Ir para conteúdo

Tupaciguara ou três Marias??


Posts Recomendados

Acredito que 3M hoje está mais promissora que Tupaciguara.

Entenda o que eu disse, mais promissora... pois pode acontecer de 3M e não virar nada e no mesmo dia Tupaciguara arrebentarem... kkk Coisas de pescaria.. kkk

Pra onde for, o importante é pescar... bora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Jorel disse:

Acho que Três Marias poderia estar no mesmo nível que o Lago Angical - To

Acho que se não fosse as duas coisas que citei, 3 Marias estaria em um nível superior ao Angical.

Hoje em dia o Angical é consideravelmente superior no meu ponto de vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/08/2018 em 13:59, Jorel disse:

Acho que Três Marias poderia estar no mesmo nível que o Lago Angical - To

Já conseguiu dobrar o amigo cabeça dura?

Tem que falar que 3 Marias eh mais perto de socorrer a mulher dele do ricardao, caso tenha noticias ruins kkkkkkkkk

Argumento eh o que nao falta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Alexandre Matos disse:

Já conseguiu dobrar o amigo cabeça dura?

Tem que falar que 3 Marias eh mais perto de socorrer a mulher dele do ricardao, caso tenha noticias ruins kkkkkkkkk

Argumento eh o que nao falta

Já consegui,vamos para três Marias mesmo,a turma que irá para Tupaciguara,a maioria nem pesca vai só para beber,e eles não sabiam que lá está com cota zero, quando disse para o organizador da pescaria da cota zero, ele falou se for eles nem vão,querem trazer peixe,ou seja,nunca vou com uma turma dessas,vou sozinho para três Marias se precisar ,mas o amigo mudou de ideia....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Eder campos disse:

Já consegui,vamos para três Marias mesmo,a turma que irá para Tupaciguara,a maioria nem pesca vai só para beber,e eles não sabiam que lá está com cota zero, quando disse para o organizador da pescaria da cota zero, ele falou se for eles nem vão,querem trazer peixe,ou seja,nunca vou com uma turma dessas,vou sozinho para três Marias se precisar ,mas o amigo mudou de ideia....

Muito bom amigo, não vai se arrepender. Ja sabe os dias que vai? estou indo pra la em outubro, quem sabe podemos topar e fazer um churrasco.

Eu tenho alguns amigos com esse pensamento, só vão se matar peixe pra compensar o que pagaram. E  infelizmente pra eles, eu me distancio de pessoas assim na hora de pescar.

Ta de parabéns !! :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Jorel disse:

Então vc é da turminha do Pesco... Mato... Levo e Congelo  Hummmmmm 

1f914[1].png

Lógico que não,não conheço o organizador dessa pesca,o tio do meu amigo é que iria com eles,como abriu uma vaga ele o convidou, como nós dois pescamos sempre juntos ele queria que eu fosse com eles, quando liguei para o organizador,e ele me contou como era,eu falei tô fora,turma de cachaceiro e matador de peixe não dá para min, meu amigo que não tinha conversado com calma com o organizador, também desistiu quando fico sabendo desses DETALHES,já tô indo pra três Marias mesmo...

Não iria participar de  fórum de PESCA ESPORTIVA para ficar congelando peixe....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Alexandre Matos disse:

Muito bom amigo, não vai se arrepender. Ja sabe os dias que vai? estou indo pra la em outubro, quem sabe podemos topar e fazer um churrasco.

Eu tenho alguns amigos com esse pensamento, só vão se matar peixe pra compensar o que pagaram. E  infelizmente pra eles, eu me distancio de pessoas assim na hora de pescar.

Ta de parabéns !! :good:

Devo ir depois do feriado,no domingo e pesca de segunda até na sexta,se não me engano do dia 16 até dia 20 mas vou para morada nova,na pousada da Tânia,mas dependendo do dia podemos combinar de encontrar na" casinha Branca" que é um quiosque na beira da represa,onde normalmente o pessoal encontra ....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/08/2018 em 21:51, Eder campos disse:

Devo ir depois do feriado,no domingo e pesca de segunda até na sexta,se não me engano do dia 16 até dia 20 mas vou para morada nova,na pousada da Tânia,mas dependendo do dia podemos combinar de encontrar na" casinha Branca" que é um quiosque na beira da represa,onde normalmente o pessoal encontra .... 

