Ir para conteúdo

Linha FTK, a 8 fios com o melhor custo x benefício!


Rafael Cunha

Posts Recomendados

Buenas Povo!!

Andei meio ausente no último mês, mas sempre que possível eu dou uma passada por aqui pra ver o que esta rolando.

Em algum tópico sobre linha multifilamento 8 fios, alguém me recomendou essa linha FTK, não me lembro quem foi e nem em qual tópico, mas MUITO OBRIGADO!

FTK-150-M-8-Tran%C3%A7ada-Tran%C3%A7ado-
HTB13A5ub9RRMKJjy0Flq6xFepXaG.jpg

Essa linha chegou pra mim a algumas semanas, comprei a 1.0 que tem 0,16mm de bitola e 23lbs de resistência, eu confesso que fiquei com os 2 pés atrás, como pode uma linha 0,16mm aguentar 23lbs? Usei uma Daiwa Jbraid x8 que é 0,23mm e aguenta 20lbs apenas, outro exemplo é a Mega8 da kastking, linha muito recomendada que também possuo e gosto muito, é também uma 0,23mm e aguenta 20lbs.

Mesmo desconfiado, coloquei a linha na curado 71xg e as primeiras impressões foram as melhores possíveis, linha extremamente macia, bem maleável e na mão você perde os dedos mas não consegue arrebentar.
Ke1cFA7.jpg

Na segunda feira dia 16/07/18 fui para o teste prático, pescaria com meu pai, um tio e um primo atrás das anchovas em imbituba/SC ilha Tacami e Ilha das ararás.

A linha é fantástica excelente no arremesso, tinha muito vento e não deu cabeleira, mesmo usando a carretilha bem livre, freio mecânico todo aberto (sem folga no carretel) 2 buchas ativas e regulagem externa no 2, muito vento, mar muito agitado e ainda sim conseguia colocar a isca nos pontos desejados sem maiores problemas, a pescaria estava bem difícil consegui tirar 3 anchovas de bom tamanho e o troféu do dia e o principal teste da linha foi esse abaixo (em breve posto relato completo junto com vídeo):
oM639oI.jpg

Uma Garoupa de mais ou menos 60cm (não medimos) e de pouco mais de 4 kg (no alicate de contensão), foi pega no jig de 90gr, linha 0,16mm 23lbs e vara de 17lbs.
estava trabalhando o jig junto ao fundo, senti a porrada e travei o carretel no dedão, não deixei correr a linha, a vara bebeu água e a briga foi bruta, a garoupa não tomou 1mm de linha, carretel travado no dedão o tempo todo e a linha se mostrou extremamente resistente, então NA MINHA OPINIÃO é sim o melhor custo x benefício em linhas 8 fios.
Hoje com o Dólar nas alturas esta R$ 50,00 o carretel com 300 metros, detalhe que não percebi essa linha desbotando, comprei na cor verde.

Então é isso ai pessoal, fica aqui a minha recomendação, link abaixo:
https://pt.aliexpress.com/item/FTK/32825573665.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.754eb90aWfILyN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Fernando Simon disse:

Em termos de textura, como ela se compara com a Mega8?

Eu achei ela mais suave e macia que a mega8, manuseando a mega8 ela parece ser um pouco dura, talvez por causa da cera.

Talvez a bitola mais fina que faça essa diferença, mas foi essa a impressão que tive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Chegou a minha hj , aparentemente a linha é muito boa, muito macia,e a bitola é compatível, comprei a 0,20 mm e parece ser muito forte, realmente ela é menos " encerada " que a mega 8,vou colocar na carretilha e testar,vamos ver como ela se comporta com o tempo,mais tarde volto pra relatar ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Eder campos disse:

Chegou a minha hj , aparentemente a linha é muito boa, muito macia,e a bitola é compatível, comprei a 0,20 mm e parece ser muito forte, realmente ela é menos " encerada " que a mega 8,vou colocar na carretilha e testar,vamos ver como ela se comporta com o tempo,mais tarde volto pra relatar ....

Chegou em quantos dias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma G-Soul Upgrade PE X8 20lbs, quando chegou, pelo amor, linha 0,14mm o que especulam, arremesso com a carretilha bem regulada, até que vai, más um tranco ela estoura, deixei as YGK de lado. Ontem voltei a comprar Power Pro depois de 4 anos, ainda não testei, más ela é top! Pretendo testar logo a Sufix 832 e a Mega8, algum comentário sobre a Mega8?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/08/2018 em 13:06, Luciano L disse:

0,16 isso ?? kkkkk nem a pau juvenal kkk

Ke1cFA7.jpg.5d7b68d92d5c7fa170940b1984f69998.jpg

Se é o,16mm ou não, liga lá pros xing ling e reclama com eles.

Comprei, gostei e já comprei outras bitolas.

Se não gostou, não compra, simples assim.

