Ir para conteúdo

Iscas Artificiais Sem Ratlin


Henrique Rossini

Posts Recomendados

Oba pessoal.

Galera, alguém sabe de iscas sem ratlin, (Tipo Plug) Sticks, Zaras, Meia água e fundo. alguém sabe onde encontro? pois é difícil achar iscas com esse padrão. (Elimine Rapala e OCL, essas sei que não tem ratlin), gostaria de outros modelos!

Lembrando que é para pescaria de Tucunaré, prefiro sem Ratlin, na minha opinião é mais produtiva (cada um tem sua opinião), Obrigado Pessoal, Abraços. :drinks:joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, MAURICIO ROSSETIM disse:

As Bravas da MS e suas similares sumax e agora a Yara DESTROYER. 

Com garateias certas vão dos cichla piquiti aos temensis com muita eficiência/eficácia.

 

 

Essa destroyer tem ratlin, sorry!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Renato Barreto disse:

A Brava da MS não tem ratlin ? seila::

Acho que as novas agora aquelas 77 não tem, elas vem com um ratlin magnético que se solta apenas no momento do arremesso.

A mesma coisa acontece com as Innas mais novas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Renato Barreto disse:

Olá Henrique, Sem ratlin tem a Jumping Stick 85 e 95  e a Borá Plus, ambas do N. Nakamura (Lucky Moldes)

Não sabia que a Jumping Stick era sem Ratlin, o motivo por eu nunca ter pesquisado bem sobre ela, é que as iscas do Nakamura são muito barulhentas kkkk

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Ivan Miraldo disse:

As Bravas com magnetico tem sim e com toque de ponta de vara ele se desprende

Posso estar errado, mas acho meio difícil o ratlin dessas novas Bravas se desprender com toque de ponta de vara, só se for um toque muito vigoroso e olha lá.

Eu mesmo pescando com ela nunca percebi aquele estralinho do ratlin que da pra ouvir por fora da água.

Tanto que a descrição da isca é a seguinte:

"Durante o arremesso as esferas de aço desprendem-se da trava magnética se deslocando para a extremidade da isca aumentado o alcance e a precisão do arremesso. No momento em que a isca cai na água ela volta para a posição correta, garantindo o nado perfeito."

Isso falando da nova Brava 77 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, sem ratlin vc vai restringir muito as opções disponíveis no mercado e vão ficar de fora as consideradas pegadeiras. Eu compraria com ratlin e eliminaria o ratlin. No YouTube tem alguns vídeos que ensinam eliminar ratlin, inclusive um do Nakamura...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Luiz Nogueira disse:

Posso estar errado, mas acho meio difícil o ratlin dessas novas Bravas se desprender com toque de ponta de vara, só se for um toque muito vigoroso e olha lá.

Eu mesmo pescando com ela nunca percebi aquele estralinho do ratlin que da pra ouvir por fora da água.

Tanto que a descrição da isca é a seguinte:

"Durante o arremesso as esferas de aço desprendem-se da trava magnética se deslocando para a extremidade da isca aumentado o alcance e a precisão do arremesso. No momento em que a isca cai na água ela volta para a posição correta, garantindo o nado perfeito."

Isso falando da nova Brava 77 

Luiz, eu já achei essa descrição delas e tenha usado bastante nos tucunas, sendo semana passada no Tocantins bem eficientes.

 

Isca Artificial Marine Sports Brava 77

 

Agora no tamanho 77, a isca Brava, que vem cada vez mais se consagrando entre os pescadores, e não é por menos... pois tem sistema magnético XLC eXtreme Long Cast que durante o arremesso as esferas de aço desprendem-se da trava magnética se deslocando para a extremidade da isca aumentado o alcance e a precisão do arremesso. No momento em que a isca cai na água ela volta para a posição correta, garantindo o nado perfeito.

