Ir para conteúdo

Carretilha Marine Sport Master 60


Posts Recomendados

Olá galera!

estou querendo comprar uma carretilha perfil alto da Marine Sporte Master 60.

Estou indo pescar no Guaporé em Agosto e estou querendo fisgar uns peixes de couro ( pirararas, cacharas, pintados, jaus e outros.

alguem aqui do fórum tem desta carretilha ou já viu e tem informações sobre ela?

uma dica de Libra de linha multifilamento para tal pescaria.

0FECF2B8-C812-4036-87FB-EBD7D3C6865C.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valter,recentemente um amigo meu usou essa carretilha pras pirararas no Araguaia....O que ele me disse:

Carretilha com bom freio e boa tração,embora para o Araguaia,onde se pesca soltando muita linha,ainda não tenha toda a capacidade de linha necessária...Isso,falando somente em monofilamento......Se no Guaporé o pessoal não costumar soltar mais do que 100,110m de linha na água,acho que vai atender bem sim....É uma carretilha de mesmo nível da Black Max,ou seja,claro que não é um trator como as PENN,porém atende bem quem faz pescarias esporádicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valter o Guaporé não costuma se fisgar Pirararas em grande quantidade nem em grandes tamanhos e normalmente se pesca arremessando, Acho meio grande essa carretilha pra lá, ainda mais se for usar pros Cacharas e Capaiaris( Pintado não tem lá)   .  Eu fui lá 1x mas foi em 99, então já faz quase 20anos, kkkkkk.  Não vejo necessidade de uma carretilha deste tamanho, fora que é um Rio mais "limpo", não possui muita pauleira. Uma carretilha desse porte não se conseguirá arremessar muito bem.   Se não quer gastar muito eu optaria uma carretilha do tamanho de uma Marine Black Max plus 30, com um pouco mais de  120m de linha 0.70mm dá e sobra e conseguirá fazer arremessos melhor.  Acredito que até uma  perfil baixo como a Titan 400 SW e a Lexa 400 munida com multifilamento seja uma boa opção.  Mas antes de tudo veja como se anda pescando lá hoje, pergunte para dono da pousada, relatos, pescadores e guias  antes de comprar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Guto Pinto disse:

Valter o Guaporé não costuma se fisgar Pirararas em grande quantidade nem em grandes tamanhos e normalmente se pesca arremessando, Acho meio grande essa carretilha pra lá, ainda mais se for usar pros Cacharas e Capaiaris( Pintado não tem lá)   .  Eu fui lá 1x mas foi em 99, então já faz quase 20anos, kkkkkk.  Não vejo necessidade de uma carretilha deste tamanho, fora que é um Rio mais "limpo", não possui muita pauleira. Uma carretilha desse porte não se conseguirá arremessar muito bem.   Se não quer gastar muito eu optaria uma carretilha do tamanho de uma Marine Black Max plus 30, com um pouco mais de  120m de linha 0.70mm dá e sobra e conseguirá fazer arremessos melhor.  Acredito que até uma  perfil baixo como a Titan 400 SW e a Lexa 400 munida com multifilamento seja uma boa opção.  Mas antes de tudo veja como se anda pescando lá hoje, pergunte para dono da pousada, relatos, pescadores e guias  antes de comprar. 

Como a pesca é pesada e necessita de arremesso, por que não utilizar o bom e velho molinete? O que acha, Guto? Nessa faixa de preço aí, dá pra pegar Bg (modelo antigo), Sumax Tryon e vai.... Sem contar que eles são muito mais fortes e duradouros do que essa master Ex aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Gabriel Bessa disse:

Como a pesca é pesada e necessita de arremesso, por que não utilizar o bom e velho molinete? O que acha, Guto? Nessa faixa de preço aí, dá pra pegar Bg (modelo antigo), Sumax Tryon e vai.... Sem contar que eles são muito mais fortes e duradouros do que essa master Ex aí...

Sim, tb uma boa opção, inclusive quando fui lá usava um Penn 405 antigo meu com linha mono 60. Pessoal usava os BGs60 . Só acho que se usar molinete o bom é partir pra multifilamento, pois arremessar uma Black max 30 com mono 70 e um molinete com 70,  sou mais a carretilha.   Pra pesca eventual essas Black max são boas, usei no Araguaia e Xingu , tirei Piras até de 30kg com uma 50 em duas pescarias  que fiz lá, sem problema algum. Dessas carretilhas grandes tive ou tenho  forma Abu 7000, Black 20 e 50, Penn 330, 345, Senator 9\0 e Okuma Convector 55.  A Master 60 já tive em mãos ela é bem grande do tamanho da Okuma, bem maior que uma Black 50.  E as unicas que davam pra arremessar bem eram a Abu e as Black Max, as outras esquece, carretilhas feitas pra corrico no mar ou soltar linha e apoitar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muio boa as dicas, atualmente tenho uma Fierro 6.000 da Marine Sporte, nela estou usando uma multifilamento de 60 lb, mas estou inseguro de ir pescar com ela no guaporé.

o maior peixe que peguei com ela foi um Jundia de 5 kg.

Ainda não tive a experiência de fisgar um "courudo" acima de 10 kg, então não sei como esta Fierro vai se comportar.

Sem contar que o freio dela e horrível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já usei a master 60 em Luis Alves, sem cama de multi.. somente com mono 0,90. A quantidade de linha não é muita, tem q ser muito rápido e ir atrás dela.

Para arremessar ela é ruim. No caso de pesca desses peixes de couro, num rio que não tem muita tranqueira uma menor de perfil alto ou até essas de perfil baixo com grande capacidade de linha como as Titans Big game.

Tenho tb a MS Fierro... freio mto fraco... para pesca de dourados na argentina, com grande capacidade de linha no corrico é boa... mas pra peixes de couro acho q n vai bem.

De uma olhada nas Shimanos.. a tekota 500 pode ser uma boa... e também a MS master 30, é um pouco menor que a 60

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...