Ir para conteúdo

Molinetes (LT) Daiwa Legalis x Exceler


Posts Recomendados

Pessoal, estou querendo comprar um desses dois molinetes, já que o Venator 1500 está em falta em tudo conté lugar... sem previsão de chegada... com o valor dele (entre 220 - 290), consigo pegar um desses dois na gringa... ou será que vale a pena esperar?

Dei uma pesquisada e também assisti a alguns vídeos no youtube (tudo gringo), e não consegui visualizar/entender muita a diferença entre eles.
Pretendo usar com uma vara de 16lbs .

Em relação ao peso as versões que não ultrapassem os 185gr.
No caso o tamanho máximo 2000. Queria o 1000. 
Contudo minha dúvida principal é nessas conversões de LBS para MM e uso de linha multifilamento.
Vou usar multi entre 0,15mm-0,20mm, gostaria de ter ao menos entre 80 a 100m no carretel.

Aguardo opiniões dos entendidos. Abraço! 

 

exceler.jpg

legalis.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, ouvi falar muito bem dessas versões LT. Comprei 2 modelos Fuego LT (2500 e 4000) que são um pouco mais caros ($85-$95) e que estou esperando chegar. É quase a mesma coisa que o Exceler e o Legalis porém tem o sistema MagSealed. Que impede a entrada de água. Mais importante só se for usar em água salgada.

Quanto à capacidade de linha, eles vão te atender. No site da Daiwa de Portugal você vai conseguir ver em mm/metros:

https://www.daiwa.pt/produtos/carretos/exceler-lt-2017-2

Entre o Exceler e o Legalis eu ficaria com o Exceler pela manivela rosqueável e que não dobra. Dificilmente comprarei um molinete daqui p/ frente que a manivela não seja assim.

Só fica atento pois nos modelos Fuego que comprei tem duas versões de recolhimento. Comprei a mais rápida, se não me engano 6.2:1.

Quanto ao Venator não sei dizer. Nunca tive. Mas Daiwa eu recomendo!

 

edit: P/ usar com uma vara de 16lb eu compraria pelo menos o 2000. Talvez até o 2500. Acho que o 1000 vai ser pequeno...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

P/ usar com uma vara de 16lb eu compraria pelo menos o 2000. Talvez até o 2500. Acho que o 1000 vai ser pequeno...

Concordo inteiramente. Peso por peso, tenha um pouco mais de linha na reserva do carretel ! :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...