Ir para conteúdo

Pescaria com trabalho e um pantaneiro no Araguaia


Posts Recomendados

No ultimo mes de dezembro passei 15 dias trabalhando em um dos lugares mais preservados do rio Araguaia em Goiás, nas proximidades da Ilha do Bananal, Javaés e "Lisalves".

Nessa aventura fui acompanhado pelo companheiro jacarezeiro do pantanal Joílson.

Imagem Postada

A parte principal do trabalho consistia em andar na beira dos lagos isolados da região à procura de ninhos de jacaré.

Imagem Postada

Quando encontravamos algum coletavamos os dados seguindo nosso protocolo de campo.

Imagem Postada

Imagem Postada

"Bolas" de filhotinhos de pirarucu são facei de serem observadas na região.

Imagem Postada

Encontramos um filhote de Mata-Matá em um pasto alagado.

Imagem Postada

De vez em quando um bufalo bagual aparece quebrando tudo nas beiras do lago.

Imagem Postada

Nessa viagem nem levei a matadeira 823 para me concentrar melhor no trabalho e não ficar passando tentação. Só que a cada 10 metros que andavamos passavamos por uma galhada que eu pensava "Nao é possivel que ai não tem um tucunaré". Aruanã então nem se fala cardumes enormes à flor dágua.

No ultimo dia de trabalho nao aguentei mais tanta tentação e pedi emprestada a linhada de um dos piloteiros. Iria pescar no estilo regional, utilizando a mortifera sacolinha.

Imagem Postada

A sacolinha nada mais é do que uma linhada munida de chumbada, empate de aço por causa das piranhas e traironas, um anzol 2/0 e alguns fiapos de sacola plástica branca. Voce lança a linhada e recolhe rapidamente dando toques de ponta de mão. A isca vem sambando embaixo dágua e nao tem erro.

Joilson também é aficcionado pela pesca , principalmente de dourados e pintados, logo se dispôs a me acompanhar e arrumou uma vara com molinete emprestada e pegou uma Spook Jr que eu havia presenteado um piloteiro uns anos atras. Ele nunca havia usado o presente porque nao acreditava em isca de superficie, só em sacolinha.

Joilson que so havia pescado no Pantanal até entao ficou maravilhado com a Aruanã, que ainda nao conhecia.

Imagem Postada

Os bocudos apareceram em quantidade, mas os pitangas "erados" de 3 kg dos anos anteriores nao deram as caras.

Imagem Postada

http://i178.photobucket.com/albums/w258/Tiago_andrade/tiagosacolinha.jpg

O tucuna ele ja conhecia, pois foi introduzido no Pantanal.

E a Spookzinha que ninguem por la acredita fez a festa.

http://i178.photobucket.com/albums/w258/Tiago_andrade/joilson.jpg

Infelizmente as fotos foram poucas pois ninguem quis mecher muito na camera emprestada para nao sujar, hehe.

E a noite como sempre, perseguido pela midia...

http://i178.photobucket.com/albums/w258/Tiago_andrade/compacto.jpg

bração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caracasss!! Que massa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Tiago, Espetacular!!!

Esse esquema da sacolinha é comédia, a turma compra iscas de 100 reais, com visão a laser, anti embassante, anti derrapante e uma coisa super simples dá resultados fantásticos...kkkkkkkkkkkkkkkkk, acho massa isso!!!!!

Agora me conta, ali o reporter queria entrevistar vc ou o Jacarézão??? kkkkkkk

Parabéns!!! Uns dos relatos TOP do ano pra mim !!!!

mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem as partes boas e as ruins rodrigão...nao chegar e sair andando nas beiras dos lagos nao...é sujo pra caramba..cipó, espinho, tem a abrir pivada...andar muito....mas no fim é gratificante.

O moleque mediu 4,05. Brigadão

abraço

Tiago....

Esqnta não, esse povo tah td cegueta.... ::evil:: ::evil::

Aki as imagens estão bem nítidas...........hehehehe

Show de Trabalho heimn.... qro um desses pra mim!!!

Lindo Jacaré.... qntos metros mediu????

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Marquin!

Pois é...lá só se pesca assim. E eu posso afirmar que realmente pega mais, poiis sempre levo uma lavada do pescadores locais. Se bem que dessa vez bateu bem na superficie.

bração

Caracasss!! Que massa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Tiago, Espetacular!!!

Esse esquema da sacolinha é comédia, a turma compra iscas de 100 reais, com visão a laser, anti embassante, anti derrapante e uma coisa super simples dá resultados fantásticos...kkkkkkkkkkkkkkkkk, acho massa isso!!!!!

