Ir para conteúdo

SANTA IZABEL DO RIO NEGRO


Posts Recomendados

3 horas atrás, Renato Santos disse:

Fabricio, será a primeira vez que irei para SIRN.

Como funciona essa taxa de R$ 70,00 por dia?

Sim, estas foram as informações que a Secretaria do Meio Ambiente e alguns vereados repassaram na semana passada.

Mas não se preocupe. Na hora q o seu avião pousar lá, aparecerá um "caboquinho" para arrancar a grana da turma...:gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Fabrício Biguá disse:

Sim, estas foram as informações que a Secretaria do Meio Ambiente e alguns vereados repassaram na semana passada.

Mas não se preocupe. Na hora q o seu avião pousar lá, aparecerá um "caboquinho" para arrancar a grana da turma...:gorfei:

kkkkk já estou imaginando a cena... kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atenção pessoal,

Vamos aguardar o retorno do Fabrício de SIRN para entender como estará funcionando esse esquema de pescaria por lá.

Ao que me consta, houve uma "licitação" dos dois principais rios de lá, com vencedores (operadores de fora) que detém a exclusividade da exploração desses locais.

Se for um processo de "rotação de operadores" (coisa que não acredito), perde o sentido ter feito a licitação...

Ir para SIRN para ficar pescando apenas no rio Negro é a opção que me parece existir no momento, daí a expectativa das notícias que virão pelo Fabrício.

Não adianta ficarmos especulando, pois no ano passado estive por lá (de Angatu com o João - pai do Fabrício) e o rolo foi grande (ficamos todos no prejuízo). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade o que ocorreu nessa licitação foi o seguinte:

- Uneiuxi = acima da placa, dentro da tribo, uma empresa que nunca esteve em SIRN ganhou a licitação, mas colocou a velha conhecida de guerra pra operar lá dentro, o que é proibido pelo edital. Vai dar rôlo, mas em nada influenciou a pesca por lá, já era TI.

- Jurubaixi = o rio foi dividido em duas partes (boca para o meio, e do meio para a cabeceira)...Duas empresas ganharam e estarão operando nele.

- Téa e Aiuanã = apesar de ser considerado "TI", não há comunidade ou povo morando em suas margens. Na verdade foi uma jogada esperta dos órgãos indigenistas para conseguirem arrecadar um trocado futuramente dos operadores.

Essa questão da TI que vem ocorrendo no Brasil é muito desgastante. E por ser desgastante, os interessados, os pseudos índios, os caboclos e espertalhões de plantão, estão conseguindo êxito a cada dia.

Pior, temos pessoas nossas, sim, pescadores esportivos conhecidos que estão trabalhando em prol deste avanço. São técnicos super capacitados que se venderam para as maracutaias lá de cima. Tem um caso que preciso repassar pra vcs.
Estivemos na FUNAI aqui de Brasília para tratar da licitação na região de SIRN. Na reunião, que em princípio achávamos ser séria, foi exposto tudo o q estava ocorrendo lá pra cima, e que aqueles povos precisavam "aproveitar melhor suas terras e águas", que a lei tem evoluído, todo o certame foi lido, e por aí vai....mas um representante da FUNAI, biólogo, e ex-funcionário do Ministério da Pesca (acho q ex), em específico, disse a todos os operadores que, depois de enviarem as suas propostas, estes não poderiam entrar em contato com as tribos e forçar sua aceitação ou oferecer algum $$$ para não influenciar na licitação. Caso isso ocorresse, a empresa seria imediatamente excluída do processo. O cara e a conversa se mostrou super séria.

Licitação feita, e foi aí q todos os operadores de Barcelos e SIRN se surpreenderam com a notícia de que uma empresa do Mato Grosso, ou do Pará, havia ganhado a licitação. Ninguém tinha sequer ouvido falar nesta empresa e, na reunião, não havia qualquer representante desta.

Ao vasculhar informações sobre esta empresa no Facebook, não é que me deparo com fotos e mais fotos daquele "representante da FUNAI" pescando na operação deles?!?! suici::

O mesmo cara envolvido nos estudos, envolvido com o cara do IBAMA que fecha rios na cara dura, envolvido com a mesma empresa que fez de tudo para ganhar no Marié, e por aí vai. Ou seja, uma verdadeira quadrilha montada para tomar nossos rios. 
Turma...muitas empresas gastaram dinheiro acreditando no processo. Muitos saíram de outros Estados para esta reunião na FUNAI...

Os caras fizeram um estudo de esforço de pesca durante 1 única semana no Uneiuxi. A água estava alta, ruim de peixe, usaram um ou dois barquinhos, fizeram um relatório de algo que precisaria de anos de estudo para ser sério.
E preparem-se, eles estão ganhando bem $$$ para fazer o mesmo procedimento em outras áreas próximas a TI. Se tem rio bom de pesca, eles fazem estudos fajutos para justificar uma licitação de cartas marcadas.
Já disse por aí...Um dia eu vou vê-los todos indiciados em presos. Um dia a casa deles vai cair, pode apostar. Mais uma denúncia foi feita...Eles acham q não vai dar nada, mas, no dia que der, será uma avalanche na cabeça deles. Espero mesmo, que a justiça e a vergonha leve tudo o q eles tem.

Aposto q ele espalha por aí que isso é conversa de perdedor e blá-blá-blá...Mas o cara deveria ter vergonha de não se declarar, no mínimo, suspeito no processo. Imagine liderar uma equipe responsável por esta transição destas?!?!

Estamos fudidos como povo e nação. Mas torço mesmo, para q os filhos destes FDP nunca consigam pescar um açu de verdade lá pra cima. Conada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É por coisas como essa citadas pelo Fabricio que sinto nojo (de nós mesmos) do povo brasileiro....Pouco posso falar sobre esse caso pois nunca estive em SIRN,mas se eu fosse um frequentador da região,passaria a boicotar esse lugar daqui pra frente....Que se fhoda a cidade....Mas aí,há os que pensam que dessa maneira,pessoas que não tem nada a ver com isso,ribeirinhos e moradores da cidade sofreriam com as consequências,porém acho que só dessa maneira pra ter uma "esperança" de quem sabe algum promotor ou alguma outra autoridade enxergue toda essa falcatrua montada por lá e possa agir de alguma maneira.....Até isso acontecer,eu não colocaria 1 centavo meu nessa cidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Cristiano Rochinha disse:

É por coisas como essa citadas pelo Fabricio que sinto nojo (de nós mesmos) do povo brasileiro....Pouco posso falar sobre esse caso pois nunca estive em SIRN,mas se eu fosse um frequentador da região,passaria a boicotar esse lugar daqui pra frente....Que se fhoda a cidade....Mas aí,há os que pensam que dessa maneira,pessoas que não tem nada a ver com isso,ribeirinhos e moradores da cidade sofreriam com as consequências,porém acho que só dessa maneira pra ter uma "esperança" de quem sabe algum promotor ou alguma outra autoridade enxergue toda essa falcatrua montada por lá e possa agir de alguma maneira.....Até isso acontecer,eu não colocaria 1 centavo meu nessa cidade...

Pois é Cristiano, estou nessa linha, embora quem vá sofrer com isso será a população de lá...

Isso ainda vai dar "panos para manga"... negativo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...