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Novo Yamaha de 40 hp. Qual o consumo?


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1 hora atrás, Astra-Taranis disse:

nao precisa ter pressa.... eu so comprei o 30 pq foi uma baiiitaa oportunidade e to me lascando pra pagar ehehhe nao era necessario, nem no momento certo, tanto eh q nao foi pra agua ainda.

vai curtindo!

hahahah nem sempre precisamos trocar, é mais vaidade mesmo kkkk mas to curtindo!

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36 minutos atrás, Moreira Junior disse:

rapaz, mudou... economia e desempenho. mas ainda em fase de testes...

 

Me referia a 30vs 35 em desempenho e consumo... um bebe menos q o outro, ou seja, um precisa de um porta tanques atras pra abastecet, o outro menos... eo uma fragata... kkk

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2 horas atrás, Moreira Junior disse:

Guto/Astra, 

se eu por uma helice 10x17 ou 10x15, no meu motor, oq acontece? a helice atual é 11x15.

Bem,  basicamente se colocar uma 17 vai andar igual um 15hp ...

10 pra 11 em termos de diametro vai mudar pouca coisa, alguns rpm, provavelmente ira perder rendimento mas bem pouco, entre 50 e 150rpm, ou entre 0,5 a 1,5kmh no max de perda

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Entendi q ia fazer o inverso, mudar de 11 pra 10 provavelmente nao vai ganhar nada se estiver com rpm correto... veja o passo eh determinante no desempenho, o diametro serve pra ajuste fino, tipo pra qm em tal funcao precisa disso ou dakilo, alguem q rode absurdo , por dias a fio, ira perceber algo, nos esporadicos dificilmente a nao uma troca drastica tipo de 11 pra 7,5, mas ainda assim o q determina eh o passo.

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22 horas atrás, Astra-Taranis disse:

Entendi q ia fazer o inverso, mudar de 11 pra 10 provavelmente nao vai ganhar nada se estiver com rpm correto... veja o passo eh determinante no desempenho, o diametro serve pra ajuste fino, tipo pra qm em tal funcao precisa disso ou dakilo, alguem q rode absurdo , por dias a fio, ira perceber algo, nos esporadicos dificilmente a nao uma troca drastica tipo de 11 pra 7,5, mas ainda assim o q determina eh o passo.

Obrigado amigo!

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  • 2 semanas depois...

Hoje retornei  de um encontro náutico aqui no RS. e tive a oportunidade de ver o desempenho do 50 hp mercury , do yamaha 40 aws , do mercury 40 eo e do 40 mercury eo transformado. conclusões : o mercury 50 é o bixo, nem o 40 eo transformado com menor carga anda igual porque com o ajuste do trim o 50 responde melhor. O 40 hp yamaha andou mais que o 40 mercury normal mas em 5 km de pega o mercury  transformado recuperou  um 60m e colocou outros 80 m na dianteira. obs .: mercury transformado sem alterações de haste; instalado buxa no rolete de asceleração e abrindo borboletas 95% do curso total. O proprietário do  yamaha reclamou que no talo o 40 consome muito.O ideal de navegação para o mercury 50 ,40 e 40 transformado é em torno de 4200 a 4500 rpm ai se tornou muito econômico pois outros tiveram que reabastecer e nos mercury sobraram de 4 a 8 litros surpreendendo.Sem duvidas o mercury 50 hp com trim é show e se tivesse preço bom venderia o 40 hp e instalava um jack plate para trocar para um 50 hp no boto lx5500 da fluvimar.

 

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