Ir para conteúdo

JoseLucas

Posts Recomendados

Bom dia amigos, venho hoje pedir opinião de todos, recentemente comprei um carretilha Titan Big Game FW2, em setembro irei pescar no córrego das antas e gostaria de estreia meu novo brinquedo por lá mas ainda não sei qual linha colocar. Eu estava quase comprando a Super Raiglon Soft 0,37mm de 22lbs, mas encontrei a Linha monofilamento Maruri Master Lon 4.0 0,331mm 24 lbs 300m, Mais fina que ira caber maior quantidade em carretel e aparentemente mais resistente. Porem não encontrei em lugar nenhum falando sobre esta linha, qual a memoria? resistência real? etc. Quero saber se alguém já usou, não quero passar raiva com a carretilha nova em lugar de peixe grande. Obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também não conheço a linha da Maruri mas aconselho a ficar com a de espessura maior 0,37mm pois a sua carretilha foi feita para caber bastante linha mesmo, da até pra arriscar uma 0,40mm, uma linha nessas espessuras vão te dar uma confiança maior tanto no arremesso com um peso maior quanto na briga com o peixe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Joao Manoel Leonello Lucas disse:

Boa tarde!

Não sei esta linha especificamente, porem tenho me surpreendido com os produtos da Maruri. Estou usando a 8x de multi, e nao tenho do que reclamar dela.

Grande abraço

Boa tarde;
realmente as linhas multifilamento tem um desempenho excepcional, porém ela esta sendo proibida na maioria dos pesquieros, por isso estou procurando uma monofilamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, TiWillian disse:

Também não conheço a linha da Maruri mas aconselho a ficar com a de espessura maior 0,37mm pois a sua carretilha foi feita para caber bastante linha mesmo, da até pra arriscar uma 0,40mm, uma linha nessas espessuras vão te dar uma confiança maior tanto no arremesso com um peso maior quanto na briga com o peixe!

Então fiquei na duvida agora, na teoria essa linha e excelente, porem o modelo 0,37 tem uma resistência maior que o freio de minha carretilha e dependendo do monstro que você fisgar pode causar problemas mecânicos, já essa 0,33 ficaria no limite da força da carretilha, mas as especificações teriam que estar corretas, mas não encontrei nenhum tutorial ou vídeo fazendo o teste dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Fernando Simon disse:

Não acredite na especificação da embalagen quanto a resistencia da linha.

A Maruri costuma mentir bastante.

Boa noite, concordo com vc, mas ñ só a maruri mas qualquer linha mono de qualquer marca ñ diz a resistência correta, assim mentindo e iludindo os consumidores, uma linha 0.40 por exemplo aguenta no máximo 8kg, quando o carretel diz que aguenta uns 18kg. José Lucas vc ñ deve usar o freio máximo de nenhuma carretilha, isso poderia danificar a carretilha, quebrar a vara e estourar a linha que seria a melhor das hipóteses. Essas são só minha opinião, espero ter te ajudado 0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, JoseLucas disse:

Acho que irei ficar com a super raiglon soft o,37 mesmo, varios amigos que recomendaram ela..

Jose,a Super Raiglon é uma excelente escolha,mas outras marcas que já usei e achei muito resistentes também são a Max Force,Trilon N1 e se quiser gastar um pouco mais, a APLAUD F1,que eu considero a melhor de todas.Mas de preferência pra bitolas de no mínimo 0,37mm, já que sua carretilha tem boa capacidade de linha e a pescaria no Corrégo sempre se usa bóias mais pesadas,como cevadeiras por exemplo,então usar linha muito fina acho besteira...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Ernesto Luiz Moro disse:

Boa noite, concordo com vc, mas ñ só a maruri mas qualquer linha mono de qualquer marca ñ diz a resistência correta, assim mentindo e iludindo os consumidores, uma linha 0.40 por exemplo aguenta no máximo 8kg, quando o carretel diz que aguenta uns 18kg. José Lucas vc ñ deve usar o freio máximo de nenhuma carretilha, isso poderia danificar a carretilha, quebrar a vara e estourar a linha que seria a melhor das hipóteses. Essas são só minha opinião, espero ter te ajudado 0

Sim, estou evitando linha acima de 0,40, justamente porque as especificações dizem ser mais resistente que o freio de minha carretilha. Estou estudando e recebendo conselhos de varias linhas,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, JoseLucas disse:

Sim, estou evitando linha acima de 0,40, justamente porque as especificações dizem ser mais resistente que o freio de minha carretilha. Estou estudando e recebendo conselhos de varias linhas,

Tem muitas especificações mentirosas, principalmente dessas linhas baratas... Não existe essa de evitar libragem maior que o freio da sua carretilha, isso é bobagem, pois ninguém usa mais de 4 ou 5 kg de freio em pesqueiro! Compre linha pela espessura e acabe com seus problemas! Eu ficaria com uma Triumph 0,40 ou qualquer uma dessas outras 0,37, menos super raiglon soft, que tem uma memória do cão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não curti a Super Raiglon Soft também. Prefiro a Super Bass Soft e a Laiglon.

Sobre a Master Lon é uma boa linha, resistente etc..., mas neste preço que esta, é melhor pegar uma Triumph como nosso amigo Gabriel disse, porém eu pegaria a 0,38mm. No Córrego exige um pouco na distância arremesso, por isso se puder usar um pouco mais fina será melhor. A Triumph tem a opção de 0,36mm também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...