Ir para conteúdo

Vara 14 lbs


Gustavo Marchi

Posts Recomendados

Fala galera, estou precisando de uma ajuda, estou com a dificuldade de decidir qual vara comprar, estou procurando uma vara para stiks, zaras, elices pequenas, ou seja iscas de superficie com uma ação média rápida,os peixes que pesco geralmente são tucunas amarelos, azuis, traíras (aqui do Paraná).Já especulei uma custon com MARCO, mas gostaria de saber se vocês conhecem alguma vara bom custom benefício, que tenha um bom acabamento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Lucas Grazziotti disse:

Redai Viking

Comprei uma a meses atras, melhor vara que ja vi, acabamento, leveza, ação! Perfeita

Então eu pensei na viking, mas com o preço dela da para montar uma custon, daí veio a dúvida em qual seria melhor entendeu. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em custo benefício, iria de venator SW 5.8 14lbs sem nem pensar 2X. Muito leve, excelente acabamento, passadores fuji série K, reel seat ECS...num blank IM-11 muito bom e mais resistente que o mais frágil IM-10 da MS. Tudo isso custando 1/2 ou menos que uma redai ou custom... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Gustavo Marchi disse:

Então eu pensei na viking, mas com o preço dela da para montar uma custon, daí veio a dúvida em qual seria melhor entendeu. 

Olha tbm estava com essa duvida. Sou muito perfeccionista, sempre que vejo algo que nao gosto em uma vara eu tendo mudar depois, um simples fore grip mal feito eu ja compro outro e eu mesmo faço a troca. 

Quando peguei a Viking nas mãos, me apaixonei logo de primeira.. Tudo nela é perfeito, o comprimento, o real seat, o tamanho do cabo, a leveza, o blank da vara pra mim não existe igual. Eu nao vi nenhuma diferença entre ela é uma vara custon. A vara ja veio com tudo que eu gosto, então não vi necessidade de customização. Acredito que a Redai seja uma empresa que sim, trabalha com alta demanda, vc realmente não terá uma vara unica, porem cada vara da Redai foi feita a mao. 

To parecendo garoto propaganda da marca, mas não, eu valorizo qualidade, ja tive varias varas, ja passei raiva com muitas e ja tive 2 varas custon de baixo custo. Eu nao troco mais a Redai por nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lucas Grazziotti disse:

 

Quando peguei a Viking nas mãos, me apaixonei logo de primeira.. Tudo nela é perfeito, o comprimento, o real seat, o tamanho do cabo, a leveza, o blank da vara pra mim não existe igual. Eu nao vi nenhuma diferença entre ela é uma vara custon. A vara ja veio com tudo que eu gosto, então não vi necessidade de customização. Acredito que a Redai seja uma empresa que sim, trabalha com alta demanda, vc realmente não terá uma vara unica, porem cada vara da Redai foi feita a mao. 

 

O que é bom pra vc pode nao ser bom pra outros e vice versa...nao gostei da viking o cabo é muito curto,pra mim horrivel...

Gustavo dê uma olhada na nova enzo sport,ficou show,bonita,ação top, e da pra comprar duas varas e meia com uma redai...otimo custo beneficio...

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Miron Júnior disse:

O que é bom pra vc pode nao ser bom pra outros e vice versa...

Por isso ele esta pedindo ajuda no grupo. Opinião é que nem bunda, cada um tem a sua legal::

 

Agora, Miron Júnior disse:

nova enzo sport,ficou show,bonita,ação top

E olha minha opiniao novamente.  Vi essa vara em exposição. Sinceramente, horrível. Nao possui qualidade nenhuma, tanto em passadores, real seat, ou acabamento final. Ação que não combina com uma vara de 14lbs que é justamente a que nosso amigo esta querendo. E custa em mais de R$ 300,00.. ::nada::

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Miron Júnior disse:

me expressei mal,vc entendeu errado, nao quis ser grosso...agora vc 

quis fazer minha comparação com um certo tom de brincadeira, porem mal entendido:yes4:

Mas realmente amigo, a vara enzo não vale o preço, ultimo anuncio que vi estava a R$ 345,00. Tem q ser doido pra paga isso nessa vara ::nada::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo,

Com a idade, aprendi que, em muitas coisas, é melhor um investimento um pouco maior e um produto "quase que definitivo".

