Ir para conteúdo

SE ELES CONSEGUEM, PORQUE NÓS NÃO !!!!!!1


Posts Recomendados

Que tal nossos corregos que circundam nossas comunidades fossem assim !!!!

Se, eles conseguem porque nós não !!!!!, com um pouco de educação e civilidade também chegamos  lá, creio que cada um fazendo sua parte, e não só reclamar, faltam cada um tomar uma atitude !!!!.  

image.png.41c8b99faa1b2197bce559b6f430daf0.png

image.png.bb8ef929d2b1c64696d0dfc436534e74.png

image.png.73f974b2f382edb7c12396ea30d73e13.png

image.png.96abc37b96989327885018e87d056fa1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Shoji, dificil falar, mas aqui....NUNCA vai acontecer.

Povo sem educação, com governantes corruptos, junta tudo; Gente querendo a lei de Gerson, roubam, desviam energia eletrica, agua, roubam o que for possivel

Não dá para comparar   a Educação de Um povo que ja sofreu com guerra e bomba atomica, com um aqui que esta na m.....e se preocupa mais com a Novela da Globo

lamento se causei tumulto, mas é meu pensamento

abrçs a todos amigos

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha!! morei 4 anos e meio no japão!! e por isso sou categórico em afirmar, o brasil nunca sera nem perto disto, tudo começa pelas ruas, na foto e bem claro!! alguém vê algum lixo na rua? algum papel de bala? alguma bituca de cigarro? isso não existe la, não que não aconteça de um ou outro jogar(japonês mesmo) eu já presenciei algumas vezes só que não e nem 0,01% da população e quando são pegos recebem multas, morei em uma região(yamanashi) por cerca de 8 meses e la era bem assim como nas fotos, as aguas descia das montanhas do degelo da neve e corria por quase toda a província em valas e córregos, eu tinha acabado de chegar ao japão e isso sempre me impressionou muito, quando tinha tempo ficava horas e horas olhando os peixes nos pequenos canais, apos este tempo me mudei para hamamatsu, nesta cidade por ser de médio/grande porte já não tinha tanto esses canais, principalmente no local onde eu morava, porem tinha vários canais de porte médio onde havia muitos peixes. outro ponto e que hamamatsu e litoral, tinha vários canais de água salobra onde se encontrava vários peixes marinhos, era bem raro/impossível se ver japoneses pescando nestes canais, a consciência e outra, o modo de pensar e outro, a frase que eu mais ouvia de brasileiro que havia chegado a pouco tempo a respeitos dos canais e " a se eu tivesse uma rede", essa frase resumi tudo!!

 

abcs a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Fernando Petri disse:

..."a frase que eu mais ouvia de brasileiro que havia chegado a pouco tempo a respeitos dos canais e " a se eu tivesse uma rede", essa frase resumi tudo!!"

Pronto, era aí que eu queria chegar....

Aqui se o pessoal sabe que tem lambari e uma poça d'agua, vão lá e enquanto não acabam com tudo não sossegam... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Octávio Justo do Amaral disse:

Pronto, era aí que eu queria chegar....

Aqui se o pessoal sabe que tem lambari e uma poça d'agua, vão lá e enquanto não acabam com tudo não sossegam... 

Não vai muito longe, eu tenho um laguinho na frente de casa, dentro do terreno, quando o portão de casa era de grade, o pessoal passava e jogava sujeira dentro.

Agora com o portão fechado, só ta que cresce as plantas e os peixes.

IMG-20160908-WA0009.jpg?1533558343

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, TiagoAsa disse:

Não vai muito longe, eu tenho um laguinho na frente de casa, dentro do terreno, quando o portão de casa era de grade, o pessoal passava e jogava sujeira dentro.

Agora com o portão fechado, só ta que cresce as plantas e os peixes.

IMG-20160908-WA0009.jpg?1533558343

 

Então, nem o que está dentro da propriedade o pessoal respeita, imagina se estivesse na rua, é outra joga sugeriram para que?? Não faz o mínimo sentido!! Br e FD!! Depois reclama dos políticos, sendo que nada mais são do que o espelho da sociedade!!  Ps: lindo lago, deve ser uma delícia sentar e ficar observando e descobrindo o que a de novo, pois um lago deste sempre há uma surpresa, uma nova vida!! 

Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou torcendo e acreditando que as coisas comecem tomar outro  sentido com a implementação da legislação aprovada em Barcelos que o Fabricio postou em outro tópico que institui a Taxa Ambiental e com aplicação do artigo 11 abaixo reproduzido, todos os  operadores e demais empreendedores comecem ter responsabilidades em suas atitudes

 

.

ESTADO DO AMAZONAS
MUNICÍPIO DE BARCELOS
GABINETE DO PREFEITO
DECRETO 086 REGULAMENTAÇÃO DAS LEIS 557 E 558 APA MARIUÁ
DECRETO Nº 086/2018 DE 11 DE MAIO DE 2018.

