Ir para conteúdo

Tunar carretilha Venator SE


Posts Recomendados

Gostaria de melhorar minha carretilha Venator SE (a vermelha). Gosto do equipamento por ser leve e ter freio centrífugo com regulagem externa, além de recolhimento de linha muito rápido. Mas gostaria que ela possuísse um pouco mais de maciez no trabalho de recolhimento. Algo como as Shimano linha Curado e superiores oferecem. Sei que a troca dos rolamentos dos mancais melhora bastante a condição de arremesso, mas gostaria de saber se é recomendado trocar mais alguma peça, como o rolamento de roletes do anti reverso, melhor conjunto de coroa e pinhão, trocar alguma bucha por rolamento, coisas que melhore o funcionamento.

Alguém tem dicas? Onde posso comprar as peças?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compre outra carretilha invés de gastar com a antiga, a Venator já é macia levando em consideração seu projeto. A maior maciêz das Shimano e Daiwa se deve a uma combinação de fatores, coroa com dentes pequenos, rolamentos apoiando o pinhão, carretel balanceado, precisão na construção. Tenho MS, Daiwa e Shimano e lhe garanto que não há o que fazer com uma Venator pra ficar igual a uma Curado, na verdade nem igual a uma Casitas em "maciêz".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João,

Tem um video do Nelson Nakamura onde ele faz uns ajustes no sistema de freio da SE (Não achei o link agora, mas deve estar no Youtube), mas concordo com o Batista quanto desprender dinheiro para melhorar algo que tem limitação em seu projeto.

Obs: A carretilha é ótima (Tanto é que tenho 2 e uma venator roxinha) e menciono limitação, pois o projeto é diferente de Daiwa e Shimano.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo material, Batista! Obrigado pelas dicas!

Pelo que entendi, não tem muito o que melhorar na Venator SE, uma vez que ela já vem de fábrica com rolamentos cerâmicos no carretel, certo?

Possebon, vou procurar o material do NaKamura! e obrigado pela dica. Vou desistir de investir na Venator e procurar uma Curado 70!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...