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YAMAHA 40 HP OU MERCURY 50 HP


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Eu tinha um Mercury 40 HP - 3 Cil. 2T , vendi e comprei o novo Yamaha 40 HP (faixa amarela)...não me arrependi da troca...por ser só um carburador a manutenção do Yamaha é mais simples, e como é montado no Brasil é um motor melhor adaptado a essa nossa gasolina ruim com etanol misturado.  

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Se um bura entupir, ou jorrar muita gasolina descalibrado, vc so vai sentir o motor pipocar ou ratear, normalmente qdo acontece isso, todos aceleramos mais pra ver se reage, nesse momento o cilindro q recebeu pouca gasolina com oleo q ja ta todo riscado e comprometido funde de vez ou se estiver com muita gasolina vai dar calco hidraulico, nas duas situacoes, eh gastar muito dinheiro pra vender pq nunca vi ficar bom

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Vai se arrepender pegar o 40...logo logo vc vai ver um 50tao passando por vc ou te deixando longe pra tras e vai querer trocar...é sempre assim,ninguem gosta de ficar pra tras,to errado?rss

e o 50 mercury gasta menos que o 40 yamaha  e deixa longe...comprovei isso lado a lado no araguaia...

e nao tem essa de manutençao mais facil nada,qualquer um monta e desmonta qualquer um deles...nao existe isso de melhor adaptado para a gasolina do brasil,so tem que tomar cuidado com gasolina velha,sujeira,esgotar bem,essas coisas

abraço

 

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13 horas atrás, Miron Júnior disse:

Vai se arrepender pegar o 40...logo logo vc vai ver um 50tao passando por vc ou te deixando longe pra tras e vai querer trocar...é sempre assim,ninguem gosta de ficar pra tras,to errado?rss

e o 50 mercury gasta menos que o 40 yamaha  e deixa longe...comprovei isso lado a lado no araguaia...

e nao tem essa de manutençao mais facil nada,qualquer um monta e desmonta qualquer um deles...nao existe isso de melhor adaptado para a gasolina do brasil,so tem que tomar cuidado com gasolina velha,sujeira,esgotar bem,essas coisas

abraço

 

Concordo ... tenho mercury 40 manutenção simples... sempre gasolina comum nunca tive problema. Motor com 5 anos já...

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Já pesquei com o Tohatsu 50 que é o mesmo motor, ele anda bem mais que o 40 Merc e anda mais que o 40 Yamaha bebe quase ou pouco menos que o Yamaha.  Vai de gosto e uso, se quer mais potência  vai de Merc 50 sem dúvida, além  do preço convidativo  ele vibra menos,  já o Yamaha é menor um pouco,  tem câmbio na frente e se der problema num carburador  vc mesmo desmonta na beira do rio e limpa, já o Merc por serem 3 já não é uma tarefa fácil pra quem não entende. Tanto aqui na fórum quantos grupos de zap é sabido que o Merc não pode dar bobeira com combustível ruim, deixar sem esgotar até drenar os carburadores qdo for ficar um tempo sem usar, já o Yamaha é mais tolerante ao relaxo.  

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Eu comprei recentemente o mercury 50 elpto comando a distância e powetrim, o peso do motor seco é de 86Kg, ainda não rodei o bastante para tirar conclusões, esta em faze de amaciamento ainda com 3 horas e pouco de uso. Achei ele muito silencioso, nessas 3 horas de amaciamento gastei uns 17litros de gasolina, acelerei ele muito pouco até o final devido ao procedimento de amaciamento. Só pela facilidade do power trim já compensou.

Abraços e boa escolha

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13 horas atrás, Alex Nakamura disse:

Pessoal, mas esse 40hp 3cil "transformado" não era o mesmo 50hp?

40 e 50 Merc são os mesmos motores em se tratando de CC, Bloco, Peso etc. mas tem diferenças como o 15 Super e 18 Tohatsu, vc "tunando" um 40 Merc  vc pode chegar perto do 50 mas não possuem as mesmas peças como velas hastes carburação etc.   Então hj como se tem a opção de comprar  50 original melhor

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Em 01/09/2018 em 01:40, Guto Pinto disse:

40 e 50 Merc são os mesmos motores em se tratando de CC, Bloco, Peso etc. mas tem diferenças como o 15 Super e 18 Tohatsu, vc "tunando" um 40 Merc  vc pode chegar perto do 50 mas não possuem as mesmas peças como velas hastes carburação etc.   Então hj como se tem a opção de comprar  50 original melhor

Entendi. Pelo que era divulgado pelas lojas achei que era só a junta do carburador e a regulagem do ponto.

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