Ir para conteúdo

Suia Miçu - Agosto - 2018


Posts Recomendados

Boa noite a todos! Primeira postagem no fórum, porém sempre que possível observei os relatos dos que aqui estão.

Nunca tive a intenção de falar nada aqui que não fosse relevante e nem sei se é o lugar correto do fórum (se não for me avisem) 

Achei necessário por ser de utilidade de todos os pescadores que vão para a pousada Suia Miçu em breve...

 

Pelo preço pago (R$1000 a menos que o Juruena) esperava mais: Serviço horroroso, barcos idem com motor de 18HP que você demora 2h pra chegar em um ponto de pesca decente e acomodações a nível de hotéis de beira de estrada (tenho minhas duvidas). O mais importante... tem peixe? Sim, mas não na quantidade necessária pra cumprir os outros defeitos do local... Ta esperando chegar e tomar uma cachaça ou comer uma isca de peixe pra conversar com os amigos enquanto espera a janta, fazer aquela pescaria pra relaxar ? Não tem... enfim, Não tem varias outras coisas que como disse, pelo preço pago deveriam ser obrigação... um abraço a todos e a qualquer duvida estou a disposição.

OBS: Teve um grupo que foi embora antes do período acabar e outros também insatisfeitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba....Quem diria hein!!!!

Sempre ouvi falar bem dessa pousada,com exceção de algumas reclamações sobre piloteiros já feitas por aqui,as referências sempre foram boas....Mas,podem ter caído na besteira de relaxarem.E pelo preço de 5 pau por 5 dias de pesca,não ter nem aperitivo pra mim seria o fim da picada mesmo....Inadmissível pra uma pousada que cobra esse valor e ter a fama que tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo Caio !

Importante seu depoimento, mas seria ainda melhor se informasse qual operação você foi, pois tem mais de uma por lá...

A melhor forma de "combater" a falta de qualidade é através da denúncia, até para que a "outra parte" (operador) possa se posicionar (responder).

Denúncias ou elogios são as molas mestras para que o serviço oferecido possa melhorar, e nada melhor que transparência dos fatos ! :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caio eu fui pra lá em 2014 e 2015.  O valor era bem menor do que se cobra hoje.  Tem umas pontualidades, os quartos eram bons, nada de luxo, mas tinha Ar cama boa e frigobar sendo dois pescadores por quarto.  A comida não era as mil maravilhas de chic mas muito boa, sendo que tinha peixe toda vez frito no fim da tarde e um dia serviam um belo churrasco.  Os barcos e motores 18 realmente judiavam quando se tinha que andar muito, porém a desculpa é que as vezes conjuntos maiores  eram complicados  arrastar pra entrar em certos lagos ficando praticamente  impossivel, nesses conjuntos menores ficava muito fácil.  Em 2014 foi uma ou a melhor pescaria que fiz na vida, não sei se demos muita sorte, pois eramos uma turma de 10 pessoas apenas  e o resto da pousada estava vaga acabamos tendo um serviço muito personalizado, pegamos uma quantidade de Trairão Tucunarés e peixes de couro imensa, já a segunda vez  a pousada estava cheia se não me engano 24 pescadores( 12 barcos no rio) , notamos que caiu muito principalmente o fator guia de pesca que chegava a ser lastimavel, sendo que no primeiro dia eu e mais alguns saímos sozinhos sem guia pois eles não chegaram, o rio tb estava pior mais baixo, menos ações principalmente de tucunarés e quase nenhuma de peixe de couro.  Mas resumindo acho que o valor que se cobra hj é muito pelo serviço oferecido, lembrando que se tem que percorrer 175km de terra fora a viagem que no caso de nós foram mais 1600km.  

Gostaria muito de fazer outra pescaria lá, mas os relatos que vejo ultimamente parece que o Rio piorou de peixe, pode ser clima ou pressão de pesca, pois matança eu não vi e pelo que saiba só a pousada utiliza aquele trecho pra pesca esportiva visto que tem que ter uma licença especial da Funai pra pescar ali

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, baita chute na canela.

Bem, estive lá por 3x sendo a primeira em 2009 e como sou um chato conhecido pelo senso critico (opinião: feedback é algo que esse mercado carece... e muito! nada se ajusta tendo um bando de gente babando ovo para tudo que acontece) vou dar meu feedback.

Lá se matava muito peixe, lembrava muito o pantanal (8 anos atrás).

Segundo o gerente que estava lá na época, já estavam tendo problemas com estoque quando decidiram adotar o pesque e solte... os gestores se esforçaram muito para isso, e tiveram muitos cancelamentos ... os preços subiram. Lembrando que isso me foi passado quando indaguei eles sobre a pratica do pesque e solte pois achei que daria m...

Minhas pescarias foram em períodos diferente e reparei que lá possui uma janela de pesca espetacular... fora dessa janela é um bom ponto de pesca (entenda a diferença entre bom e espetacular) onde é necessário muito trabalho para alcançar os objetivos. Uma de minhas mais felizes lembranças na pesca esportiva foi o dia que tive o prazer de pegar 29 trairões em um só dia... foi inesquecível.

