Ir para conteúdo

Pescaria de Anchova, Olhete e Garoupa em Imbituba / SC


Posts Recomendados

Buenas povo, segue relato da pescaria realizada com meu Pai, Sérgio (primo) e Eleomar (tio) na segunda feira dia 16/07/18 na Ilha das Araras e Tacami, cidade de Imbituba / SC.

Nosso principal objetivo eram as Anchovas, principalmente na pescaria com jigs em parcéis ou pincho nos costões.
dJjscqQ.jpg

Chegamos na praia com o Sol nascendo, colocamos a lancha na água, uma Carbras Mar 18 pés com motor honda 115, dia nublado com vento de moderado a forte e temperatura bem baixa, estava frio.
kagbb1O.jpg

nAG77EH.jpg
Da esquerda para a direita: Meu tio Eleomar, meu primo Sérgio proprietário da embarcação, meu pai e eu.

Partimos em direção ao Tacami, mar agitado com muito vento e navegação difícil, chegamos lá encontramos uma lancha pescando, porém sem ações segundo os pescadores, ficamos algumas horas pescando no Tacami e parcéis ao redor sem nenhuma ação.

A pescaria estava difícil, sem ação e para ajudar consegui trancar o jig no fundo, manobramos o barco para tentar tirar, a linha engatou nos passadores e não tive tempo de soltar, quebrou minha vara Green Bass 17lbs, se já estava difícil, tínhamos acabado de tomar um banho de águia fria, por um momento confesso que desanimei pois era a vara que mais gostava de pescar.


Continuamos insistindo no jig e fui recompensado com essa belíssima Garoupa abaixo, pesando 4kg:
mHv7L9V.jpg


Meu Record pessoal até o momento, e o melhor de tudo, entrou na Sumax Amazon Cast 17lbs com a Curado 71xg com linha 0,16mm equipamento bem leve para esse tipo de pescaria, garantindo uma excelente briga, infelizmente a Câmera estava desligada, meu pai conseguiu filmar a parte final da briga com o celular.

Ânimos renovados, continuamos insistindo no jig porém sem sucesso, partimos em direção à Ilha das Araras em busca das anchovas, após muita dificuldade e insistência encontramos as anchovas em um local de difícil navegação, com vento e maré empurrando a lancha diversas vezes pra cima das pedras, de primeira eu e meu pai engatamos um Dublê porém na hora de embarcar a dele escapou.
Eu tive mais 3 ações, consegui embarcar mais 2 e uma escapou, todas de tamanho em média, acima de 2kg.
aPY849b.jpg

Continuamos insistindo no local, porém sem ações, voltamos ao Tacami, aonde meu primo Sérgio fisgou um Olhete, com uma forte chuva se aproximando encerramos a pescaria, já no final de tarde.

Segue abaixo o vídeo da pescaria:

Material utilizado:
Carretilha Shimano Curado 71xg
Vara Sumax Amazon Cast 17lbs
Linha FTK 8x 0,16mm 23lbs
Leader vexter 0,52mm
Isca:
 Yo Zuri 3ds minnow
Jig 90gr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Cristiano Rochinha disse:

A vara quebrou mas a pescaria teve suas recompensas....Tem dia que é difícil mesmo,mas mesmo assim,nunca deixa de ser muito bom!

Com certeza amigo, faz parte da pescaria, sobre a vara, vou conseguir utilizar ainda, mandei colocar os passadores em espiral e uma ponteira anti enrosco, vai ficar com mais ou menos 1,55m vou deixar pra pescar embarcado com jigs grandes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...