Ir para conteúdo

DC shimano (digital control) opnião


Posts Recomendados

Pessoal tenho visto muita propaganda da nova curado dc e gostaria da opinião de quem já usou outros modelos da shimano com este sistema, se realmente faz muita diferença no arremesso, pois a curado é uma carretilha muito forte e macias, já tive duas mas nunca achei elas as mais top´s de arremesso... Gostaria da opinião de vcs pois está carretilha me interessou bastante.. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Preto, a Curado DC ainda não conheço, mas posso te dizer que a Metanium DC é uma carretilha fantástica, tem um controle de arremesso muito Phodis.

Claro que existe carretilhas que arremessam muito mais, porém com a Metanium DC é muito tranquilo dar arremessos entre 30 a 40 metros, e na minha opinião não é necessário mais do que isto.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O amigo @Jorel já teve há uns tempos atraz uma Scorpion DC e lembro q ele fez uns comentários aqui no FTB q não gostou da performance da carretilha...um dos motivos é q éra muito presa nos arremessos...não sei se agora nessa Curado está diferente, mais solta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Através de minhas experiências , tanto a metanium dc quanto a Antares DC, mesmo as mais antigas quanto as mais novas são excelentes ... o sistema DC realmente otimiza o arremesso principalmente com plugs menores ,e em situação de vento ...  A primeira Scorpions DC não gostei , muito travada ... A nova scorpion DC não usei , mais acredito que será bem similar a curado DC, mais te daria uma dica, achei que o carretel mgl realmente ajudou muito o desempenho dos arremessos, tanto que hoje minha preferida e a metanium mgl em vez da metanium dc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu q comprei a Scorpion DC do Jorel...Eu adorei a carretilha...rsrs

Usei-a apenas com jigs na Amazonia...mas puts, foi a melhor carretilha para ser usada com jigs q conheci.

Admito q não usei-a com outras iscas...Mas eu, aprovei o sistema DC dela...:good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo, acho q muitos compram as carretilhas DC, pensando que o DC, é um turbo de carretilha, acho q as pessoas pensam por este sentido, por isso acabam se decepcionando, pois não está no propósito ideal da mesma, eu tenho carretilhas DC, e nem levo mais para o amazonas, pois como na maioria do tempo usamos iscas grandes, acima de 20gr, você não vai sentir tanta diferença na distancia do arremesso, pelo menos eu nao sinto e te digo q nao estou comparando nem a outras shimano, uso no amazonas, venator gts, tatula type r, mg7, enfim, nao acho q elas deixam nada a desejar com iscas deste porte. Agora como o Fabricio comentou, e eu tb usava, quando levava ainda, somente para jig, com um jig de 15g, acredito que vc já sinta um pouco a diferença, agora aonde ela vale oq custa, é qdo vc for arremessar isca de 7gr, 5 gr, e com vento, ai sim, ai vc vai entender o quão Phodis é essa tecnologia... eu sou de SP, e vejo nego usando carretilha DC, pra arremessar boia cevadeira, que pesa 90gr, 100gr, desculpa, isso não e o proposito, ela tem varios ajustes, porem, em sua maioria para adversidades. então minha dica, para que você não se arrependa, sinceramente, se o seu proposito e usar iscas grandes no amazonas, que venta muito pouco, pelo menos eu nunca peguei um ou meio dia q seja, de vento por la, eu acho melhor vc nao investir, agora se vc esta acostumado a ir em represas, que geralmente tem grande incidência de ventos e etc, e usa iscas um pouco menores, dai eu acho q vc vai sentir muitaa diferença.

Minha humilde opinião amigo

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Preto Barcellos dá uma olhada neste review do Tackle Tour. A pessoa que fez o review já havia testado outras carretilhas Shimano com Digital Control e comentou das diferenças existentes entre eles. O dispositivo evoluiu, apresentando melhorias em relação as versões anteriores.

Segue o link:    http://www.tackletour.com/previewshimanocurado150dc.html

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Peguei uma Curado DC.  

  Chegou hoje.

 Não resisti e a montei numa vara 25 libras 6' extra rápida , de linha, botei uma 0,25 4x com leader 35 libras YGK. 

 Em minha cidade, não há onde testar, mas eu precisava escutar aquele zunido das DC. Atei uma chumbada pirâmide de 1/2 Oz. e fui para a rua dar uns arremessos, isso agora a noite.

 Como não era possível controlar a caída do chumbo no chão, por estar escuro, não deu para testar com propriedade. Foi mais para "ver" se estava funcionando.

 Curti bastante, no fds, certamente testarei adequadamente.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 27/08/2018 em 21:16, AndreNetto disse:

