Ir para conteúdo

POLEMICAS QUE INCOMODAM OS PESCADORES


Posts Recomendados

Salve pescadores!

 

Mais um tema que pode polemizar, mas é mais para descontrair, mas confesso que tem algumas coisas que me irritam no meio da pesca esportiva.

Uma delas é a considero o maior fake da pesca esportiva, são as fotos montadas com isca na boca do peixe. É tão notório que a isca que foi cuidadosamente colocada na boca do peixe pelo pescador (que é mais vendedor que pescador) para ficar em destaque que chega a ser irritante. Sem contar que tem muitos pescadores por ai que trocam a isca que de fato pegou o peixe por aquela isca que ele precisa vender por ser lojista ou staff da marca. Bom, não vou nem citar nomes porque tem “um” que é fanfarrão demais e mestre em fazer isso, mas é boa gente kkkk!

Então vamos lá, colaborem listando as fakes do mundo da pesca:

 

1.       Fotos montagem com isca na boca do peixe;

2.       Essa é muito dita pelos operadores e guias: semana passada foi a melhor semana de pesca da sua operação. É sempre assim né? Uma semana antes da sua pescaria o peixe estava ativo demais;

3.       Outra que engana muita gente: Gasolina livre!! Kkk pode até ser, mas é claro que sabemos que existe um calculo feito para ficar no limite daquilo que você pagou.E

4.       Essa é sobre os lançamentos de iscas novas, não vou nem citar nome de isca para não polemizar demais, mas o fake esta no que é dito: "testamos a isca mais de um ano, mudamos várias vezes o protótipo até chegar no resultado final. Ai pahhh!!!! Você vê aquela cópia de uma isca japa. (bom para nós pescadores que temos iscas mais em conta). Claro que a isca pode ter um ratling diferente ou alguma outra coisa, mas dizer que é lançamento do zero é sacanagem kkkkkk.

5.       Esse é com certeza é uma das mais ditas: É o último arremesso.

 

Não vou listar mais, conto com a participação e a criatividade da galera.

Vamos lá deixe sua colaboração é só para descontrair mesmo.

Grande abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LEgal esse topico, agora ediçao de imagens tambem e pra acabar, a gente ve o cara arremeçando uma outra isca , equipamento diferente e pa pega o peixe com outro cunjunto outro ponto de pesca , faz tempo que reparo isso, me acostumei por ficar procurando erro de gravação em filmes , ai vou assistir progamas de pesca e fico de olho, e o pior sao os programas de tv assinatura aqueles americanos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mundo da pesca também é um mundo de negócios!

Para parecer mais entendido: "business is business! "   kkkk

Nesse mundo tem coisa que se divulgada, faz essas fotos "fake" parecer coisa de criança.

E claro, se o piloteiro ou guia fizer isso de forma que não interfira na minha pesca ou na pesca do seu cliente... negócios são negócios!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembro quando fui com alguns amigos pescar e quando tirava a foto dos peixes deles, sempre pareciam maiores nas fotos.

E os meus eram maiores e pareciam menores.

Eles me ensinaram, leva o peixe um pouco pra frente, coloca o dedo em baixo na barriga, e esconde o alicate pra traz, esticando o peixe, e VUALÁ, peixes gigantes nas fotos kkkkkk

Agora não sei tirar de outro jeito kkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Vagner disse:

LEgal esse topico, agora ediçao de imagens tambem e pra acabar, a gente ve o cara arremeçando uma outra isca , equipamento diferente e pa pega o peixe com outro cunjunto outro ponto de pesca , faz tempo que reparo isso, me acostumei por ficar procurando erro de gravação em filmes , ai vou assistir progamas de pesca e fico de olho, e o pior sao os programas de tv assinatura aqueles americanos

Teve um programa que assisti que mostrou o pescador pegando todas os peixes na bonnie e quando chegou no momento de dizer a trabalha que ele estava usando só mostrou as iscas patrocinadas que não usou no dia.

Phodis isso né, kkkk! Só rindo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MAURICIO ROSSETIM disse:

O mundo da pesca também é um mundo de negócios!

Para parecer mais entendido: "business is business! "   kkkk

Nesse mundo tem coisa que se divulgada, faz essas fotos "fake" parecer coisa de criança.

E claro, se o piloteiro ou guia fizer isso de forma que não interfira na minha pesca ou na pesca do seu cliente... negócios são negócios!

Chega ser engraçada essas fotos, tipo aquelas modelos que fazem fotos para divulgar um produto? Só que no caso o modelo é o peixe, kkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Alexandre Matos disse:

Lembro quando fui com alguns amigos pescar e quando tirava a foto dos peixes deles, sempre pareciam maiores nas fotos.