Há diversas varas feitas em série (famosas ou nem tanto) que poderão atendê-lo num custo mais em conta.

Lembro que em se tratando de um material customizado (e personalizado), o resultado final (mesmo que um pouco mais caro) será aquele idealizado para suas necessidades, e certamente lhe atenderá por um tempo maior, sem a necessidade de "outros investimentos" dessa natureza.

diversos customizadores aqui no FTB, muitos dos quais excelentes, a quem lhe sugiro consultar (e trocar uma ideia do que pretende) antes de uma decisão final !

Sucesso :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, tudo depende do bolso, aglumas recomendações que eu tenho para você.

Baixo custo: Venator SE. tenho e gosto muito dela
Médio Custo: Benkei vara super leve, bonita e com ação bem legal
Alto Custo: Redai R1, fiz uma agora com o Jansen. 14lbs, 5'8 + SiC S4 (Inox) IP Gold. ficou sensacional e vou poder usar ela com amarelo e tb azuis. iscas de 5g até 12g. +-

Nota: tenho a venator 12lbs, benkei 16lbs, mas creio que deva ser a mesma acao e construção na 14lbs (nao pesquisei se tem)

Editado por VitorMorais
Faltou texto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei muito da sumax The Flash 5'6" 14lbs, pra plugs de superfície eu achei excelente, não sei se tem maior, mas vale a pena dar uma olhada, acredito que esteja abaixo dos 300,00.

Acabei fazendo negócio nela com uma MS Green bass 17lbs 5'8" que pro meu estilo de pescaria vai um pouco melhor.  

Venator sw 14lbs também é excelente, tive uma 6'3" pra pesca com jig head, porém consegui quebrar ela. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Lucas Grazziotti disse:

Olha tbm estava com essa duvida. Sou muito perfeccionista, sempre que vejo algo que nao gosto em uma vara eu tendo mudar depois, um simples fore grip mal feito eu ja compro outro e eu mesmo faço a troca. 

Quando peguei a Viking nas mãos, me apaixonei logo de primeira.. Tudo nela é perfeito, o comprimento, o real seat, o tamanho do cabo, a leveza, o blank da vara pra mim não existe igual. Eu nao vi nenhuma diferença entre ela é uma vara custon. A vara ja veio com tudo que eu gosto, então não vi necessidade de customização. Acredito que a Redai seja uma empresa que sim, trabalha com alta demanda, vc realmente não terá uma vara unica, porem cada vara da Redai foi feita a mao. 

To parecendo garoto propaganda da marca, mas não, eu valorizo qualidade, ja tive varias varas, ja passei raiva com muitas e ja tive 2 varas custon de baixo custo. Eu nao troco mais a Redai por nada...

 porem cada vara da Redai foi feita a mao.   Voce tem certeza disso jovem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho uma  MS Green bass 17lbs 5'8" excelente vara , ja me falaram da sumax ,só que andei dando uma pesquisada , a galera ta meio descontento com eles , falaram que a qualidade baixou muito . Agora se é verdade eu ja não sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Gustavo Marchi disse:

Sobre a venator, acho sim uma boa vara, só que acho que a Marine deveria colocar um foregrip mais macio nela 

 Gustavo, fale com o Léo e escolha o que deseja....011 947375473 E fale que voce quer algo verdadeiramente feito a mão.... Alias a duas mãos Cabo comigo e acabamento com o Léo! heheheheheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Custom by Marco disse:

 Gustavo, fale com o Léo e escolha o que deseja....011 947375473 E fale que voce quer algo verdadeiramente feito a mão.... Alias a duas mãos Cabo comigo e acabamento com o Léo! heheheheheheh

Opa , falarei sim .já fis uma vara de molinete customizada com vocês (minha namorada ja tirou vários amarelos com ela kkk) agora estou me decidindo se faço outra . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo....pelas postagens acima dá pra perceber q vara é um assunto muito polêmico. Isso pq é o mais pessoal de todos os itens da tralha.
O q pode ser excelente para um, pode ser uma lástima para outro.

