Ir para conteúdo

Entupimento Carburador - Mercury


Posts Recomendados

Em 13/07/2018 em 18:02, Mario Kikuta disse:

Olá, tenho um 50 Mercury 2t que comprei em Janeiro/2018 só usei 26 HS também deu problema no carburador acabei de fazer a manutenção na Posto 6 de Porto Ferreira. Tomo o maior cuidado, e ainda assim seu pau, estranho, muito estranho

Mario, obrigado. A recomendação da Mercury é funcionar o motor a cada no máximo 10 dias (na água ou "orelhão"), o problema é o combustível que fica parado no sistema, mesmo de boa procedência, porém, com 25 ou 27% percentual de etanol. Nem sempre é possível ligar o motor com essa periodicidade, no meu caso por exemplo, impossível. Fica uma "sinuca", a recomendação para os motores com injeção automática é não esgotar, mas também não pode ficar parado com combustível, não há muito o que se fazer. A orientação da assistência técnica é que mesmo para esgotar teria que queimar tudo, soltar os parafusos dos carburadores para sair o restante. Imagine ao final de todo uso ter que fazer todos esses procedimentos, teria que que aumentar um dia na pescaria só para fazer tudo isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/07/2018 em 09:00, Mauro Brisola disse:

Interessante porque ontem tive o mesmo problema com um Mercury 9.9 HP praticamente zero. Neste final de semana, seria a terceira vez de uso do motor, o motor não funcionou. Não está indo nada de gasolina do carburador para o motor.  É só borrifar spray de lubrificante na entrada de ar que pega na hora.

Estou usando a mistura recomendada para amaciamento (1:25 para o primeiro tanque) e havia esgotado o motor até morrer no último adoçamento.

Aparentemente há um entupimento bem grande no carburador. Difícil de acreditar que isso possa ocorrer em um motor tão novo. Vou desmontar eu mesmo o carburador para limpar porque dá última vez que eu mandei um Mercury 60 HP 4 tempos com poucas horas de uso para garantia foi um grande arrependimento...

Caro Mauro, obrigado. Provavelmente é o giclê de baixa que está entupido, pois o de alta possui um furo maior. Se for desmontar verá que o furo do de baixa é "um fio de cabelo", qualquer coisa (sujeira no tanque, gasolina ruim, goma que forma do etanol, etc) que passar ali vai entupir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Guto Pinto disse:

Mesma coisa, inclusive há relatos que 30 Mercury que vieram com agulha trava de fábrica.   Problema dos 30 Tohatsu\Mercury  é que se vc tirar a tampa do carburador, verá que acionando  o afogador  a borboleta  dele tampa totalmente a entrada de ar, enquanto que nos outros motores tem furinhos que deixam o ar passar, por isso o esses motores 30 afogam tão fácil, o que muitos fazem é fazer dois furos na borboleta do afogador sanando problema.   25 Mercury seapro 30 Tohatsu Nissan e Mercury são exatamente o mesmos motores, é que se ouve muito falar disso nos Mercurys pois acredito que representa 98% das vendas  .   Mas como disse se tiver a manha de dar partida , usar combustível bom e fizer manutenções periódicas não terá problema

Não sabia essa da tampa do carburador totalmente fechado vou até dar uma olhada.O que já notei é que todas as pessoas puxam o afogador e batem corda até dar sinal, geralmente afoga se fizer isso....eu faço o que veio escrito mo manual so Mercury 30 hp.Nunca afogou e nem me deu susto.Mas o estranho é que eu boto no afogador e puxo a corda toda,mas bem devagar,pois não quero que ele dê sinal.Depois coloco o afogador e puxo pra ligar... é na hora... sempre pega na primeira...o Yamaha já não tem esse problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um mercury 40 hp EO já com grafismo novo ano 2016 completou 2 anos esse mês, nunca tive problemas com ele, já ficou 3 meses parado e na primeira partida pegou, ele tem o sistema de mistura automática de óleo até hoje só alegrias , esse problema pode ser devido a gasolina de baixa qualidade ou muito óleo no combustível e também a regulagem dos carburadores, tenho varios amigos que tem o mesmo motor e até hoje nunca tiveram esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião têm q esgotar o carburador pra guardar o motor. 

