Ir para conteúdo

Mocorongos 2008 ( o retorno ) - Prévia !


Kid M

Posts Recomendados

Estamos de volta !

Como todos que foram a região de Barcelos, encontramos o nível das águas muito mais alto que o esperado ! Cerca de 2 metros do padrão normal...

Como se não bastasse, o 5º repiquete consecutivo da temporada pôs fim a qualquer expectativa de uma boa pescaria ! Mas nem tudo foram dissabores...

Pescar em Barcelos é sempre uma festa ! Ainda mais nos barco hotéis disponíveis da região, sempre prontos e com ótimas condições para os grupos de pesca que por lá passam dias inesquecíveis !

Voltamos ao Angatu, nosso velho conhecido ( 4ª vez ), e reconhecemos a maioria dos piloteiros e tripulação de bordo ! Esqueminha esperto com café da manhã a nossa espera e barco pronto para zarpar ! A questão passou a ser "para onde ir" ? Pilolô, o comandante do Angatu, que veio com o grupo anterior ao nosso da região próxima a Santa Isabel do Rio Negro, já sabia que a alternativa "rio acima" seria inviável, pois os afluentes estavam jorrando água no Negrão ! A opção escolhida foi mesmo descer o rio... ( nunca havíamos feito isso... de modo que o jeito foi experimentar )

Desde os primeiros lançamentos, passamos a ter certeza de que os peixes só sairiam com muito esforço, e mesmo assim em locais específicos, não muito fáceis de serem encontrados.... ( pontas de praia, barrancos e entradas de lagos ). Os peixes começaram a aparecer, e sempre em tamanhos pequenos embora valentes ! As iscas de sucesso dessa vez foram as "subwalk", quer originais da Rapala, quer as nacionais da Blanc Fish !

Estreamos um sistema de acompanhamento estatístico de peixes capturados, elaborado pelo Cachara, que ficou simplesmente SENSACIONAL ! Merecia uma estréia com peixes mais "parrudos" !

Os dias foram passando e ocasionalmente aparecia um peixe acima de 5 quilos ! Uma festa com o primeiro tucuna acima dos 6 quilos ! Pouca ação de peixes desejados !

Também os peixes de couro foram tentados e alguns embarcados, sendo o maior de 20 quilos ( filhote ) pegos pelo "Pinguim" ( Marcelo Melo )!

Fizemos a festa de sempre, com direito a churrasco na praia e tudo aquilo que desfrutamos ! Serviço de bordo excelente no Angatu e a vontade de sempre de "quero mais"...

No final da pescaria algumas surpresas de tucunas acima de seis quilos. culminaram na conquista da "nossa estrela" ( de campeão ) pelo Capt JP, com um açu de sete quilos !

Essa prévia é só para amainar os mais inquietos ! Acredito que os demais integrantes de nosso G21 irão parecer, e com eles, algumas fotos... !

Importante também registrar o encontro com gente do Fórum por lá, a quem quero pedir desculpas pela pouca atenção dispensada, mas é que a corrteria foi grande...

Depois eu volto... ( com mais detalhes ! )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro KID, será que o Chachara não socializaria este sistema no site?

Estreamos um sistema de acompanhamento estatístico de peixes capturados, elaborado pelo Cachara, que ficou simplesmente SENSACIONAL ! Merecia uma estréia com peixes mais "parrudos"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

viola:: viola:: viola:: viola::

KID vc não tem ideia de como fico feliz em saber que vcs estiveram em um lugar MÁGICO por uma semana, os peixes, como sempre digo, são apenas consequência!!

Dou risada a toa, e tenho certeza que ao ler seu relato vou rir a toa novamente!!!

smile:: smile:: smile:: smile::

E convenhamos, não foi tão ruim, tuca de 7 e filhote de 20

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem nenhuma fotinha?!??!?

Duvido...vcs foram é para o Tietê.... ::evil::

Só pra não dizer que fomos ao Tietê...

Tucuna de 6,5 kg fisgado pelo Mocorongo Traira, meu parceiro no ultimo dia.

Viram como funciona a provocação? gorfei:: gorfei::

Parabéns pessoal, e estamos no aguardo do restante das fotos com aquele relato que todos querem ler. fome::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra não dizer que fomos ao Tietê...

Imagem Postada

Tucuna de 6,5 kg fisgado pelo Mocorongo Traira, meu parceiro no ultimo dia.

Rapaiz o sistema é bruto memo, isso é porque é só a prévia veche.

Grande Pescaria Rapaziada....

Lindo Tucuna.... esse merece....

Godô... sqnta não, vamo busca um desses aí na Capivara Domingo?

Abraços e Aguardo o relato completo.........rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Grande Kid!

É nestas horas que vale a experiência. Eu, por exemplo, se um dia tiver a oportunidade (e o privilégio) de pescar contigo e a turma dos mocorongos desde já confesso minha total despreocupação com nivel dágua, repiquetes e o escambau, porque independentemente do local e época sei que irei pegar algum peixe bom. (Vale para o Xande e o Fabrício, também grandes pescadores).

abração

kruel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...