Ir para conteúdo

Rolamento cerâmicos na metanium DC


PauloH

Posts Recomendados

13 horas atrás, Ibrahim disse:

Da metanium modelo MG DC  eu efetuei a troca, porém ao retirar o freio digital tome cuidado, tem um anel trava que solta o freio digital, danifiquei o freio e tive que comprar outro.

Tomando este cuidado é tranquilo.

 

A minha não é mg mas acho que o freio é o mesmo. Você notou muita diferença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Rafael Cunha disse:

Você sente a necessidade da troca do rolamento nesta carretilha?? eu não trocaria amigo.

Rafael, a carretilha me atende bem, porém eu tenho os rolamentos que tirei da outra e são da mesma medida. Mas eu acho que ela poderia melhorar um pouco os arremessos das iscas mais leves. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, PauloH disse:

Rafael, a carretilha me atende bem, porém eu tenho os rolamentos que tirei da outra e são da mesma medida. Mas eu acho que ela poderia melhorar um pouco os arremessos das iscas mais leves. 

Uma vara adequada geralmente é mais eficiente do que a troca do rolamento.

Uso uma 6' 12lbs pra iscas leves e faço ótimos arremessos com uma curado 71xg, pra iscas abaixo de 6gr eu uso na mesma carretilha uma vara 5'6" 2-6lbs.

Não sei qual vara você usa pra iscas leves, mas o equilíbrio do equipamento é fundamental pra iscas pequenas.

Também não tenho certeza se este modelo de carretilha tem a característica de arremessar bem iscas leves, acho que tudo isso deve ser levado em consideração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, PauloH disse:

A minha não é mg mas acho que o freio é o mesmo. Você notou muita diferença?

Nesta carretilha não notei diferença nos arremessos, talvez porque o freio eletrônico segura um pouco mais, porém nas demais carretilhas a diferença é notória.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/07/2018 em 11:21, Rafael Cunha disse:

Uma vara adequada geralmente é mais eficiente do que a troca do rolamento.

Uso uma 6' 12lbs pra iscas leves e faço ótimos arremessos com uma curado 71xg, pra iscas abaixo de 6gr eu uso na mesma carretilha uma vara 5'6" 2-6lbs.

Não sei qual vara você usa pra iscas leves, mas o equilíbrio do equipamento é fundamental pra iscas pequenas.

Também não tenho certeza se este modelo de carretilha tem a característica de arremessar bem iscas leves, acho que tudo isso deve ser levado em consideração.

Rafael, qual vara é essa que vc usa para iscas com menos de 6 gramas?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/07/2018 em 21:36, Márcio Costa disse:

Não colocaria! Não vai fazer diferença. Os rolamentos Shimano de carretilhas top de linha são muito bons!

Dá uma olhada nesse vídeo: 

 

Opa blz vou dar uma olha. Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Eder Nascimento disse:

Sinceramente amigo eu não vejo a necessidade de trocar rolamentos de uma carretilha como a metanium dc. Correr o risco de perder o freio digital por causa de um a dois metros a mais em arremesso não vale o risco.

 

Realmente o freio custa mais da metade do valor da carretilha. É isso que eu queria saber, a diferença é pequena pelo risco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, PauloH disse:

Realmente o freio custa mais da metade do valor da carretilha. É isso que eu queria saber, a diferença é pequena pelo risco.

Isso mesmo Paulo não vale a pena cara, a metanium já arremessa muito. Eu faço arremessos de 40 metros com ela e acho que não precisa mais do que isso. Para iscas mais leves a vara vai fazer muito mais diferença do que a carretilha. A não ser que você invista numa BSF ou na Alphas entre outras.
Não cometa esse erro vai por mim, os rolamentos da mentanium já são muito bons.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Eder Nascimento disse:

Isso mesmo Paulo não vale a pena cara, a metanium já arremessa muito. Eu faço arremessos de 40 metros com ela e acho que não precisa mais do que isso. Para iscas mais leves a vara vai fazer muito mais diferença do que a carretilha. A não ser que você invista numa BSF ou na Alphas entre outras.
Não cometa esse erro vai por mim, os rolamentos da mentanium já são muito bons.

Nunca medi os arremessos, mas realmente ela arremesa bem. Vou deixar como está. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...