E os meus eram maiores e pareciam menores.

Eles me ensinaram, leva o peixe um pouco pra frente, coloca o dedo em baixo na barriga, e esconde o alicate pra traz, esticando o peixe, e VUALÁ, peixes gigantes nas fotos kkkkkk

Agora não sei tirar de outro jeito kkkkkkkkkkk

Esse é o fake que todo pescador da um jeito de fazer kkkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas concordo com você, com o lado ruim dessas fake news. Muitos vão pescar por conta de boatos.

Esse boatos normalmente são falsos, de que esta saindo peixe demais, que semana tal ta muito boa, e o pior é fazer o pescador viajar, gastar seu dinheiro, ficar longe de sua família, pra ser enganado e ouvir essas desculpas de que semana passada estava bom.

Mas onde não tem fake news hoje em dia nesse mundo????

Pena que é muito difícil descobrir as da pescaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Alexandre Matos disse:

Mas concordo com você, com o lado ruim dessas fake news. Muitos vão pescar por conta de boatos.

Esse boatos normalmente são falsos, de que esta saindo peixe demais, que semana tal ta muito boa, e o pior é fazer o pescador viajar, gastar seu dinheiro, ficar longe de sua família, pra ser enganado e ouvir essas desculpas de que semana passada estava bom.

Mas onde não tem fake news hoje em dia nesse mundo????

Pena que é muito difícil descobrir as da pescaria.

A semana boa de pesca é sempre uma antes ou uma depois da nossa kkkk. Triste realidade mesmo que fake.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal o tópico kkkkkk, tem muito FAKE no Youtube, Por exemplo aqueles "PESCADORES ESPORTIVOS" que quando vai soltar o Peixe tem uma linha fina na boca dele. Ou Fotos com o Peixe morto, mas na beira do Rio ou em cima de um barco Pra Passar despercebido, Não só morto, vivo também, mas não volta mais pra água, e sim pro viveiro.

 

3 horas atrás, Vagner disse:

LEgal esse topico, agora ediçao de imagens tambem e pra acabar, a gente ve o cara arremeçando uma outra isca , equipamento diferente e pa pega o peixe com outro cunjunto outro ponto de pesca , faz tempo que reparo isso, me acostumei por ficar procurando erro de gravação em filmes , ai vou assistir progamas de pesca e fico de olho, e o pior sao os programas de tv assinatura aqueles americanos

Também procurei muito por erros de Gravações, hoje quase nada passa despercebido, Minha Namorada sente um pouco de raiva assistindo filme com comigo. Ainda mais programas de pesca. E olha que ela gosta de pescar kkkkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade, tem bastante coisa assim mesmo.. mas depois de um tempo, você acaba adotando os próprios padrões de pesca, isca e cor! para mim, tem tudo a ver com a confiança na isca.. por isso a questão gosto varia tanto! eu por exemplo. adoro a bonnie 95 sakura e osso, claro que vou insistir mais nelas... quando coloco outra isca ou cor fico pensando "mas será que com a bonnie nao pego?" ai volto e coloco ela, no fim das contas, eu mistifiquei a isca! hahahahaha 

quanto às fotos, da para ver que sempre as iscas estão colocadas no "canivete" e acaba ficando suspeito mesmo.. mas, para concluir isso tudo, so indo pescar e vivenciando por sí essas experiências.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pescaria tá ficando muito sério, mentir , aumentar tamanho do peixe atravessar o amigo que levantou um peixe na superfície com meia água , zoar o cara que não pegou nada ou perdeu o bitelo é de pescaria,  se não for pra fazer isso prefiro ficar em casa.  Lógico não pode ter sacanagem dos prestadores de serviço como pousadas e guias que prometem uma coisa e entregam outra. Mas eu encaro pescaria como diversão, paz, sossego, algo pra descansar a cabeça, tem muita gente levando pro lado competitivo onde sempre quer ser o melhor ou ganhar de alguém,  na pesca na minha opinião tem dois competidores o peixe  e o pescador .  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Guto Pinto disse:

Pescaria tá ficando muito sério, mentir , aumentar tamanho do peixe atravessar o amigo que levantou um peixe na superfície com meia água , zoar o cara que não pegou nada ou perder o bitelo,  se não for pra fazer isso prefiro ficar em casa.  Lógico não pode ter sacanagem dos prestadores de serviço como pousadas e guias que prometem uma coisa e entregam outra. Mas eu encaro pescaria como diversão, paz, sossego algo pra descansar a cabeça, tem muita gente levando pro lado competitivo onde sempre quer ser o melhor ou ganhar de alguém,  na pesca na minha opinião tem dois competidores o peixe  e o pescador .  