 

Olhos holográficos e equipada de fabrica com as afiadas e resistentes garateias VMC 3X, com cores deslumbrantes e feita em plástico ABS, flutuante (Floating) que pode ser trabalhada na superfície com toques de ponta de vara (Popper) ou na meia-água com recolhimento contínuo. Possuí nado errático de fácil trabalho e efeito sonoro (Rattling).

 

Iscas Brava são coringas em dias em que o peixe está pouco ativo. As Brava tem açao "suspending", ou seja, ficam paradas no local onde estão sendo trabalhadas, independente da profundidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde 

a rapala twitchin rap é uma isca de madeira sem rattling. Tem um lojista aqui perto q tem varias e tá vendendo a 30,00 reais !!!!

 

outra opção é q Aracatubinha artesanal tem de 7 , 9 e 12 cm, quiser manda mp que te mando o contato de quem faz . 

 

Abc 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lendo e concluindo mais uma tese...que ando vendo na atualidade...a tendência das iscas sem ratlin...

Semana passada comprei uma magic stick 70, com a proposito de intrigar uns tucuninhas manhosos la da minha terra, para minha supresa quando recebi e fui conferir ela não tem ratlin...fiquei p da vida...

 

Tenho visto varias marcas lançarem iscas sem ratlin atualmente, o que até pouco tempo atrás não era comum, principalmente plugs de plastico...

Na minha opinião uma lógica coerente é: Isca sem ratlin é isca de de madeira, além de mais resistentes, são muito mais funcionais e naturais...

Além de que você terá uma isca única, na cor que você quiser, com a ação que você quiser e valorizar o trabalho nacional e pessoal de vários profissionais que tem no mercado, pelo mesmo preço e com certeza melhor custo beneficio!

As minhas encomendo sempre ao mestre Toninho iscas de madeira (Procure no instagram se tiver interesse de ver o trabalho dele).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/08/2018 em 15:36, Edmar Alves disse:

Lendo e concluindo mais uma tese...que ando vendo na atualidade...a tendência das iscas sem ratlin...

Semana passada comprei uma magic stick 70, com a proposito de intrigar uns tucuninhas manhosos la da minha terra, para minha supresa quando recebi e fui conferir ela não tem ratlin...fiquei p da vida...

 

Tenho visto varias marcas lançarem iscas sem ratlin atualmente, o que até pouco tempo atrás não era comum, principalmente plugs de plastico...

Na minha opinião uma lógica coerente é: Isca sem ratlin é isca de de madeira, além de mais resistentes, são muito mais funcionais e naturais...

Além de que você terá uma isca única, na cor que você quiser, com a ação que você quiser e valorizar o trabalho nacional e pessoal de vários profissionais que tem no mercado, pelo mesmo preço e com certeza melhor custo beneficio!

As minhas encomendo sempre ao mestre Toninho iscas de madeira (Procure no instagram se tiver interesse de ver o trabalho dele).

 

Tive sorte de pegar uma Magic Stick 80 sem Ratlin, é minha pegadeira. Tenho com Ratlin, menos produtiva, cores iguais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/08/2018 em 12:09, Vagner disse:

sem ratlim tem a araçatubinha original que e de madeira

segue um video do mestre nakamura ensinando a tirar ratlin

 

Não tenho muita paciência pra isso, já estraguei uma isca assim, a cola pesou e a isca começou a afundar. ai desisti kkkkk (Fiz identicamente o Nelson faz no Vídeo, e garateias originais da isca) querendo ou não os ratlin vão travar em um determinado lugar, e sim tirar o trabalho perfeito para qual a isca foi desenhada para nadar (minha opinião). Fiz mesma coisa com uma T10, como tinha duas resolvi travar os ratlin de uma, foi a pior coisa que fiz, a isca ficou desbalanceada, o nado ficou completamente diferente, usei uma gota de cola para as esferas, e o bi componente para tapar, caguei lindo na T10 kkkkkkkkk, ai nunca mais tentei, e nunca tentarei. kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...