12 horas atrás, Eder campos disse:

Chegou a minha hj , aparentemente a linha é muito boa, muito macia,e a bitola é compatível, comprei a 0,20 mm e parece ser muito forte, realmente ela é menos " encerada " que a mega 8,vou colocar na carretilha e testar,vamos ver como ela se comporta com o tempo,mais tarde volto pra relatar ....

Legal @Eder campos

Depois de usar posta pra gente ai as suas impressões, Comprei esses dias uma 45lbs, vou colocar em um conjunto mais reforçado para pescaria de olhetes.

58 minutos atrás, Henrique Rossini disse:

Comprei uma G-Soul Upgrade PE X8 20lbs, quando chegou, pelo amor, linha 0,14mm o que especulam, arremesso com a carretilha bem regulada, até que vai, más um tranco ela estoura, deixei as YGK de lado. Ontem voltei a comprar Power Pro depois de 4 anos, ainda não testei, más ela é top! Pretendo testar logo a Sufix 832 e a Mega8, algum comentário sobre a Mega8?

Bah que pena @Henrique Rossini,

Já vi alguns comentários a respeito desse mesmo problema com linhas 8x abaixo das 30lbs e sinceramente esse problema não acontece com a FTK.

A Mega8 é uma linha boa, gostei bastante dela, mas acho a FTK superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Rafael Cunha disse:

Bah que pena @Henrique Rossini,

Já vi alguns comentários a respeito desse mesmo problema com linhas 8x abaixo das 30lbs e sinceramente esse problema não acontece com a FTK.

A Mega8 é uma linha boa, gostei bastante dela, mas acho a FTK superior.

Valeu, Vou dar uma olhada nessa FTK! tem algum link em especial?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Rafael Cunha disse:

Se é o,16mm ou não, liga lá pros xing ling e reclama com eles.

Comprei, gostei e já comprei outras bitolas.

Se não gostou, não compra, simples assim.

só to falando isso pra outros não caírem na lorota deles , quase todo mundo sabe que chines mente na informação de espessura , se voce acredita , problema seu , ok

continua comprando , dinheiro é seu 

não compro , simples assim

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Luciano L disse:

só to falando isso pra outros não caírem na lorota deles , quase todo mundo sabe que chines mente na informação de espessura , se voce acredita , problema seu , ok

continua comprando , dinheiro é seu 

não compro , simples assim

 

To nem ai se a linha é 0,0001mm mais fina ou mais grossa, Phodis-se!

Coloco na carretilha, uso e falo se gosto ou não e a minha opinião ta ai.

Exatamente o dinheiro é meu e eu compro o que quiser.

Pra mim a linha é excelente, 50 conto 300 metros de linha que é bem macia e resistente pra mim ta ok.

tem gente que prefere pagar 300 conto em 150 metros só pra ficar desfilando com a marca da linha, isso é opção de cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Rafael Cunha disse:

tem gente que prefere pagar 300 conto em 150 metros só pra ficar desfilando com a marca da linha, isso é opção de cada um.

então quem compra YGK de 300 conto tá desfilando ? esperto é voce e os outros são trouxas ?

cara , só falei que essas linhas chinesas mentem , quer usar ? problema de quem usa , ou seja , phodi-se 

nego não aceita opinião contrária e fica dando chilique , eu hein 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Luciano L disse:

então quem compra YGK de 300 conto tá desfilando ? esperto é voce e os outros são trouxas ?

cara , só falei que essas linhas chinesas mentem , quer usar ? problema de quem usa , ou seja , phodi-se 

nego não aceita opinião contrária e fica dando chilique , eu hein 

Em nenhum momento chamei alguém de trouxa, se chamei, Prova!

Isso é comentário seu.

Muita gente compra só por causa da marca sim, se a linha é boa ou não, eu não posso afimar, EU NUNCA USEI.

E também não pago 300 reais em 150 metros de linha, se alguém paga, com certeza sabe do benefício e da qualidade da linha. Quem sou eu pra dizer que isso é certo ou errado? 

E esse tópico não é pra comparação, muito menos pra dizer que é melhor que X ou que Y.

É apenas impressão sobre a linha.

Tu já colocou tua opinião e ta me enchendo o saco nos 2 fóruns que participo, qual o seu problema comigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Rafael Cunha disse:

Não tem xilique, Phodis-se você e sua opinião.

cara , na boa , nego posta um peixe de 1 kg e fala que tem 10 , aí eu digo , nem a pau juvenal

voce posta uma linha que nitidamente é mais grossa que voce diz , aí eu digo , nem a pau juvenal

aí , phodi-se a minha opinião ?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahahahah calma aí pessoal!

Sempre usei Power Pro e J Braid e agora estou comprando umas linhas chinesas p/ testar e comparar.

Mas é verdade que as especificações chinesas muitas vezes não batem, pelos reviews que andei vendo. Mas tem muito produto com qualidade e ótimo preço... Vou tentar achar uma do meu gosto p/ começar a substituir as tradicionais mais caras.

Talvez mais p/ frente eu faça um review de todas e posto aqui os resultados!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...