 

AH, então não vai dar certo, vou antes do feriado, no dia 10 e fico ate dia 15. Bom que se quiser, te passo as dicas das estruturas que estão pegando, e te passo o feedback.

Se você não for dar turminha do congela pra comer né

Brincadeira ::please::

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Alexandre Matos disse:

AH, então não vai dar certo, vou antes do feriado, no dia 10 e fico ate dia 15. Bom que se quiser, te passo as dicas das estruturas que estão pegando, e te passo o feedback.

Se você não for dar turminha do congela pra comer né

Brincadeira ::please::

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Feriado fica muito cheio, já fui uma vez e achei um saco,vc chega em um ponto bom e já tá cheio,vai pro outro também,dia de semana é bem mais sossegado, aguardo as dicas,grande abraço....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Jorel disse:

Já li em algum lugar que na Pousada da Tânia se mata muito peixe, deixar claro que não estou afirmando apenas que li algo a respeito, se alguém aqui do fórum já foi lá procede essa informação?

Nunca estive na pousada, mas já pesquei com o filho dela, Heitor que é guia lá. Ele preza muito pela pesca esportiva 👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Jorel disse:

Já li em algum lugar que na Pousada da Tânia se mata muito peixe, deixar claro que não estou afirmando apenas que li algo a respeito, se alguém aqui do fórum já foi lá procede essa informação?

É meio que normal as pousadas em 3 Marias apoiar o pescador matar alguns peixes.  Infelizmente. mau::

Mas parecem ser menos coniventes com isso do que outros lagos, talvez pelo fato da marinha estar sempre rodando no lago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Jorel disse:

Já li em algum lugar que na Pousada da Tânia se mata muito peixe, deixar claro que não estou afirmando apenas que li algo a respeito, se alguém aqui do fórum já foi lá procede essa informação?

O Heitor que é quem está tomando conta da pousada,e também trabalha de guia, não gosta que mate peixe, mas são vários chalés ,ele não tem controlar todo mundo,nem pode proibir o cliente de matar peixe,mas os matadores ficam meio que deslocados, pois várias pessoas praticando pesca esportiva e eles matando tudo,mas nas três vezes que fui lá,a maioria absoluta dos pescadores eram esportivos e o Heitor não apoia matar peixe pelo contrário ele não gosta nem  um pouco, a turma da matança costuma ir muito para são José do buriti,um pouco mais acima na barragem.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Jorel disse:

Já li em algum lugar que na Pousada da Tânia se mata muito peixe, deixar claro que não estou afirmando apenas que li algo a respeito, se alguém aqui do fórum já foi lá procede essa informação?

Aqui em Minas gerais a pesca esportiva ainda está engatinhando, sei isto porque sou chamado de doido por muitos por soltar os peixes, "pescar pra quê se não traz peixe,isso é coisa de doido", eu mesmo há algum tempo atrás,achava isso loucura,até que aprendi o prazer em deixar viver quem me dá alegria,um amigo me ajudou bastante nisso e vcs do fórum também, recebi tanta ajuda dos amigos aqui do fórum,que não achei justo participar de um fórum de pesca esportiva e ficar estocando peixe no congelador,a partir de então mudei 

Obrigado a todos do FTB.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Alexandre Matos disse:

É meio que normal as pousadas em 3 Marias apoiar o pescador matar alguns peixes.  Infelizmente. mau::

Mas parecem ser menos coniventes com isso do que outros lagos, talvez pelo fato da marinha estar sempre rodando no lago.

Marinha sempre rodando onde? Em 3 Marias só se for nas proximidades do náutico...

E quem olha essa questão é a polícia ambiental, que também raramente vejo circulando por lá. 

3 Marias sobrevive por sorte pq a legislação de MG deve ser uma das mais atrasadas do Brasil. Tem rede p/ todo lado, inclusive em época de defeso. Fiscalização praticamente não há!