Deixando o carburador sempre cheio com gasolina, mesmo q funcione o motor uma vez por cemana, o óleo dois tempos vai acabar reagindo com o álcool da gasolina formando à maldita goma. 

Um parente têm um Tohatsu 18hp q nunca esgota o carburador e vive dando problema de entupimento no carburador. 

Já meu Yamaha comprei em 2013 e mês passado q abri o carburador pela primeira vez para limpeza. Sempre esgotei o carburador após o término da pescaria, inclusive abrindo o parafuso do dreno para esgotar todo combustível. 

Por mais q funcione o motor até apagar por falta de gasolina, sempre fica um pouco na cuba do carburador. O motor não pega mais por falta de gasolina no sistema e frouxando o parafuso do dreno da cuba , sai e bastante gasolina ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/07/2018 em 08:27, Taylor Oliveira disse:

Não sabia essa da tampa do carburador totalmente fechado vou até dar uma olhada.O que já notei é que todas as pessoas puxam o afogador e batem corda até dar sinal, geralmente afoga se fizer isso....eu faço o que veio escrito mo manual so Mercury 30 hp.Nunca afogou e nem me deu susto.Mas o estranho é que eu boto no afogador e puxo a corda toda,mas bem devagar,pois não quero que ele dê sinal.Depois coloco o afogador e puxo pra ligar... é na hora... sempre pega na primeira...o Yamaha já não tem esse problema...

Faço exatamente isso no meu seapro, primeira afogador puxado porem puxo a fieira normal, segunda volto aforagador e puxo a fieira ja pega. Faz uns 8 meses que tenho nunca tive problemas pra ligar, final do uso sempre esgoto o motor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Adriel Melle disse:

Faço exatamente isso no meu seapro, primeira afogador puxado porem puxo a fieira normal, segunda volto aforagador e puxo a fieira ja pega. Faz uns 8 meses que tenho nunca tive problemas pra ligar, final do uso sempre esgoto o motor

Eu fazia assim igual a você também,mas um dia li em algum tópico essa de colocar no afogador e puxar a corda lentamente,fiz e o meu motor pega melhor.Se eu puxar a corda lentamente ele não pega.Ae volto o afogador e quando a corda está no meio o bichão já pega.Mas o que eu percebo é que existem motores desses piores.O meu é ótimo assim como o seu...mas tem uns amigos meus que tem esse motor e às vezes dá trabalho pra dar a primeira ligada do dia.Parece um erro na regulagem do carburador.O meu se usar de manhã por 10 minutos e deixar ele o dia todo sem uso, quando puxa a corda a tarde ele pega normalmente sem afogador.Ja tem uns de amigos,que se ficar 2hrs sem uso ele já não liga.Tem de fazerno mesmo procedimento da primeira ligada.Nao sei pq isso...e o meu motor é muito econômico,faz 9 litros por hora ..e anda a 46 -47 km/h,ou seja 5 km/l.Eu andava num Yamaha 25hp ano 96 e fazia 3km/l.. Agente ia pescar em 2 Motores,um sea pro e um Yamaha 25hp.Enquanto o mercury gastava uns 11 litros,o Yamaha gastava 18 litros.Por isso optei pelo Mercury 30hp.Mas agora o Yamaha lançou o 30hp, vamos ver como será o consumo.O Guto daki uns dias fala pra gente.O cara é gente fina.Particularmente eu optaria pelo Yamaha,mas o consumo me fez optar pelo Mercury.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá amigos. Vou relatar mais um caso de entupimento do carburador do motor Mercury 30Hp. O motor é NOVO. Não veio com o carburador entupido de fábrica, como no exemplo citado pelo Guto, mas na segunda pescaria entupiu! Cheguei na beira do rio, coloquei o motor no barco, fui dar a partida, apertei a "pera" para mandar combustível para o carburador e a pera não quis endurecer. Abri o capô e estava vazando o combustível do carburador. Dei umas fieiradas mas o motor não pegou.

