Ir para conteúdo

Novo Yamaha de 40 hp. Qual o consumo?


Posts Recomendados

ola pessoal,,,, estou querendo adquirir um motor yamaha de 40 hp novo, gostaria de saber dos amigos que adquiriram este motor ou quem já andou  ,o que vcs acharam do consumo dele em litros x hora ou litros x km, pois o vendedor da loja me garantiu que fara em media de 3 a 3,2 litros por km com 3 pessoas mais tralha no meu barco.uma levfort squalo de 6 metros ..o meu suzuki de 25 hp faz 2,5 com essa carga... obrigado desde ja .....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 87
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Junior em RPM máximo vai consumir de 18 a 20 litros/h hora . Só  verifique se  seu Squalus é preparado pra 40hp, pois se não for com tempo poderá ter problemas como afrouxamento de rebites e até trincas na popa, ainda mais se navegar em águas agitadas ou transportar motor na popa em estradas ruins.   O Mercury 40hp já é mais econômico  fazendo em torno de 15 litros/h e o 50hp em torno de 18, ambos são os mesmos motores mudando carburação apenas.   Apesar que nessa potência se o consumo não for um item primordial particularmente prefiro o Yamaha por ter apenas um carburador facilitando a manutenção, além de ser menor ter partida mais leve e câmbio na frente.    Se seu barco não suportar 40hp vc tem opção do Mercury 30hp, um motor que andará mais que seu Suzuki e beberá menos além de ser mais leve uns 4kg, ou o novo Yamaha 30

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal...agora estou na duvida...pelo miron  Junior ele não faz nem 3 km litros ???..estoulendo uns post do Yamaha de 30 ...tao falando bem dele também ..dizem que forte tamb e econômico como o Mercury  de 30....mas será que o 40 Yamaha  não faz mesmo nem 3 km litro???? Se não fazer .aí fica difícil  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Num Squalus  em 3 pessoas e tralha acredito que o Yamaha 40hp ande em média 50km\h ou mais  , se vc botar 18 a 20litros\h , isso dará em torno de 2.5 a 2.8 km\L se andar 100% no talo .     Pra ter idéia meu Seapro faz 11 Litros/h , num Squalus 600 deve andar em média 42km/h o que daria  o que dá aproximadamente 3.8km/l  mas como disse isso enrolando cabo e colando com super bonder, kkkkkkkkk.  Se vc tirar um pouco e andar com o Mercury 30 na velocidade de um 25hp essa média aumenta muito assim como qualquer motor.    Quanto ao Yamaha 30 novo, eu adquiri um recentemente,  em breve vou fazer teste de consumo que fiz com Seapro pois motor está amaciando ainda, mas acredito um consumo 10 a 15% maior, mas tb tá andando mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Taylor Oliveira disse:

O mercury 40hp deve ser mais econômico,um amigo meu tem,ele fala que gastava igual o sea pro dele..

Só se ele andava na mesma velocidade que ia no seapro ou se o barco dele tava muito pesado pro 30.  Acho que o 40 merc e o 25 yamaha foram os dois motores que mais usei nas pescarias onde aluguei tudo.  O 40 merc x yamaha 40 no fim do dia onde o merc gastava 20 litros o yamaha gastava quase 30. Mas o yamaha andava na frente.    Hj com o 50 merc eu nao partiria pro 40 merc nunca se é pra usar o mesmo motor já iria pro 50.   Ja usei o 50 tohatsu que é o mesmo motor que o merc 50 ate fiz um video no ytb lado a lado com o 40. Anda bem mais mto mais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Guto Pinto disse:

Só se ele andava na mesma velocidade que ia no seapro ou se o barco dele tava muito pesado pro 30.  Acho que o 40 merc e o 25 yamaha foram os dois motores que mais usei nas pescarias onde aluguei tudo.  O 40 merc x yamaha 40 no fim do dia onde o merc gastava 20 litros o yamaha gastava quase 30. Mas o yamaha andava na frente.    Hj com o 50 merc eu nao partiria pro 40 merc nunca se é pra usar o mesmo motor já iria pro 50.   Ja usei o 50 tohatsu que é o mesmo motor que o merc 50 ate fiz um video no ytb lado a lado com o 40. Anda bem mais mto mais. 

