Ir para conteúdo

Dica de compra de Molinete médio (3.000) p/isca artificial


Posts Recomendados

Aproveitando o tópico sobre molinetes para arremessos...

 

Tenho um MS Altima 2000 que uso para iscas softs e jigs, linha fluorcarbon e vara 20 libras, em situações onde o peixe refuga plugs e lugares muito estruturados de espinhos e troncos e pedras onde pescar com linha multi e varinhas leves e quase "suicídio" kkk;

Nunca usei outros molinetes para pincho então fico sem parâmetros de comparação de um molinete melhor e até que ponto valerá a pena investir em outro modelo de molinete que vai valer a pena custo/beneficio...

Li o tópico até aqui, mas não vi ninguém citando o Altima...  na epoca até fiquei na duvida entre ele e um shimano Sienna...mas optei por esse...mas sinceramente não estou satisfeito para esse fim...

 

Por favor, me ajudem ! rsrs...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edmar, bom dia!

 

Estou usando o MS Venator 1500. Decidi comprá-lo pela qualidade do material (grande parte feita em carbono) e isso por fim acaba deixando todo o molinete bastante leve. Faço arremessos o dia todo e não sinto incômodo algum nos dedos, mãos ou braço. 

 

Começo a fazer análises quanto ao peso do produto e capacidade de linha pra decidir o que comprar.

 

Se você fará vários arremessos, para captura de peixes como traíra, por exemplo, você precisa optar por um equipamento leve. Se você fará arremessos para captura de peixes grandes, acredito que o mais importante é considerar a capacidade de linha e não o peso.

 

Quanto ao ambiente ter bastante estrutura, acredito que você deve usar uma vara de 6~6'3 pés com maior potência. Talvez uma MH possa resolver. Dessa forma você consegue rebocar o peixe com mais facilidade também. 

 

Existem vários fatores. Tenho uma varinha Lubina X 16lbs 5'6 rápida e super leve, que uso em lugares limpos. E uma Infitiny 20lbs 6'3 rápida com potência mediana para lugares com mais estrutura. A Lubina X patina em lugares sujos. Não consigo tirar nenhum peixe. Com a Infinity não tem tempo ruim. E em ambas utilizo o Venator 1500.

 

Espero ter ajudado.

 

Fraterno abraço!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/08/2018 em 19:24, Kid M disse:

Como sugestões dentro da sua expectativa ! Recomendo análise de cada um dos modelos abaixo...

  1. Daiwa Regal 5iA
  2. Marine Sports Venator
  3. Ryobi Applause
  4. Ryobi Zauber
  5. Shimano Stradic FI

756434680_DaiwaRegal3000.jpg.042cf5e825e972cb0da09077b3a03658.jpg  726342208_MSVenator.jpg.1b0eab1875467775223e62c1d672a37e.jpg  1062961795_RyobiApplause3000.jpg.0f50c8f691fef668c5a6310436925582.jpg  400127562_RyobiZauber3000.jpg.497baa4d9ddb977ec503782edd718d6c.jpg  stradic_fi_3000_2.JPG.877eb696063b125b489c0ce00c39cb4c.JPG

Kid vê se consegue me ajudar...

Observei que você citou dois molinetes da Ryobi, encontrei um com bom custo modelo "Molinete Ryobi Navigator", você conhece esse modelo? Qual sua avaliação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
Em 17/10/2018 em 09:35, RafaelCaye disse:

@Kid M e as Shimano Sienna? Estou pensando nas 2500 para minhas pescas de traíra. Você as conhece e indica? Obrigado desde já.

Vai de sienna. Não vai se arrepender.  Se não tiver pressa, compra no aliexpress.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/10/2019 em 09:04, Edmar Alves disse:

Aproveitando o tópico sobre molinetes para arremessos...

 

Tenho um MS Altima 2000 que uso para iscas softs e jigs, linha fluorcarbon e vara 20 libras, em situações onde o peixe refuga plugs e lugares muito estruturados de espinhos e troncos e pedras onde pescar com linha multi e varinhas leves e quase "suicídio" kkk;

Nunca usei outros molinetes para pincho então fico sem parâmetros de comparação de um molinete melhor e até que ponto valerá a pena investir em outro modelo de molinete que vai valer a pena custo/beneficio...

Li o tópico até aqui, mas não vi ninguém citando o Altima...  na epoca até fiquei na duvida entre ele e um shimano Sienna...mas optei por esse...mas sinceramente não estou satisfeito para esse fim...

 

Por favor, me ajudem ! rsrs...

 

Amigo. Tenho ALTIMAS (micro e 3000) e gosto muito. Já tirei dourado do Mar de 11.5kg, meia hora de briga, com o 3000. Mas são inferiores aos outros que tenho,  como sienna,  Aluma, etc. 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Vicente_SennaJR disse:

Vai de sienna. Não vai se arrepender.  Se não tiver pressa, compra no aliexpress.

E aí, @Vicente_SennaJR! Beleza? Cara, faz um ano que questionei o @Kid M nesse post, rsrs...

Por fim acabei comprando a Venator 1500. Já perdi as contas de quantas traíras capturei com ela nesses últimos meses. Eu diria que é a melhor opção pelas várias pesquisas que fiz e comentários que li sobre ela. Super leve e resistente. Excelente molinete! Indico totalmente e não troco por outro.

 

Inicialmente pesquei com uma Vara Lubina X 16lbs 5'6. Inadequada para o tipo de pesca aqui na minha região (lagoas/barragens com bastante estrutura vegetal, ninfeias e afins). Quebrei 2 Lubinas X nessas andanças. Acabei optando por uma Lumis Infinity 20lbs, parruda. Não tem tempo ruim. Ah, e com 6 pés. 

Conjunto pra ninguém botar defeito. Pesco de caiaque também, é um ótimo equipamento. Recomendo!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, RafaelCaye disse:

E aí, @Vicente_SennaJR! Beleza? Cara, faz um ano que questionei o @Kid M nesse post, rsrs...

Por fim acabei comprando a Venator 1500. Já perdi as contas de quantas traíras capturei com ela nesses últimos meses. Eu diria que é a melhor opção pelas várias pesquisas que fiz e comentários que li sobre ela. Super leve e resistente. Excelente molinete! Indico totalmente e não troco por outro.

 

Inicialmente pesquei com uma Vara Lubina X 16lbs 5'6. Inadequada para o tipo de pesca aqui na minha região (lagoas/barragens com bastante estrutura vegetal, ninfeias e afins). Quebrei 2 Lubinas X nessas andanças. Acabei optando por uma Lumis Infinity 20lbs, parruda. Não tem tempo ruim. Ah, e com 6 pés. 

Conjunto pra ninguém botar defeito. Pesco de caiaque também, é um ótimo equipamento. Recomendo!

 

Abraço!

Grande pescador. Fez  uma excelente escolha. 

Abracao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...