O único problema que tive por lá foi uma vez que cheguei de carro depois de 180Km de terra e esqueceram da nossa reserva, ou seja, não haviam quartos disponíveis. A equipe se desdobrou para arrumar um quarto em tempo record (havia um quarto que não era usado) e o problema foi sanado.

No mais, nada de problemas ... atendimento sempre nota 10, bons barcos e equipamentos compatíveis com a necessidade (considerando o tanto que se arrasta barco por lá).

Mais uma coisa tenho que concordar com vc... a relação entre o custo x beneficio de "serviços" pode estar um pouco incompatível.

Já faz um bom tempo que não pesco por lá, mais torço muito para o sucesso dessa operação pois me diverti muito lá e o local tem um potencial top.

Também sempre fui muito bem tratado por lá.

Obs: Pessoalmente, acho que já passou da hora dos serviços de pesca esportiva terem um selo de qualidade dado conforme padrões e regras pré definidos ( sem influencia ) pois o fato disso ficar a cargo dos influenciadores de mercado cria uma atmosfera um pouco fora da realidade já que tudo é previamente preparado para receber tal (no meu meio chamamos de maquiar da noiva)... não estou falando que é o caso em questão, apenas uma opinião de caráter geral.

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Kid M disse:

Continuo esperando o nome do operador (ou da Pousada - se for o caso...seila::

Kid,foi relatado pelo Caio...É a pousada Suia-Miçu, que acredito ou me corrijam se eu estiver errado,ser a única operante no rio Suia-Miçu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cristiano,

Vi que era a Pousada Suia-Miçu, mas quem a opera ? Os próprios donos, ou tem alguém responsável ?

Tinha também por lá a operação do Rubinho Almeida Prado, que não sei se permanece (já está lá há tempos...)

E tem o pessoal da Villanova Amazon, com 2 barco-hotéis e 2 acampamentos... cujos retornos tem sido os melhores possíveis !

O Suiamiçu sempre foi um rio de muito peixe, embora com poucos troféus... mas de muita diversão !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Kid M disse:

Cristiano,

Vi que era a Pousada Suia-Miçu, mas quem a opera ? Os próprios donos, ou tem alguém responsável ?

Tinha também por lá a operação do Rubinho Almeida Prado, que não sei se permanece (já está lá há tempos...)

E tem o pessoal da Villanova Amazon, com 2 barco-hotéis e 2 acampamentos... cujos retornos tem sido os melhores possíveis !

O Suiamiçu sempre foi um rio de muito peixe, embora com poucos troféus... mas de muita diversão !

Kid vc não está confundindo Suiá-miçu que é um afluente do Xingu com o Sucunduri não?   Pelo que sei Suiá-Miçu só tem uma pousada e mais nada, acho que barco hotel nem navega  lá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

maninho.. fui pra la ano passado em 2017 . poxa a comida e pousada atendimento bommmmm mt bom de verdade ..... o cozinheiro um carioca gente boa comida boa..... cafe baum...... churrasco beira a piscina a gerente vera sempre atenção ao maximaaaaaaa ligava pro joao e perguntava se tava tudo ok..... tudo ok..... ele ok vera..... ... porem alguns piloteiros não os que pescaram cmg e sim com nosso time... ruins fracos e mau educados.......isso bodeia nosso time pq é um time.....cerveja era heinenken...porem acabou e partiu modo hard..pq falaram que os caras beberam .....skol neles .. como nao prometido pagamos a mais pelo serviço...e nao foi acordado.....a alice gerente de vendas foi super simpatica.....    erros aconteceram..mais esse feio. mais em relaçao a comida e atendimento nao....peixe sim pqp......... toma no cu.... fracooo.   fraco...   peguei no parana um dia uns 50 tucunas mais tudo abaixo de 2 kg ..... rodar dias e dias atras de 2 kg nao bate a conta.   mais as vezes foi teimosia nossa... final de agosto unica turma na pousada rio baixo... mais mt mt fraco.

foi toda nossa turma e todos da com a mesma pescaria e mesma situação ....   Helio Marzo, Joao Paulo Villanoiiiiva kkkk , Marcelao, Lindamar, Rodao,Monterinho,Sr Wilson,e eu...

 

pela grana ... sem pensar barcelos..... sirn....etc..

tem chance de acertar uma jaca la não.

 

é isso ai pessoal.......

