Ir para conteúdo

PESCARIA ARGENTINA


Posts Recomendados

BOA TARDE AMIGOS PESCADORES!!!!!

PRETENDO FAZER MINHA PRIMEIRA PESCARIA NA ARGENTINA EM 2019, POREM EXISTEM MUITAS DÚVIDAS... TENHO MUITA VONTADE DE CONHECER POUSADA GÊMEOS, EM ITAIBATÉ, FALAM MUITO BEM DE LÁ. POREM TENHO MUITOS AMIGOS QUE JÁ FORAM NA ARGENTINA RECENTEMENTE E NÃO PEGARAM MUITA COISA. QUERO ENCONTRAR OS GRANDES DOURADOS, E ME FALARAM QUE OS MELHORES MESES PARA ISSO SERIA DE JANEIRO A MARÇO, ONDE O TEMPO ESTÁ MAIS QUENTE E OS PEIXES MAIS ATIVOS, SERÁ QUE ESSA INFORMAÇÃO CONFERE?

ESTOU A PROCURA DO REI DO RIO E NÃO DOS PEIXES DE COURO, POR ISSO ME FALARAM COMEÇO DO ANO... AI FICOU A DUVIDA

ALGUÉM QUE ENTENDA DO ASSUNTO DOURADO NA ARGENTINA PARA ME AJUDAR A DEFINIR O MELHOR MÊS PARA UMA BOA PESCARIA POR LÁ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Gustavo Gonçalves disse:

Obrigado meu amigo.

 

Matéria muito interessante, pelo texto uma excelente opção é laregina, lugar menos pescado né ???

mas em relação ao mês, alguma sugestão do melhor ??

Por nada Gustavo.

Sobre o mês, nunca fui na Argentina...

Mas frequento esse fórum já a algum tempo e pelos relatos que vejo, outubro e novembro o pessoal costuma ir mais atrás dos Dourados...

Mas não se baseia pelo meu palpite não, é apenas um palpite de curioso...

Fica tranquilo que logo aparece um expert em Argentina aí... Está cheio deles por aqui...

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo,os primeiros meses do ano são bons mesmo pra dourado por serem meses mais quentes,mas tem um problema que em 80% das vezes acontece nessa época do ano: RIO CHEIO E ÁGUA SUJA....Por serem meses de muita chuva,é bem grande a possibilidade disso acontecer,aí a pesca de dourado fica bem difícil mesmo....Sendo assim,eu arriscaria outubro ou novembro,mas lembrando sempre de consultar com o pessoal da pousada ou agente da viagem sobre o fechamento da pesca em novembro,que costuma variar a semana de um ano pra outro...Eu mesmo estou montando um grupo pra final de outubro de 2019 por achar uma data "teoricamente mais bacana".

Gêmeos e La Regina são realmente excelentes opções de hospedagem,e como foi dito,na região do La Regina é um pouco mais tranquilo mesmo pra pescar,menos barcos na água,mas pescaria na Argentina quase sempre não se pega grandes quantidades,exceto piaparas,que as vezes se encontram grandes cardumes e aí pega muito mesmo....Dourado e pintado são sempre meio difíceis mesmo,raramente se pega grande quantidade,mas o legal é que sempre sai peixe muito grande,de tamanhos que não se encontra mais por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo... Tenho muitas idas para aquelas águas e vou te falar o seguinte, qualquer época se pode pegar grandes dourados por lá, já fiz pescarias excelentes de dourado no forte do inverno, tem que ter sorte do rio estar com águas limpas, mas os meses mais indicados para os grandes dourados é de setembro até inicio de novembro, nesta época se pega as grandes fêmeas, mas durante todos os meses quentes sempre tem ações de bons dourados.. Da uma olhada na pousada la serena sem duvidas a melhor pousada da Argentina.. Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Gustavo

Eu vou para a Argentina seguidamente, assino em baixo tudo o que meu conterrâneo Preto falou, eu acho que os melhores meses são os meses de Outubro e Novembro, para Dourado,  porém tudo depende das condições do Rio, estarei indo novamente agora dia 19 de setembro, para Goya, porém no ano passado fomos para Paso de Lá Patria, na mesma época, e saiu muitos peixes, entre Dourados e Surubis, eu indicaria para essa cidade o pessoal da http://www.pescaargentina.com.br/ tivemos um atendimento nota 1000 do Anderson.