Falou tudo, Assino embaixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Guto Pinto disse:

Pescaria tá ficando muito sério, mentir , aumentar tamanho do peixe atravessar o amigo que levantou um peixe na superfície com meia água , zoar o cara que não pegou nada ou perdeu o bitelo é de pescaria,  se não for pra fazer isso prefiro ficar em casa.  Lógico não pode ter sacanagem dos prestadores de serviço como pousadas e guias que prometem uma coisa e entregam outra. Mas eu encaro pescaria como diversão, paz, sossego, algo pra descansar a cabeça, tem muita gente levando pro lado competitivo onde sempre quer ser o melhor ou ganhar de alguém,  na pesca na minha opinião tem dois competidores o peixe  e o pescador .  

Muito bem dito Guto, pescaria para mim também é tudo isso ai. Momento de diversão e fortalecer os laços de amizade.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Guto Pinto disse:

Pescaria tá ficando muito sério, mentir , aumentar tamanho do peixe atravessar o amigo que levantou um peixe na superfície com meia água , zoar o cara que não pegou nada ou perdeu o bitelo é de pescaria,  se não for pra fazer isso prefiro ficar em casa.  Lógico não pode ter sacanagem dos prestadores de serviço como pousadas e guias que prometem uma coisa e entregam outra. Mas eu encaro pescaria como diversão, paz, sossego, algo pra descansar a cabeça, tem muita gente levando pro lado competitivo onde sempre quer ser o melhor ou ganhar de alguém,  na pesca na minha opinião tem dois competidores o peixe  e o pescador .  

O Gutão falou tudo...penso q em todo o contexto de uma pescaria com amigos, talvez o quê menos importa é quantidade e tamanhos dos peixes, pescar vai muito além de pesos e medidas...pra mim só de estar em contato com a natureza e tendo bastante cerveja gelada no cooler já tá bom demais!!! :good:joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca, sera que sou tao ingenuo assim?

Eu sempre tento reparar nessas de colocar isca na boca do peixe, de usar uma isca e mostrar outra, mas nunca peguei nada nesse sentido! haha

Deem soh um exemplo ai vai... nao quero mais ser enganado! haha 😂  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Rafael Matos disse:

Caraca, sera que sou tao ingenuo assim?

Eu sempre tento reparar nessas de colocar isca na boca do peixe, de usar uma isca e mostrar outra, mas nunca peguei nada nesse sentido! haha

Deem soh um exemplo ai vai... nao quero mais ser enganado! haha 😂  

KKKKK Não vou me atrever a citar nomes, mas tem pescador famoso ai que é notório que faz isso. Só pensar nos que tem loja que chega em um fácil. 
Mas se eu falar nome o que aparecer de gente para me bater aqui não vai ser pouco.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Eder Nascimento disse:

KKKKK Não vou me atrever a citar nomes, mas tem pescador famoso ai que é notório que faz isso. Só pensar nos que tem loja que chega em um fácil. 
Mas se eu falar nome o que aparecer de gente para me bater aqui não vai ser pouco.

 

ahuahuahua!! Nao vejo problemas em citar nomes... haha mas agora que falou, e eu ja tinha pensado nele, deve estar falando do Juninho... o que de fato tira fotos com a isca perfeita e estrategicamente na boca do peixe!! Acertei? :gorfei:danca::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Rafael Matos disse:

ahuahuahua!! Nao vejo problemas em citar nomes... haha mas agora que falou, e eu ja tinha pensado nele, deve estar falando do Juninho... o que de fato tira fotos com a isca perfeita e estrategicamente na boca do peixe!! Acertei? :gorfei:danca::

Eiirraaaaa, na mosca kkkkkk. 
Independente disso gosto dele e já comprei na loja dele para deixar claro, mas que é um fanfarrão ele é kkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também fico pensando nessas paradas...e fico me perguntando né...praque? Será que o cara acha que vai ser mais feliz fazendo isso?

Como sempre falo...cada um, vive sua emoção....

Meu proposito no mundo da pesca e cada dia mais:   Mais emoção e diversão....peixe é consequência!

Procuro trabalhar com iscas que gosto, em lugares que gosto, com quem eu gosto, da forma que gosto... ainda que não pegue peixe, uma coisa e garantida, me diverti e cumpri o meu proposito junto a pesca esportiva!

 

OBS: A nova pratica para tentar me libertar mais dessas "factoides" ou fakepesca (rsrs...) é o caiaque, migrei a pouco tempo e estou me sentido um atleta de novo! kkkk.... 

Ali é contato direto com a natureza, você, o trabalho da isca na água, só nós dois a deriva escutando e sentindo a natureza se manifestar....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...