Ir para conteúdo

Nível das águas do Rio Negro Temporada 18-19


Posts Recomendados

3 horas atrás, Marcelo Senninha disse:

Pelamordedeus... e saindo peixe já. A gente faz como?

 

Nem fala, já coloquei e tirei a linha das caretilhas umas 6x, tubo de vara já organizei umas 3x, e antes da viagem vai ter mais uma conferida. Ontem já comecei a fazer um check no kit primeiro socorros pra ver o que ta faltando. KKK

Acho que vou aproveitar e comprar uns calmantes que ta complicado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, TiagoAsa disse:

Nem fala, já coloquei e tirei a linha das caretilhas umas 6x, tubo de vara já organizei umas 3x, e antes da viagem vai ter mais uma conferida. Ontem já comecei a fazer um check no kit primeiro socorros pra ver o que ta faltando. KKK

Acho que vou aproveitar e comprar uns calmantes que ta complicado.

 

Ahahahaha. Compra pra mim tb.

Já fiz a mala umas três vezes. Só esta semana. 

Olho o cota online da ANA de meia em meia hora.

Pior q todo dia lembro de botar mais uma isca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rio negro registrou hoje 3,14m.

As turmas que estão vindo de Barcelos das duas ultimas semanas, dizem que esta excelente saindo muito peixe.

Agora é aguentar o coração e esperar dia 02 para embarcar.

Alguém vai pra Manaus dia 02/11 saindo de Viracopos as 08:15?

Abraçossss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde Pescadores !!

Cheguei ontem de Barcelos e com ótimas noticias!

Pescaria fantástica com muitos brutos na linha!

Pescamos na boca do Cuiuni e em todas ou quase toda extensão Arirarrá.

Pelas conversas que tivemos com os pescadores desta semana e pelo que passamos, segue a situação destes dois rios:

Cuiuni: O pessoal pescou ou na boca ( nós também e com muito sucesso)  ou lá para cima perto do Alegria..... No meio dele estava meio complicado.

Arirarrá: Da boca até próximo onde ele afunila pegamos muito bem....Tentamos subir mais um pouco mas pegamos agua nova!

Na transição entre dois rios pescamos 1/2 dia no rio Negro com sucesso nas praias.

Em suma, todas as duplas pegaram diariamente peixes acima de 6 kg e por volta de 50 peixes/ dias no total ....Teve uma dupla que chegou a pegar 162 peixes em um dia ( borboletas e paquinhas) ...Teve uma tarde que em uma hora de pesca, peguei um de 6, dois de 7 e 2 de 8 kg. Por incrível que pareça, em muitas oportunidades desviávamos de cardumes de borboletas.....Muita pancada na Hélice de monstros !!!!

Um detalhe que me chamou atenção foi que os peixes davam somente uma chance para o pescador.... Se batiam e erravam dificilmente eles voltavam a atacar ( mesmo sem sentir a garateia)

Acho que é isso .... Boa sorte aos que irão nas próximas semanas !!!

Iscas mais utilizadas: Helice high roller 5,25 FIRE TIGER ( matadeira), t20 osso, Sara Sara, Rover 128 arari, subwalk e destroyer

abraço a todos

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bernardo Cassundé disse:

Caramba...to hein? semana que vem esses grandões que batiam e não voltavam iriam bater na minha helice...tudo certo, rsrs

Tomara meu amigo !! Realmente esta pescaria foi especial para mim e toda turma que estava neste trip !! Muitos peixes grandes explodindo na helice!! Muitos peixes grandes comendo !! Muitos cardumes de borboleta e paquinha!  Isto porque meu guia falou que na semana do dia

Nestes cardumes provavelmente deveria ter alguns bitelos, mas os pequenos não davam chances kkk!!! Era nesta hora que mudávamos de ponto kkkk

Muitas vezes, entravamos em lagoas ou em ressacas, e depois de já termos pego vários borboletas e pacas pequenos, ficávamos parado no meio do lago esperando os gigantes atacarem os forrageiros ..... Marcávamos o rumo do ataque e varríamos o local ...Geralmente dava resultado!!!

Acho que fiquei muito mal acostumado kkkk

Me arrependi de não ter levado uma varinha de 17 lb.... Seria muito legal usa-la nos cardumes que encontramos !!!

Um grande abraço e boa sorte na sua pescaria !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

de acordo com o ANA,depois de muito tempo secando bem, o  negro em barcelos se encontra com repiquete dos grandes, segue a medição e datas recentes

07/11 - 3.14

18/11 - 3.00

26/11 - 2.98

28/11 - 3.02

30/11 - 3.26

5/12 - 3.50

 

uma hora essa chuva cairia por lá, é inevitável!! foram quase dois meses de descida forte...

 

boa sorte aos que estão indo e aos que, assim como eu, só vão mais pro fim da temporada

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Octávio Justo do Amaral disse:

@Dudu Chagas vai quando ?

Tomara que do meio pra frente de Janeiro volte a secar...

Acho, só acho, que essa cheia é muito precoce... depois volta a secar forte... assim estou rezando.. 

2/02 to chegando em barcelos.

assim espero, que encha até o fim do ano (não é torcida, previsão de muita chuva por lá) e janeiro comece a descer gradativamente sem nenhuma chuva expressiva

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/12/2018 em 14:56, Dudu Chagas disse:

de acordo com o ANA,depois de muito tempo secando bem, o  negro em barcelos se encontra com repiquete dos grandes, segue a medição e datas recentes

07/11 - 3.14

18/11 - 3.00

26/11 - 2.98

28/11 - 3.02

30/11 - 3.26

5/12 - 3.50

 

uma hora essa chuva cairia por lá, é inevitável!! foram quase dois meses de descida forte...

 

boa sorte aos que estão indo e aos que, assim como eu, só vão mais pro fim da temporada

 

 

mantendo subida braba...

 

hoje, dia 13/12: 4.24

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...