Ir para conteúdo

Galera me ajuda ai que a decisão e muito importante !!


Arthur

eu compro os conjuntos com carretilha ,e lá eu me viro .ou levo com molinete ??  

48 votos

  1. 1. eu compro os conjuntos com carretilha ,e lá eu me viro .ou levo com molinete ??

    • carretilha
      42
    • molinete
      6


Posts Recomendados

Galera me ajuda ai que a decisão e muito importante !!

Pode definir o sucesso ou o fracasso da minha pescaria !!

Como já falei pra vc minha família vai viajar para uma cidade perto de Manaus ,ai lá tem varias opções de pesca .

Só que meus equipamentos não são muito indicados pra pesca lá no amazonas .então falei com meu pai e ela falo que vai compra uns equipamentos mais apropriados ai que esta o problema e já decidi que vou compra dois conjunto e o resto de periféricos .

Só que tem um dilema , eu sei arremessar de carretilha .mais não tão bem como eu arremesso de molinete , que mando bem pra caramba pq treino sempre .

Então a pergunta é: eu compro os conjuntos com carretilha ,e lá eu me viro .ou levo com molinete ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu estou quase indo de molinete ,pq um molinete massa que nem o siena 4000 ta na faixa de 130 dinheiros. e olha que ele e bom d+ aguenta ate multe filamento !! bota uma varinha boa tipo a inpala da braspon de 20lb fica só o ouro .

a linha eu ate ja comprei : Linha Power Pro de de 0.28 = 20kg e 0.32 = 25kg !!

axo que esta de boa essa linha pq lá os tucunas são "pequenos" nunca maiores que 5e6 kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você está tendendo para o molinete... eu iria de Sedona 4000 c/ uma varinha de 20 a 25lbs!!! (Manaus que você falou!!!)

Mas sei que quando compramos carretilhas, deixamos os molinetes um pouco de lado!!!

Meu caso seria comprar uma carreta intermediária de qualidade pra não gastar muito e decidir se é pescar com carreta que quero e partir pra porrada c/ os açus e pacas!!!

A varinha ficaria na 25lbs... Não sei bem se próximo de Manaus acham-se grandes Tucunas mas melhor não correr o risco e peixe na foto!!!

Boa sorte em Manaus Arthur!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também estou com a mesma dúvida, mas eu arremesso muito bem com ambos...

Se você se dá melhor com carretilha, eu sugiro carretilha mesmo. Razão do meu voto em carretilha!

Sobre molinetes, eu tenho de observar que molinetes de grafite nunca suportam bem fricção superior a 2 ou, no máximo 2,5 Kg porque o corpo do molinete se torce e "pulam os dentes das engrenagens", O ideal seria 1,5 Kg e isso para boas marcas (Shimano e Daiwa).

Como eu quero usar fricção superior a isso, digamos que não menos que 3 Kg, estou entre uma Steez 100HL, uma Metanium Mg7L, ou um molinete MS Aluma 2000...

Pescar muito próximo à Manaus, segundo eu soube, é fria! wink

A pesca predatória faz com que as proximidades acabem quase sem peixe ahh:: , de forma que é recomendável andar entre 80 e 200 Km antes de jogar a isca n´água... uhrm::

PS: acho que nunca é demais eu lembrar que eu odeio perder foto! ::excl::

Por isso que eu prefiro pecar pelo excesso... seila::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pescar muito próximo à Manaus, segundo eu soube, é fria! wink

A pesca predatória faz com que as proximidades acabem quase sem peixe ahh:: , de forma que é recomendável andar entre 80 e 200 Km antes de jogar a isca n´água... uhrm::

PS: acho que nunca é demais eu lembrar que eu odeio perder foto! ::excl::

Por isso que eu prefiro pecar pelo excesso... seila::

a cidade que eu vou fica +ou - 200km depois do rio . e a fazenda que eu vou e a +ou - 100 km da cidade que eu vou ficar .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arthur. Que dúvida atróz essa sua!. Eu faço o seguinte: levo um bom conjunto de carretilha e uma vara na faixa de 20 25 lbs, linha multi ou o que voc~e achar melhor. Levo um conjunto (vara pesada e molinete) para a pesca de fundo. Você não vai conseguir arremessar muito longe se o equipamento for pesado.

Posso adiantar, ainda, que nenhuma carretilha, por melhor que seja, não aguenta arrastar grandes peixes. Tudo vai depender da vara e do trabalho que você fizer com ela.

Agora, se você quer pesscar tucunas com molinete, pode usar o material médio. Primeiro veja o tamanho dos tucunas e vai calibrando o material. Se entrar um cavalo, de dois dígitos, aí, meu jovem, é com você. ::evil:: Eu já estou até imaginando a cena. ahh:: ahh:: ahh::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...