Entendi.Mas esse cara não é muito atento ao consumo não.Eu sou,kkk.Nao sei se estou enganado,mas acho que o motor mais econômico que se enquadre no meu uso seja o 30hp mesmo.O 15 anda pouco com 3 pessoas,o 40hp ou 50, só acho vantagem se for em barco bem pesado, opinião,posso estar errado.Mas deixa te fazer uma pergunta: tohatsu 50hp 2t x yamaha 40hp 2t.Qual anda mais?Qual bebe menos? Então vale à pena ter um Mercury 40hp,ja que ele é mais econômico que o 50hp?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Taylor Oliveira disse:

Entendi.Mas esse cara não é muito atento ao consumo não.Eu sou,kkk.Nao sei se estou enganado,mas acho que o motor mais econômico que se enquadre no meu uso seja o 30hp mesmo.O 15 anda pouco com 3 pessoas,o 40hp ou 50, só acho vantagem se for em barco bem pesado, opinião,posso estar errado.Mas deixa te fazer uma pergunta: tohatsu 50hp 2t x yamaha 40hp 2t.Qual anda mais?Qual bebe menos? Então vale à pena ter um Mercury 40hp,ja que ele é mais econômico que o 50hp?

Taylor o 50 anda mais que o Yamaha e o Yamaha 40  anda mais que o Mercury 40 .  O Yamaha 40 bebe parecido com o 50hp .  Eu falo que não vale a pena pois  o 50hp tem o mesmo peso,  tamanho  e funcionamento do 40, são exatamente os mesmos motores .  Então pra que comprar um motor menos potente com as mesmas características?   Tanto que muitos donos do Merc estão dando um upgrade nele pra chegar perto dos 50, mas as mudanças não são simples como Seapro pra 30 onde vc retira uma junta restritora, coisa que dá pra fazer em casa.   Se não quiser gastar é só não andar no talo.  Olha aí a diferença, isso que estávamos com 1 pessoa de uns 100kg a mais fora a tralha.   

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Guto Pinto disse:

Taylor o 50 anda mais que o Yamaha e o o Yamaha 40  anda mais que o Mercury 40 .  O Yamaha 40 bebe parecido com o 50hp .  Eu falo que não vale a pena pois o como o 50hp tem o mesmo peso,  tamanho  e funcionamento do 40, são exatamente os mesmos motores .  Então pra que comprar um motor menos potente com as mesmas características?  Tanto que muitos donos do Merc estão dando um upgrade nele pra chegar perto dos 50.   Se não quiser gastar é só não andar no talo.  Olha aí a diferença, isso que estávamos com 1 pessoa de uns 100kg a mais fora a tralha

 

Poxa legal Guto,o estranho é que não conheço lugar nenhum que venda o 50hp tohatsu,a não ser com preço altíssimo, e o mercury 50hp só existe o rabeta longa de 20pol.As propagandas e preços que eu vejo são somente do mercury 40hp esforcado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tohatsu 50 acha na Calaça,  Mercury 50hp manual  já tem várias lojas , preço um pouco maior que o 40  e quase o mesmo do Yamaha.  o 40 merc é um 50 capado, porém as mudanças pra se tornar 50 não são tão simples como no Seapro 25 pra 30 onde se retira uma junta restritora e abrir a aceleração coisa que dá pra se fazer em casa e que na maioria já vem da revenda já 30.  

https://www.martinellishop.com.br/motor_de_popa.php?id_prod=21491&p=/motor-de-popa/motor-de-popa-mercury-50-hp-sea-pro-2t-manual-com-manche-3-cilindros-0-km.html#mostraProduto

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1005716560-motor-de-popa-mercury-50-hp-manual-2-tempos-3cil-novo-2018-_JM

https://veiculo.mercadolivre.com.br/MLB-1061384153-mercury-50-hp-3cil-2-tempos-manual-modelo-mh-_JM

 

Mas como disse no começo do tópico o barco tem que ser preparado pra receber um 40/50 , um motor 40 é muito pesado e bruto perto de um 25/30

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Guto Pinto disse:

Tohatsu 50 acha na Calaça,  Mercury 50hp manual  já tem várias lojas , preço um pouco maior que o 40  e quase o mesmo do Yamaha.  o 40 merc é um 50 capado, porém as mudanças pra se tornar 50 não são tão simples como no Seapro 25 pra 30 onde se retira uma junta restritora e abrir a aceleração coisa que dá pra se fazer em casa e que na maioria já vem da revenda já 30.  

