Ir para conteúdo

Iscas Artificiais Cor Azul ???


Eduardo Dutra

Posts Recomendados

Como são as coisas, eu gosto muito de iscas azuis kkkkk

Eu tinha uma isca desconhecida que pegava demais, até perdi ela na boca de um peixe.

Um amigo que pescava comigo, usava o dia inteiro uma shiner king azul e matava a pau.

Gosto das azuis cromadas que brilham bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, tenho uma azul inna tb, quase igual essa sua ai que está bemmmm estragada já. Funcionou bem em Epitácio e também em Itaí (cidade natal), mas no lago do peixe não pegou nada.

Será que tem a ver a cor da agua? Epitacio e Itai mais escuro, lago do peixe transparente... sei lá! rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá 

                                               Mais um tema extremamente interessante e que cabe boas doses de achismos. Porém há estudos sérios sobre o campo de visão dos peixes. Assim com outros sentidos a visão do peixe não pode ser comparada à do ser humano, como regra geral, ainda que tenham semelhanças. Por exemplo o Marlim Listrado tem seu campo de visão focado nas cores Azul e Verde, logo ao pescar esta espécie ela atacará preferencialmente as iscas nestas cores. Mas não podemos esquecer que algumas espécies não cassam através dos olhos e sim do olfato bem como de outros sentidos. Enfim a cor da isca depende da espécie a ser pescada. Mas como regra as cores azuis são melhores para o mar. Outro fato relevante é que o Tucunaré, por exemplo, não ataca a presa somente para comer, assim a que se considerar seu momento de ataque, se foi para comer ou para espantar/matar a sua presa. E aqui está um dado interessante, muito poderão dizer que não tem como saber isso, mas tem sim, os pescadores mais experientes já presenciaram o momento do ataque em que o peixe está claramente espantando a isca... Penso que é neste momento que a cor pode ter menos relevância quanto ao ataque recebido, pois o peixe intencionava tirar o intruso (isca) de perto do seu ninho. Inúmeras situações podem ser relatadas por companheiros aqui do fórum... mas quanto ao campo de visão tem uma matéria loooonga, como deve ser um estudo sério, que envio no link abaixo.

 

http://www.katembe.com.pt/visao_dos_peixes.pdf

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Kid M disse:

arrow:: Grande pegadora de "cachorras" nas águas amazônicas ! seila::

1372822808_ProTuned.jpg.8465ebdaedbd0deabcb7be8583d00739.jpg  397061653_TheFirst.jpg.ed39d556b80b96c457f221af06b879e1.jpg

Quando vi sua resposta Kid, lembrei de uma pesca que fiz no Rio Cuiabá que usei a caixa toda com poucas ações em um cachorródramo (kkk). Foi então que já desacreditado usei uma isca Azul e para minha surpresa aquela isca velha e sem uso (Uma Yo-Zuri Azul 16cm 3 garatéis), para cada arremesso com ela entrou uma cachorra. Podem experimentar, funciona mesmo. No teles pires o resultado anos mais tarde se repetiu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, MAURICIO ROSSETIM disse:

Olá 

                                               Mais um tema extremamente interessante e que cabe boas doses de achismos. Porém há estudos sérios sobre o campo de visão dos peixes. Assim com outros sentidos a visão do peixe não pode ser comparada à do ser humano, como regra geral, ainda que tenham semelhanças. Por exemplo o Marlim Listrado tem seu campo de visão focado nas cores Azul e Verde, logo ao pescar esta espécie ela atacará preferencialmente as iscas nestas cores. Mas não podemos esquecer que algumas espécies não cassam através dos olhos e sim do olfato bem como de outros sentidos. Enfim a cor da isca depende da espécie a ser pescada. Mas como regra as cores azuis são melhores para o mar. Outro fato relevante é que o Tucunaré, por exemplo, não ataca a presa somente para comer, assim a que se considerar seu momento de ataque, se foi para comer ou para espantar/matar a sua presa. E aqui está um dado interessante, muito poderão dizer que não tem como saber isso, mas tem sim, os pescadores mais experientes já presenciaram o momento do ataque em que o peixe está claramente espantando a isca... Penso que é neste momento que a cor pode ter menos relevância quanto ao ataque recebido, pois o peixe intencionava tirar o intruso (isca) de perto do seu ninho. Inúmeras situações podem ser relatadas por companheiros aqui do fórum... mas quanto ao campo de visão tem uma matéria loooonga, como deve ser um estudo sério, que envio no link abaixo.

 

http://www.katembe.com.pt/visao_dos_peixes.pdf

 

 

 

Show! vdd essa do espantando isca.. famosa "cabeça" chega a jogar longe rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aprendi com o Eduardo do Pesca PARÁ a pescar com iscas azuis em uma ida a Salinas, lá usam muito para tentar os Tarpons

e Robalões nas galhadas da Barra. Acertamos alguns e depois disso virou cor de isca que sempre procuro ter nas caixas.

Antes disso era isca para chaveiro rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Makoto disse:

Iscas azul em dias de chuva são as minhas matadeiras,choveu,nublou é cor azul,nem lembro onde foi que recebi essa dica se foi aqui no fórum,youtube,sei que comigo funciona e eu torço para chover e colocar azul.

