Ir para conteúdo

Pescaria em Luiz Alvez-GO, qual iscas usar?


Darlan Nawenberg

Posts Recomendados

Boa tarde a todos.

Em setembro irei a uma pescaria em Luiz Alvez-GO, sendo a primeira vez que vou para aquela região, no entanto não conheço os peixes que posso encontrar por lá e com isso não sei quais iscas posso utilizar. Busco pescar peixes de pequeno a médio porte, isso devido aos equipamentos que disponho!rsrs

Espero que possam me ajudar, iniciei a pouco tempo no mundo da pesca e a cada dia me envolvo mais.

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Darlan,não se preocupe com relação á iscas...Todas as pousadas de Luiz Alves disponibilizam as iscas regionais pra pesca por lá....Na verdade são usados vários pequenos peixes "brancos" entre eles voadores,lambaris,sauás,sardinhas,branquinhas etc....Essas são as iscas que você vai usar lá pra pesca media/leve que você pretende.Se for atrás dos grandes,os guias também providenciam as iscas,que também são diversas,como piaus,corimbas e os peixes menores que vocês pescarem,como palmitos,piranhas,candirus etc....

Artificiais pra região também não tem segredo...Sempre iscas de no máximo 8cm,plugs como INNA70,BORÁ 70 ,superfície de maneira geral pequenas zaras e sticks e de fundo,sempre os jigs .....Porém,acredito que em Setembro a pesca do tucunaré nos lagos já estará um pouco prejudicada devido ao baixo volume do rio...

No mais,boa pesca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo, veja se na região estão liberadas as lagoas( Lago da Montaria, do Japones, do Varal) porque desde 2012 elas estavam fechadas e não poderia pescar, sob pena de multa e apreenção de todo equipamento. Se não puder entrar vc não vai pegar tucunare pois eles só ficam nas lagoas

quanto ao rio, as iscas são iscas vivas que vendem na beira do rio, ou filé de peixes que a gente vai pegando e o piloteiro vai fatiando.

se for atraz de pirarara, coloca piranha inteira, que afinal é muito facil de pega-las, mas fica atento quanto a liberação das lagoas.....

em 2012 nenhum piloteiro que estava com nosso grupo entrou porque foram informados pelo ibama que se pegasse, seria apreendido todo barco e material.

tanto que desde esse ano nunca mais fui para lá, e sim para a pousada Cristal no Cristalino porque lá as lagoas são liberadas.

 

segue resolução do Ibama da epoca, mas não sei se esta valendo ainda, 

 

boa sorte

Resolução de Pesca Luis Alves.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Darlan se a pescaria for no araguaia a pescaria para os peixes desejados você vai usar as seguintes iscas: minhoquinha, minhocuçu, milho em conserva, lambari (esse da pra substituir por outros pequenos peixes que pega lá no rio, qualquer coisa só cortar outro peixinho se quiser uma isca menor) tu vai pegar uma grande variedade de peixes, pequenos bagres, piaus, pacus, barbado, mandubé, jiripoca, cacharas, cachorras, bicudas, curvina, apapá entre outros.

Os tucunares você vai ter melhor ação nos lagos, as iscas tenta levar uma variedade que te agrada, no geral iscas de no máximo 11cm, entra no maps e olha pra tu ter uma noção da quantidade de lagos que tem próxima a cidade, alguns são em fazendas particulares ai não da acesso mas outros da sim pra pescar.

Eu vou em outubro depois fala ai o que tu acho da pescada lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se preocupe, como o Cristiano disse os guias ou pousadas fornecem iscas, normalmente comprando ou guia mesmo pega na tarrafa peixes forrageiros do rio que se usa pra pescar Mandubé, Cachara, Curvinas , Apapás e Barbados.  Pros Grandes de Couro se usa Piranha ou esses peixes que vc pegar .   Caso tiver saindo ou for pescar Piaus e matrinchas vc pode levar minhoca, massa ou milho e pegam até em pedaços de Salame.   

Já tucunarés veja aco que só nas lagoas do Cristalino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...