Ir para conteúdo

Rio Sucuri - AM - Parte 1 - Tucunarés e Belas Paisagens


Posts Recomendados

Em 24/08/2018 em 18:26, Shoji Ito disse:

Muito Bom !!!!!!!

Mas, poderia fornecer mais detalhes tais como barco hotel , pousada, a viagem, etc , assim como eu tem gente que estaria interessado.

Olá Shoji, Amigo, vou tentar apresentar um relato melhor, desculpe não tenho prática.

Uma parte do relato já esta no vídeo anterior postado no Forum, Rio Abacaxi - Parte 2.- Aonde Descrevo as condições, local e materiais de pesca.

Olá Amigos, resolvi postar um breve relato desta pescaria devido a algumas solicitações a respeito deste local de pesca, confesso que relato não é meu forte.

Fui convidado para esta pescaria na ultima hora e havia muito tempo que não pescava nesta região do Amazonas. Procurei informações, inclusive no fórum e não encontrei nada a respeito. 

Fui preparado para uma pescaria sem muitas expectativa, devido a proximidade do local à Manaus, a pressão de pesca deveria ser intensa.

Durante o transito e acesso ao local fiquei impressionado com a beleza, após 2 dias de pesca começamos a obter melhores resultados. 

Observando que cada ano as condições de pesca mudam, quanto ao nível do rio no período, clima etc...Vou colocar a situação em que chegamos no local.

Iniciamos nossa pescaria numa região em que a embarcação não conseguiria subir o rio devido ao calado. A quantidade de peixes era regular mas o tamanho como você viu no vídeo parte 1.Os locais eram muitos bons e se não fosse a pressão da pesca certamente teria muito peixe.

Observamos os seguintes motivos para esta situação: A nossa frente estava uma embarcação de pescadores nativos, que colocavam redes malhadeiras dentro dos lagos  e os vestígios eram as estacas de amarração. Por isso água ficava mais barrenta e os peixes que capturávamos eram aqueles que escapavam da rede. 

Teríamos que mudar nossa forma de pescar, primeiramente retornamos para a região do Rio Acari. Então passamos a explorar bem as bocas de lagos, os remansos, para depois entrar no lago. Concentramos nosso foco nos pontos do rio aonde as redes não poderiam ser colocadas, principalmente nos pedrais submersos que o piloteiro conhecia.

Nos vídeos parte 2 e 3 apareceram bons exemplares de 2, 3 até 7,5 kg. 

A maior quantidade de capturas foi no jig de penas brancas, brancas com amarelo ou vermelho, com peso de 22 a 24 gramas. Como tem muita piranha recomendo levar bastante peças ou levar as penas para repor. 

As iscas de superfície de melhor resultado: hélice de médio porte cor branca cabeça vermelha, Zig Zara e Zig Zarão cor Osso, Zara cor Verde limão, prata e barriga cenoura , popper branca cabeça vermelha. 

Quanto a vara, carretilha, molinete, linhas, etc... para peixes de médio porte.

Quem gostar de pescaria noturna, tem pirararas e outros peixes de couro de pequeno porte. 

Não tivemos problemas com insetos, e vale a pena levar filmadora e uma boa maquina fotográfica que o local é muito bonito.

Acho que é isso, espero que tenha ajudado, Grande abraço e boas pescaria. 

Não ficamos em Pousada, assim que chegamos em Manaus fomos conduzidos para o Barco que nos aguardava na Cidade de Autazes. 

Quanto a operação de Pesca: Meus vídeos não tem finalidade comercial, por isso evito mencionar ou recomendar operadores, afim de evitar problemas. 

Vou enviar em mensagem particular as opções que conheço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/08/2018 em 16:47, João_Medeiros disse:

Olá Antonio,

Pelo vídeo deve ser o rio SUCUNDURI

Quando foi?

Abraços

Olá João, parece mesmo o Sucunduri, mas é no Abacaxis e afluentes. Se o pessoal preservasse este lugar seria um paraíso para pescadores e bem próximo a Manaus.

Grande abraço Amigo.joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...