Ir para conteúdo

SHIMANO CASITAS HG MGL X MS CHROMA, PARA OS AÇUS.


Posts Recomendados

Olá pessoal, venho aqui pedir comentários sobre quem já usou essas duas carretilhas. Gostaria de montar um conjunto exclusivo para iscas hélice, como não sou fanático por hélices (prefiro zaras/sticks) gostaria de uma carretilha custo x benefício e pensei nessas duas carretas, vi uma leve vantagem para a CHROMA no recolhimento  por ser mais rápida e 15g mais leve (não faz diferença) , mas para mim não tem grande importância, pois pesco com isca de hélice tranquilamente com carretilhas de velocidade 7.0 como a Casitas (7.2). Como andei olhando as duas estão na mesma faixa de preço, então quero a opinião dos amigos qual é a melhor custo x benefício, melhor ergonomia, arremesso e se elas aguentam o tranco dos açus.

 

  casitas.jpg.d60cbc52be10aac5961e9fd1877158af.jpg

Modelo: Casitas MGL

Relação de recolhimento: 7.2:1

Recuperação por volta: 77cm

Rolamentos: 2 Rolamentos S A-RB+ 2 de Esferas+ 1 de Rolete

Material do corpo: Grafite

Material do carretel: Alumínio (MGL Spool)

Tipo de freio: Centrífugo SVS Infinity

Poder de frenagem (drag): 4,5kg

Capacidade de linha 0,30 mm / 100 mts

Peso: 190 grs.

chroma.jpg.a72d8f6852c2bba72dd25e8048622211.jpg

Modelo : MS Chroma

Especificações:

• Manivela com infinito anti-reverso
• Carretel de duralumínio aliviado
• Chassi e laterais em Alumínio
• Coroa em duralumínio
• Sinal sonoro do freio
• Safety Tention Knob (botão de controle de arremesso com dispositivo de segurança)
• Guia de linha revestido 
• Estrela de freio e botão de controle de arremesso
com regulagem ponto a ponto
• Sistema de Freio centrifugo com 27 posições de ajuste e regulagem externa
• Super freio com 6 arruelas: 3 de carbono + 1 de aço 
inox + 1 duralumínio + 1 de aço
• Marcador de linha
• Freio: 15,4lbs / 7kg
• 10 rol. de esferas +1 rol. roletes
• Relação de recolhimento: 8.3:1
• Recuperação por volta[IPT]: 89CM
• Peso: 176g
• Capacidade de linha: 
Multifilamento Vexter X8 30lb(0.25mm) / 150m
• Fabricada: Coréia
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Solano, tudo bem?

Particularmente eu não possuo nenhum dos dois modelos citados por você. Mas baseado na minha experiência e gosto (principalmente), gosto bastante da Daiwa Tatula Type R, ela é um pouco mais pesado que os modelos citados por ti, pesando 205g e com velocidade de recolhimento 8.1:1. Em relação a preço acredito que ela é um pouquinho mais cara apenas.

http://www.daiwa.com/us/contents/reels/tatula_ct_typer/index.html

Essa carretilha aguenta mesmo o tranco! Boa de arremessar e ótima para trabalhar com as iscas de hélice.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Vinicius Belotto disse:

Fala Solano, tudo bem?

Particularmente eu não possuo nenhum dos dois modelos citados por você. Mas baseado na minha experiência e gosto (principalmente), gosto bastante da Daiwa Tatula Type R, ela é um pouco mais pesado que os modelos citados por ti, pesando 205g e com velocidade de recolhimento 8.1:1. Em relação a preço acredito que ela é um pouquinho mais cara apenas.

http://www.daiwa.com/us/contents/reels/tatula_ct_typer/index.html

Essa carretilha aguenta mesmo o tranco! Boa de arremessar e ótima para trabalhar com as iscas de hélice.

ja tive a primeira geração da tatula type R, que é maior, particularmente não gostei da ergonomia, tinha um bom arremesso mas não encaixava bem na minha mão e e também achei pesada, acabei me desfazendo dela. Agora a Tatula type R CT deve ser uma boa, vou ficar de olho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...