Eu já usei muita coisa nesta libragem q vc quer (12lb˜14lbs).

Tive uma Phenix K2 de 12lbs, custom, com peças Matagi q, pra mim, foi uma obra de arte. A vara pesava 60g...Ação perfeita...Infelizmente quebrei-a no arremesso (Bonnie 85). Como eu carrego demais o arremesso, e o K2 é super sensível, quebrei a vara.

Tenho 3 Daiwas Steez de 16lbs. Como ela é muito fininha, pode compara-la com uma vara 14lbs. Pense numa vara de linha top..Sim, ela é mais. Aguenta muita bronca, é linda, é levíssima, e pra mim a ação é perfeita.

Tenho tb uma Black Mamba de 14lbs q é uma tetéia. De linha, pode considera-la perfeita (pra mim). É muito leve, tem acabamento reforçado para aguentar qualquer tipo de cliente e hj a utilizo como titular. Confesso q estou curioso para testar a Segunda Geração q foi lançada semana passada.

Se for utilizar uma vara custom, saiba q ela, acertadamente feita para o q vc quer, sem dúvidas será a melhor opção. Vc deve se atentar apenas em saber repassar exatamente o que  quer para o customizador. Se vc pergunta a ele o q ele acha melhor, a vara passou a ser personalizada PARA ele...concorda?!?! Claro q estou exagerando um pouco....Mas, o tamanho do blank, o tamanho do cabo e o tipo de reel seat são informações q vc tem q ter na ponta da língua. O resto dá pra discutir qual a melhor opção, preço, e etc, com quem vai customizar.
Eu já vi muito amigo mandar customizar varas caríssimas q ele não usa. Isso pq ele não repassou o q ele quis (talvez nem ele saiba...r.srs), ou o customizador não soube entender o q ele pediu. Foi um tiro no pé. Antes que digam algo, informo q isso nunca aconteceu comigo. As varas custom q tenho, são todas show de bola.

O ideal mesmo é q vc use/teste a vara de algum colega antes de comprar uma vara de linha ou mandar fazer uma custom. Fazendo isso, as chances de comprar um "encosto" são quase q nulas...:good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já Pensou na Nova Tatula? vi ela em uma loja aqui, e tive oportunidade de pegar na mão, Cara era 25lbs, mas foi umas das melhores e mais leve que peguei (lembrando, é 25lbs) queria a pegar a de 16lbs, pois não tinha em estoque. Nesse mesmo local tinha a Venator SE (igual a minha, e nada a reclamar, vara muito show), tinha a New Enzo (só não lembro a Libragem) outra vara show de bola, tinha a Shimano Zodias (vou nem comentar), e Por fim tinha a Redai Viking, Cara sim é uma vara top, show de bola, só que pra 900 reais (acabei de ver no site da Redai, ultrapassou 1000 reais) acho demais por ela. Achei a Tatula a melhor dali com valor a baixo de 1000 reias (minha opinião, gosto de cada um). Em uma escala de qual gostei mais:

1° Zodias, uma vara incrível, leve e a pegada perfeita, com certeza quando tiver oportunidade terei uma, sem pensar duas vezes. "Não sou fã boy Shimano"

2° Tatula, perfeita pra mim, sem igual, vale mais do que se paga. "Posso estar errado, mais só de manusear uns arremessos com ela me senti confortável e senti confiança"

3° Viking, Muito bonita, leve. "Eu não pago 1000 reais em uma Viking, com o preço dela faço uma custom."(minha Opinião)

4° Venator SE, Tenho uma, excelente vara, Mas quero algo superior. kkkkkk

5° New Enzo, Gostei bastante dela, meu amigo viu la também, pegou todas citadas na mão, ele foi na intenção de comprar outra Viking, acabou optando por duas Enzo e uma Tatula e ele diz não se arrepender de nada. Ele me ofereceu a Viking dele por 500 reais, quase peguei, só não peguei porque gastei meu dinheiro com "drogas ou melhor falado, ISCAS ARTIFICIAIS". kkkk