Por sorte tinha um mecânico no rancho vizinho. Levamos o motor para ele arrumar. Ele abriu o carburador. O problema era na bóia, que estava travada, sem ação. Segundo o mecânico o carburador veio com defeito de fábrica pois o pino da bóia estava trabalhando penso. Então o mecânico cortou um pedaço de plástico e fez um calço (gambiarra) e colocou embaixo do pino da bóia. Testou assoprando o furo onde passa a gasolina e depois montou o carburador no motor. Aí ele ligou o orelhão e deu algumas fieiradas e o motor pegou. Ele cobrou R$30,00 (preço bem camarada) pois salvou nossa pescaria do domingo passado.

Aqui em casa já tivemos experiências 100% felizes com um motor Mercury Sea Pro e ainda temos um Mercury 15 Super muito bom também.

Agora estou pensando se deixo o motor do jeito que está e testo ele em mais algumas pescarias ou mando logo resolver esse problema pela garantia.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Heros Sum De Souza disse:

Olá amigos. Vou relatar mais um caso de entupimento do carburador do motor Mercury 30Hp. O motor é NOVO. Não veio com o carburador entupido de fábrica, como no exemplo citado pelo Guto, mas na segunda pescaria entupiu! Cheguei na beira do rio, coloquei o motor no barco, fui dar a partida, apertei a "pera" para mandar combustível para o carburador e a pera não quis endurecer. Abri o capô e estava vazando o combustível do carburador. Dei umas fieiradas mas o motor não pegou.

Por sorte tinha um mecânico no rancho vizinho. Levamos o motor para ele arrumar. Ele abriu o carburador. O problema era na bóia, que estava travada, sem ação. Segundo o mecânico o carburador veio com defeito de fábrica pois o pino da bóia estava trabalhando penso. Então o mecânico cortou um pedaço de plástico e fez um calço (gambiarra) e colocou embaixo do pino da bóia. Testou assoprando o furo onde passa a gasolina e depois montou o carburador no motor. Aí ele ligou o orelhão e deu algumas fieiradas e o motor pegou. Ele cobrou R$30,00 (preço bem camarada) pois salvou nossa pescaria do domingo passado.

Aqui em casa já tivemos experiências 100% felizes com um motor Mercury Sea Pro e ainda temos um Mercury 15 Super muito bom também.

Agora estou pensando se deixo o motor do jeito que está e testo ele em mais algumas pescarias ou mando logo resolver esse problema pela garantia.

 

 

O meu foi comprado ano passado em novembro e graças ao bom Deus não tive nenhum problema..Mas se você tiver acesso fácil ao serviço autorizado Mercury,leva lá sim, às vezes é um problema de fabrica ou coisa parecida...O meu medo é que o serviço mercury mais próximo fica a uns 200km de casa..kkk,mas quem faz manutenção em meu motor sempre fui eu e uns amigos mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

saudações ; fui a um torneiro mecânico com o parafuso da purga do carburador confeccionar 3 niple de mesma rosca de um lado e mangueira do outro . levei a tres mangueiras a registros que comprei da bicicleta a motor ( R$15,00) cada , montei juntos numa placa e liguei as saídas juntas a um bulbo de combustivel .após usar o motor eu abro os registros e sugo a gasolina com o bulbo . uso o sistema a três anos e nunca mais tive problemas. tem fotos postadas da montagem em outro tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 21/08/2018 em 17:50, Heros Sum De Souza disse:

Olá amigos. Vou relatar mais um caso de entupimento do carburador do motor Mercury 30Hp. O motor é NOVO. Não veio com o carburador entupido de fábrica, como no exemplo citado pelo Guto, mas na segunda pescaria entupiu! Cheguei na beira do rio, coloquei o motor no barco, fui dar a partida, apertei a "pera" para mandar combustível para o carburador e a pera não quis endurecer. Abri o capô e estava vazando o combustível do carburador. Dei umas fieiradas mas o motor não pegou.