Quem tem que fiscalizar somos nós pescadores esportivos, "aposentando" algumas redes! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jorel disse:

Como eu disse eu não conheço a pousada da Tânia só tive notícias ruins de lá sobre esse assunto. Mas tem pessoas que o discurso é um e na prática outro, não tô dizendo que é o caso, uma vez estive em Sud Mennucci conversando com o dono da pousada (Pousada do Valdir) e ele se dizia contra a matança de tucunarés que tinha que preservar etc.. etc.. mas esse mesmo Valdir criou uma baita estrutura para se limpar peixe, não tô dizendo que é o caso mas fazer discurso bonito é fácil , ficaria feliz que viesse alguém aqui e falasse " A Pousada da Tânia nem tem lugar pra limpar peixe".

Eu não sou contra matar tucunaré eu sou contra a matança de tucunarés.

 

Mas não tenho nem lugar pra limpar peixe não, pelo menos eu nunca vi, se quiser traz limpo da beira da água ou limpa na pia da cozinha e deixa tudo fedendo .....

O Heitor realmente condena a matança, quando fui sair com ele a primeira vez ele disse " é pesca esportiva tá" achei até estranho pois isso não é comum por lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Márcio Costa disse:

Marinha sempre rodando onde? Em 3 Marias só se for nas proximidades do náutico...

E quem olha essa questão é a polícia ambiental, que também raramente vejo circulando por lá. 

3 Marias sobrevive por sorte pq a legislação de MG deve ser uma das mais atrasadas do Brasil. Tem rede p/ todo lado, inclusive em época de defeso. Fiscalização praticamente não há!

Quem tem que fiscalizar somos nós pescadores esportivos, "aposentando" algumas redes! 

Eu não sou da região, mas estive lá 2 vezes e topei a marinha 2 dessas vezes. Eu achava que era comum, mas só dei a sorte de acha-los.

Bora aposentar o máximo de redes que pudermos né

Faca nessas redes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja fui 5 x para  3 marias, nunca topei com fiscalização.

uma vez pegamos essa rede ai acima, e metemos fogo, salvamos um monte de peixe que estavam nela , soltamos tudo. Em pleno defenso....F........ raça maldita.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Adalberto Magrao disse:

Ja fui 5 x para  3 marias, nunca topei com fiscalização.

uma vez pegamos essa rede ai acima, e metemos fogo, salvamos um monte de peixe que estavam nela , soltamos tudo. Em pleno defenso....F........ raça maldita.

 

Maravilha! Se todos fizessem isso por lá a pesca profissional perderia a força! Destruir uma rede é muito fácil e leva poucos segundos... realmente só depende de nós. 

Se em pleno 2018 nada aconteceu por ali, esquece! Não adianta ter esperança nos governantes, eles só pensam nos voto$!

Nem na fiscalização. Tem mais de 30 anos que pesco ali e nunca fui abordado pela polícia ambiental! Pelo contrário, quando precisei fazer denúncia nem pelo telefone consegui falar!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 15/08/2018 em 07:19, Jorel disse:

Como eu disse eu não conheço a pousada da Tânia só tive notícias ruins de lá sobre esse assunto. Mas tem pessoas que o discurso é um e na prática outro, não tô dizendo que é o caso, uma vez estive em Sud Mennucci conversando com o dono da pousada (Pousada do Valdir) e ele se dizia contra a matança de tucunarés que tinha que preservar etc.. etc.. mas esse mesmo Valdir criou uma baita estrutura para se limpar peixe, não tô dizendo que é o caso mas fazer discurso bonito é fácil , ficaria feliz que viesse alguém aqui e falasse " A Pousada da Tânia nem tem lugar pra limpar peixe".

Eu não sou contra matar tucunaré eu sou contra a matança de tucunarés.

 

Estou agendado para ir lá na Tânia no dia 22/12 pela primeira vez e o Heitor foi bem enfático nas msgs ao dizer varias vezes q lá eh só pesca esportiva, msm sem nos questionarmos a respeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...