Estou pensando em logo montar uma Custom que não ultrapasse suas 75g, "pois a alguns anos morreu uma pessoa importante pra mim, Meu Tio, o único de meu sangue a gostar de pesca (apaixonado pela pesca), sem falar que eu o admirava demais, nunca tive oportunidade de pescar com ele, pois na época do assassinato (Grupo de Assaltantes invadiram a casa dele, ele era Empresário, e acabou acontecendo o pior, a familia diz que ele reagiu porque uns dos assaltantes estava agredindo minha prima) eu tinha 13 anos, e comecei a pescar com 14 anos." Chega de falar demais kkkk, voltando a vara, queria montar uma Custom para fazer uma Homenagem a ele, e levar ela comigo talvez até o resto da minha vida, isso se não quebrar (se quebrar faço outra) kkkk. Desculpem por falar demais, vou digitando e acabo esquecendo do assunto em si. kkkk

Abraços Boas Pescarias. :drinks:::bassboat::

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Henrique Rossini disse:

Já Pensou na Nova Tatula? vi ela em uma loja aqui, e tive oportunidade de pegar na mão, Cara era 25lbs, mas foi umas das melhores e mais leve que peguei (lembrando, é 25lbs) queria a pegar a de 16lbs, pois não tinha em estoque. Nesse mesmo local tinha a Venator SE (igual a minha, e nada a reclamar, vara muito show), tinha a New Enzo (só não lembro a Libragem) outra vara show de bola, tinha a Shimano Zodias (vou nem comentar), e Por fim tinha a Redai Viking, Cara sim é uma vara top, show de bola, só que pra 900 reais (acabei de ver no site da Redai, ultrapassou 1000 reais) acho demais por ela. Achei a Tatula a melhor dali com valor a baixo de 1000 reias (minha opinião, gosto de cada um). Em uma escala de qual gostei mais:

1° Zodias, uma vara incrível, leve e a pegada perfeita, com certeza quando tiver oportunidade terei uma, sem pensar duas vezes. "Não sou fã boy Shimano"

2° Tatula, perfeita pra mim, sem igual, vale mais do que se paga. "Posso estar errado, mais só de manusear uns arremessos com ela me senti confortável e senti confiança"

3° Viking, Muito bonita, leve. "Eu não pago 1000 reais em uma Viking, com o preço dela faço uma custom."(minha Opinião)

4° Venator SE, Tenho uma, excelente vara, Mas quero algo superior. kkkkkk

5° New Enzo, Gostei bastante dela, meu amigo viu la também, pegou todas citadas na mão, ele foi na intenção de comprar outra Viking, acabou optando por duas Enzo e uma Tatula e ele diz não se arrepender de nada. Ele me ofereceu a Viking dele por 500 reais, quase peguei, só não peguei porque gastei meu dinheiro com "drogas ou melhor falado, ISCAS ARTIFICIAIS". kkkk

Estou pensando em logo montar uma Custom que não ultrapasse suas 75g, "pois a alguns anos morreu uma pessoa importante pra mim, Meu Tio, o único de meu sangue a gostar de pesca (apaixonado pela pesca), sem falar que eu o admirava demais, nunca tive oportunidade de pescar com ele, pois na época do assassinato (Grupo de Assaltantes invadiram a casa dele, ele era Empresário, e acabou acontecendo o pior, a familia diz que ele reagiu porque uns dos assaltantes estava agredindo minha prima) eu tinha 13 anos, e comecei a pescar com 14 anos." Chega de falar demais kkkk, voltando a vara, queria montar uma Custom para fazer uma Homenagem a ele, e levar ela comigo talvez até o resto da minha vida, isso se não quebrar (se quebrar faço outra) kkkk. Desculpem por falar demais, vou digitando e acabo esquecendo do assunto em si. kkkk

Abraços Boas Pescarias. :drinks:::bassboat::

 

Show de bola parceiro, legal tua intenção sobre teu tio, uma vara que vi e achei bem interessante Tb foi a rapala gold, muito leve. A Enzo eu pensei em pegar ela, a tatula só tem na libragem de 16 lbs, eu quero uma 14 acabei me acostumando kkkkkkk, shimano acho ela um porco muito muito elevado. Principalmente que teria que pagar um frete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Gustavo Marchi disse:

Show de bola parceiro, legal tua intenção sobre teu tio, uma vara que vi e achei bem interessante Tb foi a rapala gold, muito leve. A Enzo eu pensei em pegar ela, a tatula só tem na libragem de 16 lbs, eu quero uma 14 acabei me acostumando kkkkkkk, shimano acho ela um porco muito muito elevado. Principalmente que teria que pagar um frete.

