Ir para conteúdo

Corpo de carretilhas em magnésio


Posts Recomendados

Uma constatação: Venho usando carretilhas que possuem tampas e outras partes de magnésio em sua confecção na água salgada a mais de 1 ano. Tinha receio, mas o custo atual do dolar não me permite ter uma gama de equipamentos extensa para diversos usos, logo minha opção de ter carretilhas multi uso foi uma solução. As minhas escolhidas são Liger da MS (mão esquerda) que uso para pesca no fundo com jig head e outras montagens, Abu Garcia Revo Rocket (mão direita) para trabalhar plugs do tipo hélice em virtude da velocidade de recolhimento, Abu Garcia Revo MGX (mão direita) para plugs diversos em várias situações. Uso com excessão da Rocket todas em água salobra e ou salgada - principalmente para pesca dos robalos. Obvio que lavo o equipamento após o uso e procedo uma manutenção mais elaborada a cada dois ou três meses de uso procedendo limpeza no geral,  lavagem dos rolamentos e nova lubrificação.  Até o momento, já faz mais de ano que venho usando-as dessa forma não observei qualquer problema de corrosão em suas partes de magnésio. 

Detalhe desde de que passei a usa-las tomei o cuidado de usar um produto - vide imagem, que aumenta a proteção por corrosão. Aplico o mesmo após o procedimento de limpeza em suas partes internas - dou preferência por faze-lo com pincel para aplicar o produto. Há o mesmo produto em forma de spray - que pode ser mais pratico para aplicação, mas acredito que é melhor aplica-lo com o uso de um pincel. 

IMG_7116.jpg.af7f5b1b52b997cc747f0b6d33ee3257.jpgIMG_7117.jpg.6c86fc7ceac9b5f8d00c542061f86da7.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Acho que dei sorte com a minha carretilha feita com esse material. Tenho uma Chronarch mg com cerca de 12 anos, comprada originalmente para pesca de tucunarés, mas há anos usada basicamente em água salgada/salobra e, até agora, nada aconteceu.   Detalhe é que sou um tanto relapso na manutenção, só passo água doce após as pescarias e raramente mando  revisá-la.  De qualquer forma, achei interessante esse anti-corrosivo, não seria interessante usá-lo também na parte externa?

IMG_20180822_224804961.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...