Ir para conteúdo

Vara 20 LBS com molinete 4000...


Ronni Bramai

Posts Recomendados

Gente,

Queria uma informação: uma ajuda.

Uma vara de 20 libras, com um molinete 4000, de 9 a 11 quilos de freio, com uns 250 metros de multifilamento 30libras eu consigo trazer um xarel ou uma samandoara, de até quantos quilos?

O que que acontece???

É que eu não quero perder a emoção da pescaria, por isso, uma vara 20 libras; mais já passei por situações onde tive que travar o molinete pra estancar a linha no líder para não perder meu multifilamento.

Obs.: sei que o correto seria uma vara de 30 libras até mais; mas são raros esses momento na pesca, e eu gosto de levar só um material na maioria das vezes(aliais só tenho 2 material de pesca). Uns meses atrás fui nas três ilhas, aqui em minha cidade, e estava com uma vara 20 libras Aqua Shinken da Aquarod im8 e com molinete stradit 3000 como multifilamento15 PE da G-sol e  entrou uma samandoara de 7 kilos no camarão artificial, trouxe na moral; depois bateu outra, só que bem maior(só pode que era outra) mais não deu nem tempo direito de pensar, eu estava com uns 130 metros só de linha; me vi maluco, muito rápido saiu carregando tudo, e tive que travar para estancar, com medo de perder o multifilamento e a pescaria do outro dia rsrsr; eu estava meio despreparado com material de pesca.

Estava pensando em comprar uma vara da Dialuna da Shimano de 20 libras- 2 partes e montar com um molinete 4000 com freio de pelo menos 9 kilos.

Podem me ajudar, queria montar um equipamento para garantir esses bitelos quando entrar, mas sem perder a emoção da pesca quando entrar os peixes menores (o que acontece com mais frequência).

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ronni,

A ideia de usar um molinete "de maior frenagem" seria o correto nessa situação descrita.

Há um ditado que diz que "o que mata o peixe é a linha", ou seja, o cansaço !

Pescaria no mar tem muito dessa recomendação de linha no carretel...

Acredito que um bom molinete 4000 venha resolver essa situação (sugiro o Ryobi Applause que tem bom freio e é marinizado).

Também a vara do conjunto deve ser bastante flexível (ação média) para cansar o peixe, mesmo sendo de 20 lb

Lembre-se que a "graça" é usar um conjunto equilibrado e leve para ser mais esportivo !

Sucesso ! 

1305fe3f-6d54-42f1-a11f-7343cfee7eb2_zps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...