Por sorte tinha um mecânico no rancho vizinho. Levamos o motor para ele arrumar. Ele abriu o carburador. O problema era na bóia, que estava travada, sem ação. Segundo o mecânico o carburador veio com defeito de fábrica pois o pino da bóia estava trabalhando penso. Então o mecânico cortou um pedaço de plástico e fez um calço (gambiarra) e colocou embaixo do pino da bóia. Testou assoprando o furo onde passa a gasolina e depois montou o carburador no motor. Aí ele ligou o orelhão e deu algumas fieiradas e o motor pegou. Ele cobrou R$30,00 (preço bem camarada) pois salvou nossa pescaria do domingo passado.

Aqui em casa já tivemos experiências 100% felizes com um motor Mercury Sea Pro e ainda temos um Mercury 15 Super muito bom também.

Agora estou pensando se deixo o motor do jeito que está e testo ele em mais algumas pescarias ou mando logo resolver esse problema pela garantia.

 

 

Bom dia, amigo.

Achei interessante o teu relato, pois também tenho um Mercury 30HP japonês 2T, com cerca de 6 meses (motor novo, com aproximadamente 8 horas de uso) e venho tendo exatamente o mesmo problema que vc passou.

Já tive que abrir o carburador mais de 7 vezes nesse curto período de tempo que tenho o motor. Ocorre que se o motor fica mais de 5 dias sem ser ligado a agulha prende e ele não pega nem com reza braba. Só abrindo o carburador e soltando ela. 

Eu e meu pai somos cuidadosos com o motor. Seguimos a recomendação de fábrica para fieiradas, amaciamento, usamos só gasolina comum, óleo Quicksilver 2T nas medidas recomendadas, etc, etc. E mesmo assim é uma dor de cabeça tremenda. A agulha sempre prende e nos deixa na mão. Inclusive já veio da loja com esse problema. Lembro que foi uma dor de cabeça pra fazer ele funcionar na primeira vez, logo que compramos, e que vazou gasolina no carburador (o que não é normal) quando bombeamos a pêra.

Suspeito que nosso problema seja exatamente o mesmo seu, pelas características que vc mencionou (inclusive sobre o pino da boia), e nesse sentido te pergunto se depois de vc fazer essa "gambiarra" o poblema voltou a acontecer (?!)

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Bruno Wally Virissimo disse:

Bom dia, amigo.

Achei interessante o teu relato, pois também tenho um Mercury 30HP japonês 2T, com cerca de 6 meses (motor novo, com aproximadamente 8 horas de uso) e venho tendo exatamente o mesmo problema que vc passou.

Já tive que abrir o carburador mais de 7 vezes nesse curto período de tempo que tenho o motor. Ocorre que se o motor fica mais de 5 dias sem ser ligado a agulha prende e ele não pega nem com reza braba. Só abrindo o carburador e soltando ela. 

Eu e meu pai somos cuidadosos com o motor. Seguimos a recomendação de fábrica para fieiradas, amaciamento, usamos só gasolina comum, óleo Quicksilver 2T nas medidas recomendadas, etc, etc. E mesmo assim é uma dor de cabeça tremenda. A agulha sempre prende e nos deixa na mão. Inclusive já veio da loja com esse problema. Lembro que foi uma dor de cabeça pra fazer ele funcionar na primeira vez, logo que compramos, e que vazou gasolina no carburador (o que não é normal) quando bombeamos a pêra.

Suspeito que nosso problema seja exatamente o mesmo seu, pelas características que vc mencionou (inclusive sobre o pino da boia), e nesse sentido te pergunto se depois de vc fazer essa "gambiarra" o poblema voltou a acontecer (?!)

Desde já agradeço!

Boa tarde, desculpa me intrometer..kkk

Mas tenho exatamente o mesmo motor,e o meu nunca apresentou problemas.Nao adianta fazer gambiarras,tem que ser solucionado no problema,tem que desmontar o carburador e trocar a agulha e ou a sede.

Não sei no seu caso,mas a agulha geralmente tem um banho de inox.No seu caso,se esse banho se deteriorou não adianta ficar descolando a agulha,pois ela ira colar novamente, pois o alumínio sofre corrosão com nossa gasolina.

O ideal seria realizar a troca da mesma,e conferir a sede.

Se a agulha não vedar, o motor consequentemente afoga pois entra gasolina demasiada na cabeça da vela.