Agora me conta, ali o reporter queria entrevistar vc ou o Jacarézão??? kkkkkkk

Parabéns!!! Uns dos relatos TOP do ano pra mim !!!!

mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai Betão, blz?

Lá é bonito demais mesmo!

Essas calças são de lona de caminhão, pra entrar no mato, no meio dos espinheiros, coisa de macho mesmo....como macho ai é coisa rara, esse tipo de equipamento acaba sendo desconhecido por vcs mineiros mesmo. kkkkkk

bração

Thiagão

Quie bela aventura. Por mais que seja trabalho, deve ser emocionante demais passar uns dias em áreas tão preservadas.

Mas de tudo, o que mais gostei foi destas calças de stripper de boate gay.....UM LUXO SÓ!!!!!

aBRAÇOS

bETO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GRAÇAS A DEUS , MACHO É COISA RARA AQUI EM MINAS.....SÔ SÓ EU E MAIS UNS TRINTA PRA DA CONTA DO MULHERADA TODA.....HUAHUAHUAHUAHUAHUA

TÔ AQUI ESPERANDO UM CONVITE PRA UMA EMPREITADA DOIDA NESSE GOIAZÃO DE DEUS.

ABRAÇOS

BETO

E ai Betão, blz?

Lá é bonito demais mesmo!

Essas calças são de lona de caminhão, pra entrar no mato, no meio dos espinheiros, coisa de macho mesmo....como macho ai é coisa rara, esse tipo de equipamento acaba sendo desconhecido por vcs mineiros mesmo. kkkkkk

bração

Thiagão

Quie bela aventura. Por mais que seja trabalho, deve ser emocionante demais passar uns dias em áreas tão preservadas.

Mas de tudo, o que mais gostei foi destas calças de stripper de boate gay.....UM LUXO SÓ!!!!!

aBRAÇOS

bETO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tiaaaago, que fera. Me amarrei no ralato. Tão bem explicado que dá a sensação que estávamos lá também. Parabéns rapaz!

Que jacaré monstro. Ô louco!

Quanto a sacolinha, tem uma fazenda na Serra da Mesa que o dono só pesca com filé da barriga do peixe. Ele corta um filezinho comprido, coloca no azol e vem puxando. O filé vem "nadando" igual a uma turvira. Pega pra caramba! E nós aqui com isca de mira laser oloko:: oloko::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que isso Tiagão, bricandeira ésse mostro pre-histórico!

Quero é distancia de um desses. brincadeira a parte!!!

Parabéns pelo trabalho que com toda certeza deve ser muito gratificante e de suma importancia.

O Relato ficou ficou show!!!

Parabéns parceiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Betão!!Eu na minha inocência, nem imagino como são as calças dos stripers das boates gays.

O que vc foi fazer nos EUA?

Se tá muito estranho cara!!! ::evil:: ::evil::

Tiago!!

Show de relato...

Depois da sacolinha, sugiro que os moderadores do forum deletem todos os tópicos técnicos sobre iscas artificiais ::evil:: ::evil::

Me fez lembrar aquela reportagem da Pesca e CIA onde pescaram com tubo de filme fotográfico, de cola Tenaz, de Cebion, etc.

Thiagão

Quie bela aventura. Por mais que seja trabalho, deve ser emocionante demais passar uns dias em áreas tão preservadas.

Mas de tudo, o que mais gostei foi destas calças de stripper de boate gay.....UM LUXO SÓ!!!!!

aBRAÇOS

bETO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Madeira!

essa do filezinho eu ja vi no lago das Brisas (Tupaciguara) é um filezinho da parte branca da barriga, eles chamam de barriguinha por lá. Sacanagem....os pequenos eles pegam só p tirar essa barriguinha.

bração

Tiaaaago, que fera. Me amarrei no ralato. Tão bem explicado que dá a sensação que estávamos lá também. Parabéns rapaz!

Que jacaré monstro. Ô louco!

Quanto a sacolinha, tem uma fazenda na Serra da Mesa que o dono só pesca com filé da barriga do peixe. Ele corta um filezinho comprido, coloca no azol e vem puxando. O filé vem "nadando" igual a uma turvira. Pega pra caramba! E nós aqui com isca de mira laser oloko:: oloko::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Joelson!

Embora nao pareça o bicho é tranquilo...hehe.

bração

Que isso Tiagão, bricandeira ésse mostro pre-histórico!

Quero é distancia de um desses. brincadeira a parte!!!

Parabéns pelo trabalho que com toda certeza deve ser muito gratificante e de suma importancia.

O Relato ficou ficou show!!!

Parabéns parceiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...