Ir para conteúdo

Carretilha Abu Garcia Revo Premier


Posts Recomendados

Amigos,

Estou "namorando" uma carretilha da Abu Garcia, a Revo Premier. Tenho uma Revo, mas é a STX-HS. A carretilha é excelente, com uma frição excepcional de 24 lbs, que eu pude comprovar numa pescaria no Teles Pires, quando tirei umas bicudas monstras e uma arraia que parecia um tijolo. A frição é tão forte que eu achei que a vara, uma Shimano Clarus 25 lbs, ia quebrar! A Abu Garcia diz que a Revo Premier é igual à STX, só que tem 6 rolamentos ao invés de 11, e o corpo dela é em alumínio, o que faz seu peso ser reduzido de 270g para 179g!!!

Alguém já tem a Revo Premier pra me dar uma opinião a respeito?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de ajudar, mas infelizmente eu sou meio fechado quanto a marcas de carretilhas...... seila:: seila:: seila::

Perfil baixo, pra mim tem que ser Shimano ou Daiwa... doutor::

Se tivesse muita grana ou patrocínio talvez eu experimentaria outras marcas anjo:: ... anjo:: ... anjo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô por fora dessas revo, vou dar uma olhada...

Entretanto, eu acho difícil que uma carreta de alumínio atinja tão baixo peso sem comprometer a estrutura necessária para poder atingir as 24 lb de fricção com segurança...

Em outras palavras, em minha opinião; aí tem truta!

Ou o peso não é esse, ou a carreta não deveria ter tanta fricção sob o risco de quebrar.

Claro que isso é só uma opinião, é o que me passa na cabeça olhando números...

Vamos ver se descobrimos algo mais.

Aquele abraço a todos!

E seja bem vindo Gustavo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O peso declarado para a Revo SKT é de 6,8 onças (6,8 X 28,35 = 192,78 gramas).

( http://www.abugarcia.com/prod.php?k=132584&sk=132584&p=PURREVO+SKT+%281139967%29 )

E para todas as STX 8,75 onças (8,75 X 28,35 = 248,0625 gramas, e para as SX é de 8,7 onças (8,7 X 28,35 = 246,645 gramas).

( em: http://www.abugarcia.com/prod.php?k=132609&sk=132584&u=REVO%20SX_STX )

Ainda acho que aí tem truta!

Seria esta nova Revo SKT a mais leve carreta de alumínio do mundo?

E ainda com uma das maiores forças de fricção?

Como as 24 libras (10,872 Kg) já foram confirmadas antes, não acho que haja erro quanto a isso; mas fica a dúvida se essa carretilha aguenta tanta fricção sem comprometer a durabilidade...

Só para comparação; uma "Shimano Curado 300 E" tem 10,5 onças (297,675 gramas) e uma fricção de "apenas" 15 libras (6,795 Kg), e nenhuma outra carreta da Shimano passa de 11 libras (exceto a Speed Master 200 com 6 Kg; que eu acho que não fez grande sucesso por ser pesada - 10 onças), e as da Daiwa singelos 8,8 libras (4 Kg)...

Houve um tempo em que as carretas não passavam os 4 Kg, e depois da Abu começar uma "corrida por mais e mais fricção", começaram a pipocar carretas com 5 ou mesmo 6 Kg de fricção...

Acho que a prudência recomenda olhar com certa crítica tal "evolução"; é claro que as carretas são teoricamente superiores em estrutura aos molinetes, mas tudo tem limite...

Só mesmo o tempo e a experiência com o uso destas carretas para mostrar se pode ou não uma carreta de perfil baixo pesar tão pouco, mesmo sem usar magnésio; e suportar tamanha fricção...

Hãaaaa...

Ainda em tempo, eu sou da mesma opinião do Bruca; carreta de perfil baixo só tem Daiwa e Shimano (sendo que tem várias carretas de cada uma das 2 que eu não compraria...)...

Pelo menos, é essa a minha mais sincera opinião...

Aquele abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moacyr,valeu pelas boas vindas! o peso da cerretilha de fato é esse mesmo, confirmado por vários sites de lojas americanas (cabellas, bass pro, tackle warehouse)... Além disso o tackle tour que vc citou (www.tackletour.com) tem sido minha fonte de referência ao longo dos últimos 5 anos... Os caras parecem sérios e estão no ar há muito tempo. Eles ainda não testaram (fiel test) a Revo Premier. Só disseram que tem o mesmo sistema de freio da Revo STX, só que possui corpo em alumínio e outras coisas para reduzir seu peso.

Como eu disse, eu tenho uma Revo STX e achei a carretilha TOP! Arremessa muito, é macia e a frição parece ser isso tudo mesmo... Tem uma coisa que me incomoda em algumas carretilhas: a frição é boa, mas fica dando "soquinho", sabe? Eu tenho uma Daiwa Fuego que eu praticamente encostei por isso.

Essa frição da Abu não tem isso, cara! É "lisa"! O único defeito da Revo STX é o peso... aí quando eu soube da Premier fiquei louco!

Valeu e abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo, se você gostou e confia na marca, só tem um jeito!

"Pagar $$$ para ver!

É claro que nada impede a carreta de ser ótima mesmo!

É claro que ter fricção sobrando não é má idéia, você pode usar apenas uma fração dela e obter um excelente desempenho desta fricção! (Até porque, quem usaria 24 lb de fricção conscientemente? Usando linha de 150 lb ou mais?)

Mas; até mesmo por ser novidade, não deve ter muita gente que tenha comprado uma por aqui...

Aproveita e depois faz um relato da sua experiência com ela! Não deixe de contar para agente o que achou dela!

Aquele abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...