Pelo certo seu motor com 8 meses, está na garantia,leve-o na concessionária e exija que solucionem o problema.

O Mercury 30hp ou o antigo 25hp sea pro tem problemas relacionados a sujeira na carburação,perdendo forca velocidade,e não a deterioração da agulha.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Taylor Oliveira disse:

Boa tarde, desculpa me intrometer..kkk

Mas tenho exatamente o mesmo motor,e o meu nunca apresentou problemas.Nao adianta fazer gambiarras,tem que ser solucionado no problema,tem que desmontar o carburador e trocar a agulha e ou a sede.

Não sei no seu caso,mas a agulha geralmente tem um banho de inox.No seu caso,se esse banho se deteriorou não adianta ficar descolando a agulha,pois ela ira colar novamente, pois o alumínio sofre corrosão com nossa gasolina.

O ideal seria realizar a troca da mesma,e conferir a sede.

Se a agulha não vedar, o motor consequentemente afoga pois entra gasolina demasiada na cabeça da vela.

Pelo certo seu motor com 8 meses, está na garantia,leve-o na concessionária e exija que solucionem o problema.

O Mercury 30hp ou o antigo 25hp sea pro tem problemas relacionados a sujeira na carburação,perdendo forca velocidade,e não a deterioração da agulha.

 

Boa tarde!

Amigo, mencionei o termo "gambiarra" pq foi o mesmo termo que o Heros utilizou em seu comentário pra relatar a improvisação que o mecânico fez e salvou o dia de pescaria dele. Que gambiarra na maioria das vezes é uma medida paliativa eu sei.

Mas observe que ele relata um possível problema com o pino da boia e não necessariamente na agulha em si. Por isso meu questionamento nesse sentido. Suspeito que o pino da boia também esteja com problema, pelo que observei nas vezes que abri o carburador e com base no relato em questão.

Já tenho data marcada pra levar na concessionária (postarei o desfecho na sequência), mas fica a curiosidade sobre se o que o mecânico fez no motor do Heros solucionou o problema dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Bruno Wally Virissimo disse:

Boa tarde!

Amigo, mencionei o termo "gambiarra" pq foi o mesmo termo que o Heros utilizou em seu comentário pra relatar a improvisação que o mecânico fez e salvou o dia de pescaria dele. Que gambiarra na maioria das vezes é uma medida paliativa eu sei.

Mas observe que ele relata um possível problema com o pino da boia e não necessariamente na agulha em si. Por isso meu questionamento nesse sentido. Suspeito que o pino da boia também esteja com problema, pelo que observei nas vezes que abri o carburador e com base no relato em questão.

Já tenho data marcada pra levar na concessionária (postarei o desfecho na sequência), mas fica a curiosidade sobre se o que o mecânico fez no motor do Heros solucionou o problema dele.

Muito estranho pois o pino da bóia é de inox, será que o seu motor,veio com um material diferente?....mas fico no aguardo pra saber o desfecho do seu caso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Taylor Oliveira disse:

Muito estranho pois o pino da bóia é de inox, será que o seu motor,veio com um material diferente?....mas fico no aguardo pra saber o desfecho do seu caso...

Pois é... É o que estou investigando. Gostei muito do motor nas vezes que usei, mas esses ocorridos tem me dado uma baita dor de cabeça. Semana que vem levarei na concessionária e devo ter uma resposta sobre o desfecho. Assim que possível compartilho aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Bruno Wally Virissimo disse:

Pois é... É o que estou investigando. Gostei muito do motor nas vezes que usei, mas esses ocorridos tem me dado uma baita dor de cabeça. Semana que vem levarei na concessionária e devo ter uma resposta sobre o desfecho. Assim que possível compartilho aqui.

Pois é rapaz,o motor é bom demais..na minha opinião é o melhor na categoria...Pois alia velocidade e economia.O meu já tenho há 1 ano e 3 meses e nunca afogou,nunca deu problema nenhum,sempre pega de boa,e eu fico às vezes até 30 dias sem uso.E olha que coloco qualquer gasolina e coloco óleo 2t da Petrobrás náutico.

