Ir para conteúdo

Pescaria de Olhete, Anchova e Pescada nas ilhas Tacami e Araras


Posts Recomendados

Buenas povo!

Nesta quinta feira dia 02/08/18 sai de casa as 4:00 da manhã com meu primo Sérgio e fomos em direção a Imbituba para uma pescaria com o Foco nas Anchovas.

Tempo frio e nublado, porém praticamente nada de vento e o mar bem calmo, condição muito boa pra navegação e relatos de boas pescarias nos dias anteriores, estávamos otimistas!

Ilustrando a minha falta de experiência nesta modalidade de pescaria:
6ckX5Zn.jpg
Sim, o Jig esta de cabeça pra baixo e eu não sabia, descobri isso só depois, ainda bem que os peixes não perceberam a minha falha :assobiando:

Vara Green Bass 17lbs que quebrou e foi modificada para pescaria vertical com jigs:
vBQfVTY.jpg

 

Após algumas horas sem resultado na pescaria, conseguimos pegar 3 anchovas de bom tamanho e uma pescada em alguns momentos de bastante ação, que foi interrompido por um barco colocando redes em cima do parcel, cercando tudo sem se preocupar com os diversos barcos pescando no local, foi só colocar a rede e os peixes sumiram.

Mudamos de ponto e recomeçamos a busca atrás dos peixes, depois de mais algumas horas pra um lado e pro outro apareceram alguns olhetes:
Ti2gutx.jpg

ol3WCxz.jpg

E meu parceiro embarcou o troféu do dia:
hD3Ydb8.jpg

Perdi uns 2 ou 3 olhetes de bom tamanho, que assim que chegaram na meia água saíram em disparada e não tomaram conhecimento da minha varinha 17lbs e linha 20lbs, equipamento totalmente inadequado para esta modalidade de pescaria, estava ciente do risco.

Lá pelas 15:30 nós 2 já estávamos bem cansados e cientes que a volta pra casa não seria nada fácil pois o tempo estava fechando, ainda tínhamos que colocar a lancha no reboque (em 2 é complicado) e encarar quase 200km de estrada. Neste momento já estávamos com a pescaria feita, um bom olhete de 4kg, mais 2 olhetes de aproximadamente 2kg, 3 Anchovas de aproximadamente 2kg e 4 peixes muito parecido com o bonito, porém de corpo mais longo, infelizmente não bati foto deles, mas aparecem 2 sendo capturados no vídeo abaixo, o pessoal daqui conhece como Peixe Periquito, imagino que seja da família dos atuns, estávamos satisfeitos com o resultado da pescaria e já cogitando a volta pra casa.

Foi quando investimos numa ultima tentativa, chegando ao ponto já percebemos a grande atividade de pássaros, focas e muitos pinguins, pronto. Achamos as anchovas foi o nosso pensamento, aí que começou a pescaria, foi só descer o jig trabalhar lentamente ou somente recolher devagar, estavam muito manhosas, mas atacavam com vontade os jigs
fnDWjPG.jpg

Embarcamos 42 anchovas, todas de aproximadamente 1kg, no momento não fazíamos ideia da quantidade capturada, apenas sabíamos que já tinha pego mais peixe do que o suficiente e viemos embora, mesmo com o peixe se alimentando, cada descida de jig era um peixe pra cada um.

Segue abaixo o vídeo da pescaria:

Material utilizado:
Shimano Curado 201hg
Vara Green Bass 17lbs modificada para Jig
Linha mega8 20lbs
leader vexter 0,52mm
Jumping Jig Genesis 90gr

Shimano Curado 71xg
Vara Lumis Viper 17lbs
Linha FTK 23lbs
Leader vexter 0,52mm
Yo-zuri 3ds minnow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...