Ir para conteúdo

Vara Molinete para Pincho


Marcos Juliano

Posts Recomendados

Olá amigos 

 

tenho uma pescaria marcada no Rio Manso, atrás de dourados na isca artificial em setembro. 

Gostaria de uma sugestão de vara para molinete que eu poderia usar para arremessar iscas artifciais. Os guias lá me recomendaram varas 17-20lbs, e as iscas vai variar entre 10-20g.

Agradeço a ajuda !!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O @Kid M é o "cara" que vai te dar boas dicas, mas acho que essa libragem tá legal, eu uso muito pouco vara de molinete pra iscas artificiais e quando uso é pra pescaria ultra-light.

Como o Parzianello disse, vai depender muito também do valor que tu quer gastar, o tamanho da vara também influencia muito, se tu quer arremessos mais longos te aconselho uma vara maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Gabriel Bessa disse:

Para molinete eu conheço a Lumis Infinity, é uma vara boa... Tem 20 lbs (6'0 - 130 g) e 25 lbs (6'6 - 150 g) no mercado Livre!

 

33 minutos atrás, TiWillian disse:

O @Kid M é o "cara" que vai te dar boas dicas, mas acho que essa libragem tá legal, eu uso muito pouco vara de molinete pra iscas artificiais e quando uso é pra pescaria ultra-light.

Como o Parzianello disse, vai depender muito também do valor que tu quer gastar, o tamanho da vara também influencia muito, se tu quer arremessos mais longos te aconselho uma vara maior.

Eu não uso molinete pra iscas artificiais também , mas nessa pescaria particularmente sera necessário. Por isso não gostaria de gastar muito pois não me vejo usando essa vara regularmente depois 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Marcos,

Não acredite em tudo que o @TiWillian escrever... lingua2::

Algumas perguntas que direcionam as respostas :

arrow:: Vai pescar embarcado ou de barranco ? Se embarcado use vara de 6', se barranco 6'6"

arrow:: O conjunto deve estar equilibrado com o molinete e linhas adequados - veja recomendações na vara

arrow:: Iscas artificiais de até 20 lb indicam que estará pescando com material mais para "light" ! Vara deverá ser de "blank medium" (até medium heavy) !

arrow:: Por conta de esportividade, preferiria uma vara de 17 lb, mas verifique com quem já pesca na região se precisa mesmo de 20 lb

arrow:: Essa dica da Lumis Infinity é legal :good:

221604576_VaraLummis.PNG.b6f60bdaea549884c8c84c79d5858cf6.PNG

Sucesso na pescaria ! ::fishing

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Kid M disse:

Oi Marcos,

Não acredite em tudo que o @TiWillian escrever... lingua2::

Algumas perguntas que direcionam as respostas :

arrow:: Vai pescar embarcado ou de barranco ? Se embarcado use vara de 6', se barranco 6'6"

arrow:: O conjunto deve estar equilibrado com o molinete e linhas adequados - veja recomendações na vara

arrow:: Iscas artificiais de até 20 lb indicam que estará pescando com material mais para "light" ! Vara deverá ser de "blank medium" (até medium heavy) !

arrow:: Por conta de esportividade, preferiria uma vara de 17 lb, mas verifique com quem já pesca na região se precisa mesmo de 20 lb

arrow:: Essa dica da Lumis Infinity é legal :good:

221604576_VaraLummis.PNG.b6f60bdaea549884c8c84c79d5858cf6.PNG

Sucesso na pescaria ! ::fishing

 

Valeu 

obrigado pelas dicas!!!

a linha será 30lb, as iscas serão de 15g.

o costume do pessoal da região e pescar com varas de 14lb às vezes até !!👀👀

vou nessa lumis !! Valeu 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/07/2018 em 10:50, Gabriel Bessa disse:

Para molinete eu conheço a Lumis Infinity, é uma vara boa... Tem 20 lbs (6'0 - 130 g) e 25 lbs (6'6 - 150 g) no mercado Livre!

Esta vara é excelente! Tenho uma que nunca me deixou na mão. Pode comprar sem medo.

Outra que tenho e também é muito boa é a Apache Pro da Fleming, também recomendo. Boa pescaria!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja que vc nao quer gastar mto devido ao pouco uso do equipamento, recomendo duas varas QUE POSSUO e posso atestar sobre o otimo custo beneficio que são:

Sumax Java Spin - Varinha leve, de grip inteirico com reel set tipo VSS (O mais confortavel pra molinete na minha humilde opniao) Vc encontra de 6' 17lbs que acho que vc pesca qlq coisa mas tbm tem modelo 20lbs

Daiwa Revros - Varinha leve tbm, grip bi partido com reel set parecido com o Vss tbm ... vc encontra modelo 6' 15lbs, 6'6" 15lbs e 7' 15lbs

Ambas sao varinhas mto bem montadas, baratas (100 e poucos reais) bi partidas que facilitam o transporte, custo beneficio sensacional!

Abçxxxxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...