Mas realmente já ouvi muitos relatos de amigos relatando problemas referente ao seu ...um amigo trocou o motor dele por um 40hp ,mas o dele o problema era que afogava,sem colar a agulha.

Mas posta sim o final do problema,pois concerteza seu problema irá ajudar muitas pessoas Aki do fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É prudente  analisar bem antes, acredito que na potencia 25/30hp o Mercury representa mais de 70% dos motores , portanto problemas serão mais comuns nele.  A experiência que eu tenho é que meu Tohatsu 18hp tá com 1 ano e 6 meses de uso e 40h e o Yamaha 30 hp com 7 meses de uso e 25h  ambos nunca foram  ao mecânico ainda, tão redondinhos, porém uso eles toda semana  sempre esgoto, mesmo que for usar um dia seguido do  outro, só uso gasolina comum com óleo 2t quicksilver ou Yamalube e levo gasolina aos poucos, nada de encher o tanque e usar o mês todo  e toda vez que abasteço passo o combustível por uma peneira. Antes eu  usei o Seapro pro  5 anos lá no clube e 100h de uso, e tb nunca tive problema.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/07/2018 em 14:46, Luis_Alexandre disse:

Prezados,

Sempre tive motores de popa mercury 2 tempos. Em 2017, adquiri um mercury zero KM 2 T 40 HP ELO que hoje está com 25 horas de uso. 

Tenho tido muitos problema com entupimento dos giclês de baixa nos 3 carburadores, o resultado é ter que desmontar e limpar a cada 2 meses, procedimento que não considero adequado ou normal com essa periodicidade.

Já fizemos inúmeras tentativas com diversos tipos de combustível, inclusive só utilizo gasolina BR Podium.

Fuciono o motor a cada 20 dias, não utilizo gasolina com mais de 15 dias de armazenamento, só utilizo óleo original quicksilver.

Tenho feito todos os procedimentos previstos no manual e orientação da revenda, porém, o problema é recorrente. Por exemplo, em menos de um ano, ter que ter desmontar e limpar o sistema 6 vezes não considero normal.

Conforme manual, não tenho feito o esgotamento de combustível no motor. A mangueira de alimentação e sistema interno tem ficado cheios com gasolina BR Podium.

Gostaria de opiniões, sugestão de procedimentos ou outra alternativa. 

Alexandre

Fiz essa postagem em julho/2017 e ouvindo as opiniões do fórum e de pessoas que trabalham com isso, mudei o procedimento e nunca mais tive problemas com entupimento e agulhas.

Mesmo contrariando o manual que diz que em motores 2T com sistema autolub (injeção automática de óleo) não é recomendável esgotamento, passei esgotar o motor até o limite após o uso e esvaziar o tanque e mangueira, nunca mais tive problemas. Tinha esse problema com qualquer combustível, do bom, do ruim, Podium, Vpower, etc.

Mesmo que fique parado 15 ou 25 dias,  a qualidade da gasolina e os 27% de etanol entupiam quase que após cada uso. Eu desmontava e lá estava como se fosse uma "goma" tampando os cliquês e o movimento das agulhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá, amigos. Retorno aqui pra relatar o desfecho do meu caso.

Levei o motor na concessionária autorizada da Mercury, na cidade vizinha a que moro. Encontraram água no carburador, fizeram limpeza do mesmo, trocaram a agulha e calibraram a boia. Após isso nunca mais tive problemas. Ontem fiz uma pescaria e andei uns 30 Km com ele. Tudo ok! Tenho ligado a cada 10 dias, aproximadamente, e sempre esgoto toda a gasolina dele, conforme recomendaram na concessionária.

Peço desculpa pela demora desse relato. Tive uns problemas pessoais e recém ontem consegui testar o motor de fato. Espero ter ajudado. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Saudações ;consegui enviar as fotos das adaptações feitas em 2015 e que estão operando até hoje. na sucção tem uma valvula direcional no sentido de retirar ar e depois abro o registro para sucção do combustivel. usar algo para depositar ,sai mais ou menos 80ml.desculpem a qualidade não sou bom em postagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...