Ir para conteúdo

[Novo 30hp YAMAHA] A Velocidade Final surpreendeu!!!


Posts Recomendados

Olá,
 
Colocamos o novo 30hp 2 tempos para navegar e a velocidade final surpreendeu, mostrando que realmente a yamaha fez mudanças significativas no motor.
 
No 25hp, normalmente precisava-se trocar o hélice original (passo 13) para o passo 12.
 
No 30hp, em caso de embarcações de 6m que navegue leve, será necessário colocar um hélice com passo 14 (e vai aumentar um pouco a velocidade final em relação ao teste que fizemos).
 
Em nosso teste, mantivemos o hélice original (passo 13), pois o barco é um pety 600 com 15 cavernas, vários acessórios, sendo um barco um pouco mais pesado que os "normais" e o giro do motor ficou próximo do máximo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se possível um teste de consumo no futuro comparando com o modelo Yamaha antigo ( até 2015) pra se ter uma base.  Comparar consumo do  Merc x Yam pra quem vende as duas marcas não deve ser legal comercialmente 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola Reginaldo muito bacana !!!

mas acho q mais legal ainda seria fazer o teste q todos nos consumidores gostaríamos de ver a real diferença no quesito consumo ...

fazer o teste colocar :

Yamaha 25 hp depois de 2015 quando veio o novo modelo (este tenho um aqui)

Mercury sea pro 25/30 ao qual todos ja conhecem

"NOVO" YAMAHA 30HP"

 

TESTE SIMPLES COLOCAR NO TAMQUE  1 LITRO DE GASOLINA PARA CADA MODELO LIGAR COM O MARCADOR DE RPM DEIXAR A 4MIL E VER QUANTO TEMPO CADA UM FICA FUNCIONANDO ACEITA O DESAFIO ?

 

detalhe (nao queremos saber qual a embarcação peso ou modelo , mas saber a real diferença entre eles no consumo pois entendo que muda para cada pessoa e sua embarcação peso e numero de pessoas e tralha etc..  )

des de ja deixo aqui tbm um grande abz e agradecimentos pois vc foi o unico q teve a iniciativa e montar um video ja deixando o teste de helice .

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um , quinta feira estará aqui, logo posto as primeiras impressões  comparando com meu Sea Pro .   Resolvi mudar de marca mesmo muitos falando que estou fazendo besteira sair da Mercury, vamo ver qual é a real desse 30 novo.   Meu Seapro já tem 10 anos, só me deu alegria, anda muito bebe pouco, o único ponto fraco dele é a partida a frio que as vezes pode aprontar com o pescador, por isso  o meu acabei colocando partida elétrica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Guto Pinto disse:

Comprei um , quinta feira está aqui, logo posto resultados comparando com meu Sea Pro em termos de velocidade e consumo .   Resolvi mudar de marca mesmo muitos falando que estou fazendo besteira, vamo ver qual é a real desse 30 novo.   

Show Guto 

tenho aqui o yamaha 25 ano 2016 quando teve ja a mudança falava q ficou mais 10% econômico  srrsr  piada ne'

poxa se estivesse perto agente ja matava esse  elefante branco srsr colocava os 3 para funcionar , ate hoje nao entendo pq o próprio pessoal do marketing das empresas nao fazem estes testes e mostra a real sobre seus produtos .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Cesar Feliciano disse:

Show Guto 

tenho aqui o yamaha 25 ano 2016 quando teve ja a mudança falava q ficou mais 10% econômico  srrsr  piada ne'

poxa se estivesse perto agente ja matava esse  elefante branco srsr colocava os 3 para funcionar , ate hoje nao entendo pq o próprio pessoal do marketing das empresas nao fazem estes testes e mostra a real sobre seus produtos .

Acredito que para um revendedor dar vereditos negativos pra um produto que venda é complicado.  O melhor meio de saber isso é através de quem está no dia dia no rio, foi assim que o Mercury tanto o Super como Seapro ganharam a fama, só temos que tomar cuidado com relatos esporádicos  e tirar conclusões precipitadas, já até comprei um tacometro e uma hélice passo 12 pra fazer o mesmo comparativo que tive com Seapro.      Esse seu Yamaha novo como está se portando?  Existem poucos relatos dele.  Eu já tive 3 mas os dos modelos "quadrados" da  década de 90 tanto 15 como 25, eram um excelentes motores, porém os modelos "bolinha"  até 2104 principalmente os 25hps achava muito beberrões e ruins pra andar comparando com 25 Seapro,  arrisco até dizer que um  25 bolinha até 2014 passa apertado pro meu outro motor que é um tohatsu 18.  Mas sempre gostei da Yamaha tb,  o 15hp tem muitas vantagens sobre o Mercury, como peso, leveza partida, funcionamento, cambio na frente e o  40hp no tamanho ,na facilidade de  manutençao por ter apenas 1 carburador entre outras coisas, já na potencia 25hp não dava pro Yamaha, custava mais, pesava o  mesmo, utiliza a mesma alavanca lateral da década de 70, bebia mais, andava menos, as travas todas manuais, ou seja o Mercury dava um coro, mas to botando fé nesse novo modelo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...