https://www.martinellishop.com.br/motor_de_popa.php?id_prod=21491&p=/motor-de-popa/motor-de-popa-mercury-50-hp-sea-pro-2t-manual-com-manche-3-cilindros-0-km.html#mostraProduto

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1005716560-motor-de-popa-mercury-50-hp-manual-2-tempos-3cil-novo-2018-_JM

https://veiculo.mercadolivre.com.br/MLB-1061384153-mercury-50-hp-3cil-2-tempos-manual-modelo-mh-_JM

 

Mas como disse no começo do tópico o barco tem que ser preparado pra receber um 40/50 , um motor 40 é muito pesado e bruto perto de um 25/30

Legal Guto,vou falar pra uns amigos meus Aki.Eu achava que esse Mercury 50hp da Martinelli era o rabeta longa....

Concerteza,meu barco não pode colocar 50hp não.O 30hp já está de bom tamanho,estou satisfeito com o que anda e o consumo é muito pequeno.E o meu uso é pouco,o lugar mais distante que ando na minha represa são 15 minutos.Um 50 hp ia chegar em 12min, é o que ja vi você explicando em um monte de tópicos,que não adianta comprar um 50hp pra navegar 12min.Pra você ter idéia,se eu navegar o dia inteiro pescando, só gasto 10 litros de gasolina.. Eu poderia usar até o 18hp tohatsu,mas quando coloca 3 no barco ae anda pouco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Taylor Oliveira disse:

o 40 merc é um 50 capado, porém as mudanças pra se tornar 50 não são tão simples como no Seapro 25 pra 30 onde se retira uma junta restritora e abrir a aceleração coisa que dá pra se fazer em casa e que na maioria já vem da revenda já 30.

Vale à pena fazer essa mudança pra quase 50hp?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Guto Pinto disse:

Quem fez gostou.  Se eu tivesse um faria. Só que hj tendo a opcao de comprar 50 original é melhor né

Você sabe o procedimento?Ou somente comprando o curso do Reginaldo Herrera?

Você sabe a diferença do 40hp pro 50hp? Vira 50hp mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Taylor Oliveira disse:

Você sabe o procedimento?Ou somente comprando o curso do Reginaldo Herrera?

Você sabe a diferença do 40hp pro 50hp? Vira 50hp mesmo?

Tem vários procedimentos, alguns só entortando apenas o batente pra conseguir abrir a borboleta um pouco dos carburadores.  O procedimento que alguns fazem que é o mais complexo sugiro pegar o curso  do Reginaldo, amigo meu fez em casa, o motor muda bem.  Não é um bicho de 7 cabeças, mas tem que cortar hastes, entortar batente , colocar parafuso de regulagem de lenta em todos carburadores, troca das velas.  Não sei se dá os 50hp, só vendo os dois ao vivo, o que  eu não vi,  mas  pelo que sei  50hp tem alguns componentes diferentes, já o 40 pra 50 é uma "tunagem" que não prejudica o motor pois esse já tem um bloco de 50 . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Guto Pinto disse:

Tem vários procedimentos, alguns só entortando apenas o batente pra conseguir abrir a borboleta um pouco dos carburadores.  O procedimento que alguns fazem que é o mais complexo sugiro pegar o curso  do Reginaldo, amigo meu fez em casa, o motor muda bem.  Não é um bicho de 7 cabeças, mas tem que cortar hastes, entortar batente , colocar parafuso de regulagem de lenta em todos carburadores, troca das velas.  Não sei se dá os 50hp, só vendo os dois ao vivo, o que  eu não vi,  mas  pelo que sei  50hp tem alguns componentes diferentes, já o 40 pra 50 é uma "tunagem" que não prejudica o motor pois esse já tem um bloco de 50 . 

Beleza,vou falar com ele...Se ele quiser eu posto os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Miron Júnior disse:

Depois que saiu o 50 mercury esqueça o tohatsu....o tohatsu50 deu muito problema,nao aguentou bem o tranco nao, e é bem mais caro,entao ja eras...

Esse novo mercury 50 é fudidaço,muito top,motor muito forte...

Mas segundo eu sabia,o mercury 50hp 2t e o Tohatsu 50hp 2t são o mesmo motor, mudando apenas o adesivo... será que eles tem diferentes componentes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...