Ir para conteúdo

AJUDA COM MOTOR. Para Bass Way da Quest.


Posts Recomendados

Pessoal, boa noite! 

Comprei recentemente junto com meu irmão e um amigo um barco usado da Quest modelo Bass Way.

Iremos montar aos poucos ( conter a ansiedade é dose), vontade de colocar um motor e botar o bicho pra navegar, porém a grana ainda nos falta.

A minha dúvida é a seguinte: colocar um motor mais antigo um mercury, um yamaha, carburado ou juntar uma grana a mais e colocar algum motor 4 tempos.

Nosso uso será recreativo no máximo duas vezes ao mês. O que vocês acham, pode me ajudar!!

Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual potencia irá comprar?  Só pra ter idéia a Mercury e a Yamaha já tiraram os  carburados 2T acima de 50hp de linha esse ano  ou seja se no futuro quiser trocar por outro vai ser complicado vender. Mas vc mesmo deu a resposta,  vai de $$ e pressa, um carburado seminovo revisado até seus 90hp 3cil  vai muito bem, manutenção é fácil e mais barata e vai custar menos, mas sem duvida um 4T injetado é a melhor opção.  Mas entre os dois escolha o que tiver mais novo e em melhor estado,  melhor um carburado zerado que um injetado zuado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Guto Pinto disse:

Qual potencia irá comprar?  Só pra ter idéia a Mercury e a Yamaha já tiraram os  carburados 2T acima de 50hp de linha esse ano  ou seja se no futuro quiser trocar por outro vai ser complicado vender. Mas vc mesmo deu a resposta,  vai de $$ e pressa, um carburado seminovo revisado até seus 90hp 3cil  vai muito bem, manutenção é fácil e mais barata e vai custar menos, mas sem duvida um 4T injetado é a melhor opção.  Mas entre os dois escolha o que tiver mais novo e em melhor estado,  melhor um carburado zerado que um injetado zuado. 

Cara eu já li tanto sobre que estou ficando maluco. As opções que apareceram: yamaha 60 hp carburado 13mil, mercury 50 hp carburado novo 17 mil, Evinrude etec 75 hp usado 17 mil. Os 4 tempos tudo à partir de 20 mil. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Rodrigo de Freitas Medina disse:

Cara eu já li tanto sobre que estou ficando maluco. As opções que apareceram: yamaha 60 hp carburado 13mil, mercury 50 hp carburado novo 17 mil, Evinrude etec 75 hp usado 17 mil. Os 4 tempos tudo à partir de 20 mil. 

Não conheço o modelo do casco, mas nunca coloque potencia mínima, no mínimo potencia média sendo ideal a máxima recomendada .  Evinrude ETEC é um motorzão mas necessita uma oficina autorizada próxima. Os motores mais comuns nessa faixa são os Yamahas  e Mercurys 60 e 90 carburados  e  4T, particularmente eu ficaria entre esses 4 motores  .  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que deve te ajudar na compra é saber as informações sobre o Quest... A Quest tem excelentes barcos e pelo que pude entender, o modelo que tens deve ser o 268 ou no máximo o 290. Daí tua decisão passa por uma análise da relação peso x potência, mas se seguires a orientação do Guto (potencia máxima) não vais te arrepender. Qual as dimensões do barco e qual o peso dele? Qual a motorização máxima recomendada pela fábrica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, JCKruel disse:

O que deve te ajudar na compra é saber as informações sobre o Quest... A Quest tem excelentes barcos e pelo que pude entender, o modelo que tens deve ser o 268 ou no máximo o 290. Daí tua decisão passa por uma análise da relação peso x potência, mas se seguires a orientação do Guto (potencia máxima) não vais te arrepender. Qual as dimensões do barco e qual o peso dele? Qual a motorização máxima recomendada pela fábrica?

O barco pede o minimo de 40 e máximo de 75 hp. O peso do barco é 240 quilos - estou querendo ir para o etec - vamos ver o que dará

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Guto Pinto disse:

Não conheço o modelo do casco, mas nunca coloque potencia mínima, no mínimo potencia média sendo ideal a máxima recomendada .  Evinrude ETEC é um motorzão mas necessita uma oficina autorizada próxima. Os motores mais comuns nessa faixa são os Yamahas  e Mercurys 60 e 90 carburados  e  4T, particularmente eu ficaria entre esses 4 motores  .  

Valeu Guto! Estou tentando ver o Etec se o rapaz aceita algo na troca e tal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fabrício Biguá changed the title to AJUDA COM MOTOR. Para Bass Way da Quest.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...