golpe é grande. 

 Uma vez estava vendo uns anúncios de Yamaha 25hp  no ML  e  em 2 ou 3 tinha o vídeo  do motor do Leonardo Renno daqui do Biguá no anuncio, era link do Youtube.  Até avisei ele e ML retirou

Verdade, Guto me alertou, usaram um vídeo meu do youtube com meu motor funcionando. Pior que era o vídeo e o link para minha conta no youtube. Então poderiam até achar que eu é que estava vendendo o motor. Ai fui la no You tube e fiz o bloqueio do vídeo. 

Mesma coisa aconteceu com a foto que havia publicado do 40 Yamaha que havia acabado de comprar.  Usaram a foto para fazer anúncios.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço aos amigos daqui do forum  que também fizeram a denuncia no ML...quanto mais denuncias eles receberem, mais rápido o anuncio sairá do ar. :good:

E  temos que ficar bastante espertos com anúncios em sites tipo Mercado Livre ou OLX....a maioria é de gente boa que anuncia, mas no meio tem muitos golpistas e picaretas infiltrados...na dúvida tem que evitar de mandar dinheiro adiantado, quando não se conhece quem está vendendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...