Obrigado

Jonas Mendes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/08/2018 em 09:17, Cristiano Rochinha disse:

Gustavo,os primeiros meses do ano são bons mesmo pra dourado por serem meses mais quentes,mas tem um problema que em 80% das vezes acontece nessa época do ano: RIO CHEIO E ÁGUA SUJA....Por serem meses de muita chuva,é bem grande a possibilidade disso acontecer,aí a pesca de dourado fica bem difícil mesmo....Sendo assim,eu arriscaria outubro ou novembro,mas lembrando sempre de consultar com o pessoal da pousada ou agente da viagem sobre o fechamento da pesca em novembro,que costuma variar a semana de um ano pra outro...Eu mesmo estou montando um grupo pra final de outubro de 2019 por achar uma data "teoricamente mais bacana".

Gêmeos e La Regina são realmente excelentes opções de hospedagem,e como foi dito,na região do La Regina é um pouco mais tranquilo mesmo pra pescar,menos barcos na água,mas pescaria na Argentina quase sempre não se pega grandes quantidades,exceto piaparas,que as vezes se encontram grandes cardumes e aí pega muito mesmo....Dourado e pintado são sempre meio difíceis mesmo,raramente se pega grande quantidade,mas o legal é que sempre sai peixe muito grande,de tamanhos que não se encontra mais por aqui.

Obrigado meu amigo.

 

Matéria muito interessante, pelo texto uma excelente opção é laregina, lugar menos pescado né ???

mas em relação ao mês, alguma sugestão do melhor ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Gustavo Gonçalves disse:

Obrigado meu amigo.

 

Matéria muito interessante, pelo texto uma excelente opção é laregina, lugar menos pescado né ???

mas em relação ao mês, alguma sugestão do melhor ??

Sim, na região do La Regina tem menos pousadas,então costuma ter menos barco na água..E como eu disse,outubro é uma boa opção também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo,

Realmente na Argentina uma pescaria pode se complicar devido ao nível do Paranazao, que é influenciado diretamente pelo volume de chuvas aqui no Brasil, em especial em SP e PR... em 15 dias estará tudo la na Argentina.

Você pode utilizar o site da Prefectura Naval argentina para monitorar isso: http://sitiowcontingencia.prefecturanaval.gov.ar/alturas/index.php

Porem, como sua pergunta foi com relação a época do ano para dourados e realmente no verão o volume de chuvas pode complicar, uma boa época realmente são os meses de outubro e novembro, em especial as ultimas semanas antes da "veda", piracema dos hermanos.
O dourado e em especial as douradas (já que somente as fêmeas passam dos 10kg) estão comendo muito nessa época a fim de garantir a maturação das ovas.

Agora, se realmente você se interessa apenas pelos grandes dourados e não quer errar com relação a datas, te aconselho ir a Concórdia. La você pesca no rio Uruguai, que não é influenciado por esse regime das águas como o rio Paraná.

Em Concórdia, você pode se hospedar diretamente na La Zona (porem com  valores mais salgados $$) e pescar full time dentro da reserva de Salto Grande, ou então, conseguir um horário no intervalo da La Zona e pescar 3h dentro da reserva.

Explico, o que ocorre é que o pessoal hospedado na La Zona pesca das 8h as 12h e das 15h as 18h. Neste intervalo de 3h em que o pessoal esta almoçando e descansando, o proprietário (Hector) permite que outras pessoas utilizem o barco da La Zona mediante pagamento de U$150 pelas 3 horas. Lembrando que dentro da reserva  são somente 2 barcos pescando por vez.

É show.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...