     Realmente só tem 16lbs, mas como só vi a de 25lbs, posso afirmar, a Tatula de 25lbs é a mesma coisa da minha Venator SE 12lbs, fina igual.

     Acho eu que não mudaria muito de 16 para 14lbs (Posso estar errado).

     Cara tem a Venator SW 14lbs 1.73m, fiquei apaixonado, Libragem perfeita, ai lançaram a Tatula, Amor a primeira vista, parece que está tudo o que procurei nela kkk.

      Mesmo assim, torrei com iscas. kkkkk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Henrique Rossini disse:

Já Pensou na Nova Tatula? vi ela em uma loja aqui, e tive oportunidade de pegar na mão, Cara era 25lbs, mas foi umas das melhores e mais leve que peguei (lembrando, é 25lbs) queria a pegar a de 16lbs, pois não tinha em estoque. Nesse mesmo local tinha a Venator SE (igual a minha, e nada a reclamar, vara muito show), tinha a New Enzo (só não lembro a Libragem) outra vara show de bola, tinha a Shimano Zodias (vou nem comentar), e Por fim tinha a Redai Viking, Cara sim é uma vara top, show de bola, só que pra 900 reais (acabei de ver no site da Redai, ultrapassou 1000 reais) acho demais por ela. Achei a Tatula a melhor dali com valor a baixo de 1000 reias (minha opinião, gosto de cada um). Em uma escala de qual gostei mais:

1° Zodias, uma vara incrível, leve e a pegada perfeita, com certeza quando tiver oportunidade terei uma, sem pensar duas vezes. "Não sou fã boy Shimano"

2° Tatula, perfeita pra mim, sem igual, vale mais do que se paga. "Posso estar errado, mais só de manusear uns arremessos com ela me senti confortável e senti confiança"

3° Viking, Muito bonita, leve. "Eu não pago 1000 reais em uma Viking, com o preço dela faço uma custom."(minha Opinião)

4° Venator SE, Tenho uma, excelente vara, Mas quero algo superior. kkkkkk

5° New Enzo, Gostei bastante dela, meu amigo viu la também, pegou todas citadas na mão, ele foi na intenção de comprar outra Viking, acabou optando por duas Enzo e uma Tatula e ele diz não se arrepender de nada. Ele me ofereceu a Viking dele por 500 reais, quase peguei, só não peguei porque gastei meu dinheiro com "drogas ou melhor falado, ISCAS ARTIFICIAIS". kkkk

Estou pensando em logo montar uma Custom que não ultrapasse suas 75g, "pois a alguns anos morreu uma pessoa importante pra mim, Meu Tio, o único de meu sangue a gostar de pesca (apaixonado pela pesca), sem falar que eu o admirava demais, nunca tive oportunidade de pescar com ele, pois na época do assassinato (Grupo de Assaltantes invadiram a casa dele, ele era Empresário, e acabou acontecendo o pior, a familia diz que ele reagiu porque uns dos assaltantes estava agredindo minha prima) eu tinha 13 anos, e comecei a pescar com 14 anos." Chega de falar demais kkkk, voltando a vara, queria montar uma Custom para fazer uma Homenagem a ele, e levar ela comigo talvez até o resto da minha vida, isso se não quebrar (se quebrar faço outra) kkkk. Desculpem por falar demais, vou digitando e acabo esquecendo do assunto em si. kkkk

Abraços Boas Pescarias. :drinks:::bassboat::

 

Qual Vicking que seu amigo está vendendo por 500 reais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...