Ir para conteúdo

Vara Major Craft Benkei ou Redai Viking 14lb


Rodrigo Nakano

Posts Recomendados

Estou em dúvida entre estas duas varas para pesca de tucunaré no sudeste.

A vantagem que eu vi na benkei é que os passadores são fuji série K, que não enrosca a linha.

A Viking por sua vez tem um passador a mais e é 3g mais leve.

Seguem as especificações de ambas:

Viking VKS1458 | 8-14 lbs (Inteiriça)  Ação: Rápida. Arremessa: 5 - 14 gramas.  Tamanho: 5’8” – 1,73 m.  Tamanho total do cabo: 30,5 cm.  Tamanho do cabo até o Reel Seat: 18,5 cm.  7 passadores + ponteira.  Peso: 93 g.  Acompanha capa personalizada.

Fabricante: Major Craft Modelo: Benkei BIC-58ML Utilização: Carretilha Tamanho: 5´8" (1,73m) Linha Recomendada: 8 – 14Lb Casting (Peso para Arremesso): 5 – 14g Ação: média / rápida Secção: 01 parte - inteiriça  Tamanho total do cabo: 33 cm Reel Seat: Fuji 6 passadores + ponteira Tipo de passador: Fuji  Material do cabo: E.V.A. bi-partido Blank: Carbono Spiral X Peso: 96g

Qual vara tem o blank de melhor qualidade? A Viking parece bem resistente a Benkei também é? Para arremesso flip cast qual a mais adequada?

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava com a mesma duvida...optei pela benkei, pois a cabo dela é maior facilitando o flipcasting!!Ainda não usei a minha que tem as mesma especificações que você disse mas já utilizei a do meu amigo que é 1.60 mesmo com o cabo menor dava pra fazer o flip suave...acho que a viking tem uma ação mais moderada que a benkei!  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Eu tenho as duas varas, mas a Benkei tenho ela 12lbs e a Viking 14lbs, ficou dois conjuntos muito bons.

Fiz um conjunto da Benkei 5.8' com a Aldebaran 50mg7 para iscas de até 10g e meia água e outro conjunto a Viking 5.8' com a Scorpion xt1000 para isca de até 12g e uso mais para superficie.

O cabo da viking é menor e você sente muita diferente dos dois cabos, mas a ação da Viking é mais rápida (porque ela é três partes).

Indico as duas varas e excelente custo beneficio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...