Ir para conteúdo

Anzol Decoy. Opiniões...


Cezar.ATL

Posts Recomendados

Saudações amigos...

Alguém pode dizer algo sobre a qualidade dessa marca de anzóis ? Marca Decoy

Segue link do ebay para análise.

https://www.ebay.com/itm/Decoy-Single-27-Plugging-Lure-Hook-Size-2-7422/291652513657?epid=1844378980&hash=item43e7d82f79:g:AQ8AAOSwdxdZkVMn

Desde já agradeço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Fábio Espirro disse:

Esse tipo de anzol é para substituir garateias dos plugs ?

Essa ideia funciona mesmo ?

Sim, para muitas espécies de peixes existem vantagens, e também outros aspectos a depender da modalidade. Para tucunaré é ótimo, minha orientação é que use uma isca que caiba dentro da boca do Peixe que está pescando. Se estiver perdendo ataques, a isca está grande, diminua. Uso há um ano e com excelentes resultados, não uso mais garatéias. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Fábio Espirro disse:

Esse tipo de anzol é para substituir garateias dos plugs ?

Essa ideia funciona mesmo ?

Saudações Fábio

A ideia é essa mesmo.

No meu caso é que uso algumas iscas que usam garateia #06 e que já abriram várias vezes, mesmo sendo 3X...

Garateia 6X na numeração #06 ou mesmo #04 são muito ruins para fisgar(opinião particular).

Quanto mais grossa a garateia, pior para fazer a volta no anzol.

Depois que vc utiliza anzol, não perde mais peixe (opinião particular).

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Marcel Werner disse:

Sim, para muitas espécies de peixes existem vantagens, e também outros aspectos a depender da modalidade. Para tucunaré é ótimo, minha orientação é que use uma isca que caiba dentro da boca do Peixe que está pescando. Se estiver perdendo ataques, a isca está grande, diminua. Uso há um ano e com excelentes resultados, não uso mais garatéias. 

Beleza Marcel. Vou fazer uns testes na próxima pescaria. Só para eu ter uma ideia de tamanho, uma Zig-Zarinha pegaria um 2/0 ou 3/0 ? A Zig-Zara pegaria um 3/0 ou 4/0 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zig Zarinha 90 pega 1/0.

Zig Zara 110 pega 3/0. 

Eu usei vários modelos de várias marcas. Não tem como lembrar de tudo e ainda é novidade, mas vou te orientar sobre substituições. 

Primeiro, o peso se torna irrelevante, porque sempre vai ser mais leve que garatéias reforçadas. 

Segundo, os anzóis não podem se cruzar. A ponta de um não pode ser capaz de alcançar a curva do outro. Nas iscas de hélice, eu ainda estou incerto se podemos abrir uma exceção, mas a regra é evitar. 

Terceiro, e isso só a experiência foi capaz de me fazer ver: a ponta do anzol sobredimensionado costuma fisgar as costas da isca. Se isso acontecer, vocês precisa diminuir o anzol ou usar um modelo com haste mais curta. 

Para iscas pequenas e/ou finas, meu preferido é o BKK Lone Diablo, que tem a haste mais curta e é muito forte, assim nos dá a resistência necessária sem risco de enroscar na própria isca. 

Espero que essas informações sejam úteis, ficarei grato por um feedback para melhorarmos esse conhecimento. 

Forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para iscas pequenas e/ou finas, meu preferido é o BKK Lone Diablo, que tem a haste mais curta e é muito forte, assim nos dá a resistência necessária sem risco de enroscar na própria isca. Citação do Marcel Werner que eu concordo, o melhor que já usai até o momento. Gosto muito dos da Decoy e há também os ODZ (distribuídos pela Wakoku no Brasil) com haste mais longa.

Sou um fã de usar anzóis "in line" há muitos anos, mas muitos anos mesmos e afirmo que são mais eficazes após o peixe ser fisgado, noto que iscas de trabalho mais lento eles são funcionais demais, mas quando trabalhamos de forma rápida e ou muita rápida as fisgadas se tornam menos efetivas. Mas considero uma vantagem quando fisgados - principalmente quando pescamos em locais de estrutura densa.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...