1Gs87Oj.jpgAcMRP6D.jpg

Também já aconteceu comigo em dias nublados/chuvosos. 

Lembro que a pescaria estava ruim e coloquei uma Bomber 14 azul, peguei dois bons tucunarés, os únicos do dia 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Luiz Nogueira disse:

Também já aconteceu comigo em dias nublados/chuvosos. 

Lembro que a pescaria estava ruim e coloquei uma Bomber 14 azul, peguei dois bons tucunarés, os únicos do dia 

Creio que irá ter um aumento de 25% de vendas em iscas cores azuis no mercado.gorfei::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também nunca tive sorte com iscas azuis. Uma das vezes que usei Bateu um Tucuna e abriu 4 anzois das 2 garateias (Heddon Baby Torpedo "Garateias originais"). Troquei as Garateias e nunca mais tive ação. Mas já vi amigos meus usarem e terem bons resultados. Outra cor que não me dou bem é a consagrada por muitos, Branca da cabeça Vermelha, Nunca tive sorte. kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Henrique Rossini disse:

Também nunca tive sorte com iscas azuis. Uma das vezes que usei Bateu um Tucuna e abriu 4 anzois das 2 garateias (Heddon Baby Torpedo "Garateias originais"). Troquei as Garateias e nunca mais tive ação. Mas já vi amigos meus usarem e terem bons resultados. Outra cor que não me dou bem é a consagrada por muitos, Branca da cabeça Vermelha, Nunca tive sorte. kkk

Nunca peguei um tucuna com isca branca da cabeca vermelha  kkkkkkkkkkkk

tenho umas 10,  que nunca viram tucuna

HAHAHAHAHAHA 😂😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/08/2018 em 10:38, Eduardo Dutra disse:

Na minha caixa de pesca uma cor de isca que nunca foi produtiva foi  a cor Azul !!!  Alguém tem produtividade na pescaria com iscas na cor azul (Água doce). Em que situação devo escolher a isca cor azul ????

iscas.png

eu tenho uma firestick azul com fundo prata, minha preferida. Compro muita isca Azul aqui pro Goiás, fui no lago do peixe e usei só ela durante três dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certamente que se respeita qualquer opção ou preferência, MAS dizer que iscas brancas com vermelho não pegam peixe ? lingua2::

Deve ser por ficarem sempre nas caixas de pesca (aí, de fato, fica mais difícil...). Essas iscas são coringas tanto na água doce quanto no mar...

2094450643_Iscascabeavermelha.PNG.c3f9ba030ca53dc0282182352e4b6bee.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kid M disse:

Certamente que se respeita qualquer opção ou preferência, MAS dizer que iscas brancas com vermelho não pegam peixe ? lingua2::

Deve ser por ficarem sempre nas caixas de pesca (aí, de fato, fica mais difícil...). Essas iscas são coringas tanto na água doce quanto no mar...

2094450643_Iscascabeavermelha.PNG.c3f9ba030ca53dc0282182352e4b6bee.PNG

Em água doce onde pesco 95% das vezes, nunca tive sorte com essas brancas com vermelho! Tanto que parei de usar e comprar!

Já na água salgada peguei meu maior Xaréu, no corrico, com uma meia água branca e vermelha. Pesou 8kg!

As azuis não gosto também! Se for apenas no dorso até que vai... e o resto prateado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas a todos.

Isca azul já funcionou em água doce clara. Bomber 14 e, até uma Tuninha das antigas para pequenos Tucunas e Traíras.

Água salgada para anchovas isca de barbela vai muito bem. Rapala xrap 12.

Realmente é uma cor difícil de achar.

Agora "galo de campina" a famosa branca cabeça vermelha.. Deus me livre.... tenho dúzias em todos os modelos e tamanhos. Pega muito em qualquer lugar. Robalo, Anchova, Cavala Wahoo, Atum, Carapau, Xaréu, tucunas em todos os lugares que fui, cachorras, Trairas, etc...Inclusive foi a grande matadora em visita a La zona/Argentina, Rapala Magnun 18, os Dourados simplesmente destruíram todas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Márcio Costa disse:

Em água doce onde pesco 95% das vezes, nunca tive sorte com essas brancas com vermelho! Tanto que parei de usar e comprar!

Já na água salgada peguei meu maior Xaréu, no corrico, com uma meia água branca e vermelha. Pesou 8kg!

As azuis não gosto também! Se for apenas no dorso até que vai... e o resto prateado.

Nem traíra você pegou com isca branca de cabeça vermelha? kkk

Pra traíra eu acho essa cor a mais fatal!

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/08/2018 em 15:16, Kid M disse:

Certamente que se respeita qualquer opção ou preferência, MAS dizer que iscas brancas com vermelho não pegam peixe ? lingua2::

Deve ser por ficarem sempre nas caixas de pesca (aí, de fato, fica mais difícil...). Essas iscas são coringas tanto na água doce quanto no mar...

2094450643_Iscascabeavermelha.PNG.c3f9ba030ca53dc0282182352e4b6bee.PNG

Concordo. As azuis realmente não coloco muita fé nelas. Mas as brancas de cabeça vermelha não falham, qualquer tonalidade de vermelho serve, até um rosa ou laranja. 

A cor que mais tenho ataque é bca com cabeça vermelha e osso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...