Dispõe sobre a regulamentação das leis N° 557 de 11/09/17 – Que estabelece critérios e procedimentos para uso dos recursos aquáticos da APA Mariuá e N°558 de 11/09/17 - Que dispõe sobre a criação da Taxa de Fiscalização Ambiental e Contribuição ao Desenvolvimento Sustentável do Turismo de Pesca Esportiva, do Programa e do Fundo Municipal de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável do Turismo de Pesca Esportiva.
A PREFEITURA MUNICIPAL DE BARCELOS, no uso de suas atribuições conferidas através do Artigo 90 incisos VI e VII da Lei Orgânica Municipal, e:

Art. 11. No caso de não serem identificados os infratores que lançarem lixo ou qualquer outro tipo de material, resíduo ou líquido contaminante no meio ambiente, todos os empreendimentos de turismo ou barcos de pesca comercial/artesanal deverão ser notificados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente para realização imediata da limpeza, sob pena de interdição provisória da atividade.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/08/2018 em 09:59, Shoji Ito disse:

Estou torcendo e acreditando que as coisas comecem tomar outro  sentido com a implementação da legislação aprovada em Barcelos que o Fabricio postou em outro tópico que institui a Taxa Ambiental e com aplicação do artigo 11 abaixo reproduzido, todos os  operadores e demais empreendedores comecem ter responsabilidades em suas atitudes

 

.

ESTADO DO AMAZONAS
MUNICÍPIO DE BARCELOS
GABINETE DO PREFEITO
DECRETO 086 REGULAMENTAÇÃO DAS LEIS 557 E 558 APA MARIUÁ
DECRETO Nº 086/2018 DE 11 DE MAIO DE 2018.

Dispõe sobre a regulamentação das leis N° 557 de 11/09/17 – Que estabelece critérios e procedimentos para uso dos recursos aquáticos da APA Mariuá e N°558 de 11/09/17 - Que dispõe sobre a criação da Taxa de Fiscalização Ambiental e Contribuição ao Desenvolvimento Sustentável do Turismo de Pesca Esportiva, do Programa e do Fundo Municipal de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável do Turismo de Pesca Esportiva.
A PREFEITURA MUNICIPAL DE BARCELOS, no uso de suas atribuições conferidas através do Artigo 90 incisos VI e VII da Lei Orgânica Municipal, e:
 

 

Art. 11. No caso de não serem identificados os infratores que lançarem lixo ou qualquer outro tipo de material, resíduo ou líquido contaminante no meio ambiente, todos os empreendimentos de turismo ou barcos de pesca comercial/artesanal deverão ser notificados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente para realização imediata da limpeza, sob pena de interdição provisória da atividade.

 

 

 

realmente um passo importante foi dado, agora basta ser aplicado a lei, e outra aplicar a lei a todos, pois muito que se ve no brasil e que a lei nao e para os mais ricos, esses muitas vezes fazer oque quer e como querem!!

vamos aguardar alguns anos e vamos ver na pratica qual sera o resultado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só conheço duas cidades no Brasil com esse potencial. Lucas do Rio Verde e Nova Mutum, ambas no MT. Vale ressaltar que não moro em nenhuma delas, apenas conheço a educação do povo e o capricho dos administradores públicos. Em Lucas por exemplo não há nem lixeira em frente às casas, existem lixeiras coletivas e seletivas, não há lixo no chão. É muito legal. O Brasil poderia começar a se espelhar e algo possível, um embrião de civilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Felipe Reinehr Faganello disse:

Só conheço duas cidades no Brasil com esse potencial. Lucas do Rio Verde e Nova Mutum, ambas no MT. Vale ressaltar que não moro em nenhuma delas, apenas conheço a educação do povo e o capricho dos administradores públicos. Em Lucas por exemplo não há nem lixeira em frente às casas, existem lixeiras coletivas e seletivas, não há lixo no chão. É muito legal. O Brasil poderia começar a se espelhar e algo possível, um embrião de civilidade.

Excelente noticia !!!!! de sementinha em sementinha vamos chegar lá  também.

É questão de tomar atitude e de cidadania, cada um fazendo sua parte.( não é tarefa fácil e de dia para noite eu tenho certeza não vou usufruir, mas deixo para gerações futuras)  

Nossa turma de pescaria recolhe as garrafas de pet, sacolas das voadeiras e do barco hotel  juntando no barco de auxilio e comentamos este procedimento com a tripulação+ piloteiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bem por ai. O lixo é um mal terrível. Apesar de minha região ser pouco explorada a população da cidade costuma ser muito sem noção com relação ao lixo, eu não pesco apenas peixes, o passagua está o tempo todo coando pet no rio, é algo simples mas como vc disse é a semente. Grande abraço pescador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...