Ir para conteúdo

Curado 70 vs Tatula SV TW


Posts Recomendados

8 horas atrás, Parzianello disse:

Qual comprar? vou utilizar na pesca de trairas e tucunarés de ate 5 kg. Curado é mais pequena, mais leve, e ouvi falar muito bem dos arremessos com iscas leves dessa Tatula. O preço e praticamente o mesmo no mercado livre...

Fala ae amigo,

Até o inicio do ano eu pescava com duas carretilhas daiwa, uma Tatula 100HSL e um T3 Ballistic, são carretilhas excelentes arremessam muito, normalmente pesco com iscas de 5 a 10grs, e no final do ano passado utilizei elas em Barcelos onde pude testar o drag dela, que também me surpreendeu, nos arremessos de iscas mais pesadas exemplo a perversa 21grs, chegava a zerar o carretel.

No inicio desse ano comprei 2 curados 71xg e não me arrependi, ela é ~50grs mais leve que as daiwas mas o diferencial mesmo que senti foi no tamanho da carretilha, é muito show, diminuiu muito o incomodo na mão no final do dia. Elas arremessam muito bem, e agora em novembro vou leva-las para Barcelos-AM, porém o drag delas é mais fraco, vai dar mais emoção nas pauleiras. kkk

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Parzianello disse:

Qual comprar? vou utilizar na pesca de trairas e tucunarés de ate 5 kg. Curado é mais pequena, mais leve, e ouvi falar muito bem dos arremessos com iscas leves dessa Tatula. O preço e praticamente o mesmo no mercado livre...

Se não tiver com MUITA pressa pra receber, te aconselho a comprar no aliexpress.

Você pode comprar mais barato se quiser uma das duas carretilhas citadas, ou pegar uma melhor gastando o mesmo valor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Jorel disse:

Estou querendo comprar uma carretilha assim que arremessa muito vc acha que chegava a arremessar quantos metros com a tatula e a balistic?

Coloquei uns ~80mts da linha Vexter X8 Verde 60lbs - 0,40mm, como não uso leader eu fico tirando alguns metros da ponta da linha quando vejo que esta corroída, deveria ter por volta de 60~70mts no máximo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não pesquei com a tatula sv, só com a type R em ergonomia a curadinho é bem superior.

A curadinho tem excelentes arremessos, tanto com iscas leves quanto com iscas pesadas, sobre o drag, pelo menos pro meu tipo de pescaria é mais do que suficiente.

Sou suspeito pra falar, tenho 2 curados e gosto muito delas, tenho certeza que estará bem servido com a tatula sv.

Acredito que o arremesso das 2 sejam bem parecidos, aconselho a pegar as 2 na mão e ver qual agrada mais.

Meu voto é pra curado 70.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, TiagoAsa disse:

Fala ae amigo,

Até o inicio do ano eu pescava com duas carretilhas daiwa, uma Tatula 100HSL e um T3 Ballistic, são carretilhas excelentes arremessam muito, normalmente pesco com iscas de 5 a 10grs, e no final do ano passado utilizei elas em Barcelos onde pude testar o drag dela, que também me surpreendeu, nos arremessos de iscas mais pesadas exemplo a perversa 21grs, chegava a zerar o carretel.

No inicio desse ano comprei 2 curados 71xg e não me arrependi, ela é ~50grs mais leve que as daiwas mas o diferencial mesmo que senti foi no tamanho da carretilha, é muito show, diminuiu muito o incomodo na mão no final do dia. Elas arremessam muito bem, e agora em novembro vou leva-las para Barcelos-AM, porém o drag delas é mais fraco, vai dar mais emoção nas pauleiras. kkk

Abraços

Pois é amigo, se eu fosse pensar em comprar pra usa-las com Dourados, Açus e outros peixes maiores, eu iria de tatula sem pensar. Porém como nao pesco com frequência peixes desse porte, estou pendendo mais pra curado por causa do tamanho e maciez...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, TiagoAsa disse:

Coloquei uns ~80mts da linha Vexter X8 Verde 60lbs - 0,40mm, como não uso leader eu fico tirando alguns metros da ponta da linha quando vejo que esta corroída, deveria ter por volta de 60~70mts no máximo

zerou o carretel com multi 0,40 e isca de 21 gms ?? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Jorel disse:

Pensei que finalmente tinha achado uma Carretilha pra fazer arremessos com iscas artificiais a mais de 100m de distância😞

É 100m nunca consegui não, talvez aumentando o tamanho da vara, a minha é 5'68", é que acima de 50m já acho longe pra Puts. KKKK

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho a Curadinho 71 e Tatula Type R e CT.

Uso a Curadinho para pescarias mais leves como de Tucunaré no sudeste e as Tatulas na amazônia ou para dourados e pescarias mais parrudas. (esse é meu pensamento para sempre garantir equilibrio e não ficar na mão).

Ano passado dois parceiros levaram a Curadinho 71 e ambos reclamaram que aos poucos o Drag abria sozinho e quando via esta quase totalmente solto, alguém saberia o motivo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Guilherme Oliveira Barion disse:

Tenho a Curadinho 71 e Tatula Type R e CT.

Uso a Curadinho para pescarias mais leves como de Tucunaré no sudeste e as Tatulas na amazônia ou para dourados e pescarias mais parrudas. (esse é meu pensamento para sempre garantir equilibrio e não ficar na mão).

Ano passado dois parceiros levaram a Curadinho 71 e ambos reclamaram que aos poucos o Drag abria sozinho e quando via esta quase totalmente solto, alguém saberia o motivo?

Talvez contaminação no disco, devido a falta de manutenção, na minha esse problema não acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, TiagoAsa disse:

Minhas 2 até o momento estão bala, mas tb só peguei lambari com elas... Kkkkkk

eu tbm não peguei nada monstruoso, a melhor pescaria foi a garoupa da foto do perfil com pouco mais de 4kgs, umas 3 anchovas de mais ou menos 2kg cada e umas 10 sororocas de 1 a 3kg, não são peixes muito grandes, mas são peixes que brigam bastante e em equipamento leve a diversão ta garantida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zerou o carretel? Vixe, o Hajime Murata vai ter que pedir bença pra uns aí...kkk. Brincadeira a parte, a Curado 70 e a Tatula SV se equivalem. Ao meu ver a Tatula SV tem um pouco mais de tecnologia embarcada. É questão de pegar as duas na mão e ver qual agrada mais...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...