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, JulianoUrizzi disse:

maninho.. fui pra la ano passado em 2017 . poxa a comida e pousada atendimento bommmmm mt bom de verdade ..... o cozinheiro um carioca gente boa comida boa..... cafe baum...... churrasco beira a piscina a gerente vera sempre atenção ao maximaaaaaaa ligava pro joao e perguntava se tava tudo ok..... tudo ok..... ele ok vera..... ... porem alguns piloteiros não os que pescaram cmg e sim com nosso time... ruins fracos e mau educados.......isso bodeia nosso time pq é um time.....cerveja era heinenken...porem acabou e partiu modo hard..pq falaram que os caras beberam .....skol neles .. como nao prometido pagamos a mais pelo serviço...e nao foi acordado.....a alice gerente de vendas foi super simpatica.....    erros aconteceram..mais esse feio. mais em relaçao a comida e atendimento nao....peixe sim pqp......... toma no cu.... fracooo.   fraco...   peguei no parana um dia uns 50 tucunas mais tudo abaixo de 2 kg ..... rodar dias e dias atras de 2 kg nao bate a conta.   mais as vezes foi teimosia nossa... final de agosto unica turma na pousada rio baixo... mais mt mt fraco.

foi toda nossa turma e todos da com a mesma pescaria e mesma situação ....   Helio Marzo, Joao Paulo Villanoiiiiva kkkk , Marcelao, Lindamar, Rodao,Monterinho,Sr Wilson,e eu...

 

pela grana ... sem pensar barcelos..... sirn....etc..

tem chance de acertar uma jaca la não.

 

é isso ai pessoal.......

 

Karai parceiro, e eu pensando em ir para La ano que vem.....................to fora.

abrçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/08/2018 em 18:14, Caio Boldrini disse:

Boa noite a todos! Primeira postagem no fórum, porém sempre que possível observei os relatos dos que aqui estão.

Nunca tive a intenção de falar nada aqui que não fosse relevante e nem sei se é o lugar correto do fórum (se não for me avisem) 

Achei necessário por ser de utilidade de todos os pescadores que vão para a pousada Suia Miçu em breve...

 

Pelo preço pago (R$1000 a menos que o Juruena) esperava mais: Serviço horroroso, barcos idem com motor de 18HP que você demora 2h pra chegar em um ponto de pesca decente e acomodações a nível de hotéis de beira de estrada (tenho minhas duvidas). O mais importante... tem peixe? Sim, mas não na quantidade necessária pra cumprir os outros defeitos do local... Ta esperando chegar e tomar uma cachaça ou comer uma isca de peixe pra conversar com os amigos enquanto espera a janta, fazer aquela pescaria pra relaxar ? Não tem... enfim, Não tem varias outras coisas que como disse, pelo preço pago deveriam ser obrigação... um abraço a todos e a qualquer duvida estou a disposição.

OBS: Teve um grupo que foi embora antes do período acabar e outros também insatisfeitos.

Caio, qual foi a pousada que vc ficou ?????  assim ja evita que a gente vá para la tambem. Eu estava até pensando em ir, agora ja cai fora....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Guto Pinto disse:

Kid vc não está confundindo Suiá-miçu que é um afluente do Xingu com o Sucunduri não?   Pelo que sei Suiá-Miçu só tem uma pousada e mais nada, acho que barco hotel nem navega  lá

Guto

Ficar velho tem dessas coisas... matou a charada (minha charada vergonha::).

Uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa... Grato e desculpem... negativo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Kid M disse:

Guto

Ficar velho tem dessas coisas... matou a charada (minha charada vergonha::).

Uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa... Grato e desculpem... negativo::

kkkkkkk,mas é isso mesmo Kid,como o Guto falou,você confundiu Suia Miçu com Sucunduri....A pousada Suia Miçu deve mesmo ser exclusiva lá,até porque trata-se de área de reserva indígena,e até então nenhuma outra empresa conseguiu se instalar lá...E os pacotes lá são fechados na grande maioria das vezes direto com a pousada,sem intermediários.

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia Senhores

Pescamos na Pousada Suiá Miçu dos dias 05 de agosto até 13 de agosto, o relato de nosso amigo Caio tem algumas coisas que concordo, outras não:
O que Concordo:
Barcos com motor muito fraco
Pouca ação de peixes nos lagos, porém no Rio Paranaíba, muita ação de Trairão e pequenos Tucunarés.

Falta placas de sinalização para chegar a Pousada.

O que discordo:
Acomodações, quando vou pescar não espero serviço 5 estrelas.

A Comida caseira muito bem preparada.

O Nosso piloteiro sempre disposto a encontrar o que procuramos, o peixe.

Mas claro que a Pousada necessita de uma sacudida na poeira.

Como diz um velho ditado "O QUE ENGORDA O BOI É O OLHO DO DONO"

Se me perguntarem se eu voltaria? Não, motivo, o deslocamento é difícil, pois são 1000 km de Goiânia.

Em Breve um amigo meu vai colocar o relato da pescaria para a apreciação de todos.

 

 

WhatsApp Image 2018-08-13 at 13.26.34.jpeg

WhatsApp Image 2018-08-13 at 13.26.38.jpeg

WhatsApp Image 2018-08-13 at 13.26.39.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de fazer um relato da nossa pescaria no suiá Miçu, realmente tem pontos negativos na pousada que não quis citar, acho que eles podem melhorar em vários aspectos mas no modo geral a pescaria foi boa e agradou o grupo todo, mas como disse o Jonas se me perguntarem se voltaria a resposta é ACHO QUE NÃO, por esse valor da pra tentar coisas melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...