Caro amigo, acho q muitos compram as carretilhas DC, pensando que o DC, é um turbo de carretilha, acho q as pessoas pensam por este sentido, por isso acabam se decepcionando, pois não está no propósito ideal da mesma, eu tenho carretilhas DC, e nem levo mais para o amazonas, pois como na maioria do tempo usamos iscas grandes, acima de 20gr, você não vai sentir tanta diferença na distancia do arremesso, pelo menos eu nao sinto e te digo q nao estou comparando nem a outras shimano, uso no amazonas, venator gts, tatula type r, mg7, enfim, nao acho q elas deixam nada a desejar com iscas deste porte. Agora como o Fabricio comentou, e eu tb usava, quando levava ainda, somente para jig, com um jig de 15g, acredito que vc já sinta um pouco a diferença, agora aonde ela vale oq custa, é qdo vc for arremessar isca de 7gr, 5 gr, e com vento, ai sim, ai vc vai entender o quão Phodis é essa tecnologia... eu sou de SP, e vejo nego usando carretilha DC, pra arremessar boia cevadeira, que pesa 90gr, 100gr, desculpa, isso não e o proposito, ela tem varios ajustes, porem, em sua maioria para adversidades. então minha dica, para que você não se arrependa, sinceramente, se o seu proposito e usar iscas grandes no amazonas, que venta muito pouco, pelo menos eu nunca peguei um ou meio dia q seja, de vento por la, eu acho melhor vc nao investir, agora se vc esta acostumado a ir em represas, que geralmente tem grande incidência de ventos e etc, e usa iscas um pouco menores, dai eu acho q vc vai sentir muitaa diferença.

Minha humilde opinião amigo

abs

Muito boa sua análise. Concordo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/08/2018 em 21:04, Felipe Sousa.´. disse:

  Peguei uma Curado DC.  

  Chegou hoje.

 Não resisti e a montei numa vara 25 libras 6' extra rápida , de linha, botei uma 0,25 4x com leader 35 libras YGK. 

 Em minha cidade, não há onde testar, mas eu precisava escutar aquele zunido das DC. Atei uma chumbada pirâmide de 1/2 Oz. e fui para a rua dar uns arremessos, isso agora a noite.

 Como não era possível controlar a caída do chumbo no chão, por estar escuro, não deu para testar com propriedade. Foi mais para "ver" se estava funcionando.

 Curti bastante, no fds, certamente testarei adequadamente.

 

 

Conseguiu testar na água?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Sérgio Catto disse:

Conseguiu testar na água?

Consegui.

 A primeira vez, usei com vara 5'9" 2o libras, mas foi muito pouco. Minha bateria do elétrico não estava carregada e fiz pouco uso.

 Na segunda oportunidade, resolvi instalar a carretilha em uma vara 6' 17 libras e pude testar com diversos tipos de iscas.

 Sinceramente: Gostei mas não achei nada demais. Segura o arremesso de iscas menores. Até agora, não me surpreendeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/08/2018 em 21:16, AndreNetto disse:

Caro amigo, acho q muitos compram as carretilhas DC, pensando que o DC, é um turbo de carretilha, acho q as pessoas pensam por este sentido, por isso acabam se decepcionando, pois não está no propósito ideal da mesma, eu tenho carretilhas DC, e nem levo mais para o amazonas, pois como na maioria do tempo usamos iscas grandes, acima de 20gr, você não vai sentir tanta diferença na distancia do arremesso, pelo menos eu nao sinto e te digo q nao estou comparando nem a outras shimano, uso no amazonas, venator gts, tatula type r, mg7, enfim, nao acho q elas deixam nada a desejar com iscas deste porte. Agora como o Fabricio comentou, e eu tb usava, quando levava ainda, somente para jig, com um jig de 15g, acredito que vc já sinta um pouco a diferença, agora aonde ela vale oq custa, é qdo vc for arremessar isca de 7gr, 5 gr, e com vento, ai sim, ai vc vai entender o quão Phodis é essa tecnologia... eu sou de SP, e vejo nego usando carretilha DC, pra arremessar boia cevadeira, que pesa 90gr, 100gr, desculpa, isso não e o proposito, ela tem varios ajustes, porem, em sua maioria para adversidades. então minha dica, para que você não se arrependa, sinceramente, se o seu proposito e usar iscas grandes no amazonas, que venta muito pouco, pelo menos eu nunca peguei um ou meio dia q seja, de vento por la, eu acho melhor vc nao investir, agora se vc esta acostumado a ir em represas, que geralmente tem grande incidência de ventos e etc, e usa iscas um pouco menores, dai eu acho q vc vai sentir muitaa diferença.

Minha humilde opinião amigo

abs

Análise sensacional. Obrigado por compartilhar. palmas::joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
1 hora atrás, Jorel disse:

Talvez a graça que nosso colega tenha achado é que vc falou que talvez seria o caso de alguns usuários dessa carretilha não estejam sabendo regular ela,  onde estariam essas regulagens, aquela de linha mult ou mono que não faz nenhuma diferença? Talvez tenha outras regulagens e não achei.

Opinião: ela é boa pra iscas leves? Compra uma alphas 105 que arremessa melhor que ela iscas leves e é muito mais leve.

Além do ajuste do freio DC tem o ajuste da tensão do carretel, que é muito importante! Tem que ler o manual da carretilha para ver como deve ser feito...

Na Curado DC por exemplo eu solto todo o carretel e aperto somente até eliminar o movimento lateral. A partir daí, se precisar, o ajuste é mínimo. Vou testando até encontrar o ponto ideal.

Depois de ajustar direitinho elas lançam mto!!

E não quer dizer que as DC são específicas para iscas leves! Carretilhas para iscas leves são geralmente aquelas com carretéis leves e rasos (BFS, SV, etc). Quanto menor o peso do conjunto carretel/linha menor a inércia e mais facilidade terá p/ arremessar iscas leves.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Márcio Costa disse:

Não entendi a graça... acha que só por ser DC é só tirar da caixa e sair lançando?

Não leve a mal, considere mágoa minha com as Dc, nada pessoal.

A propósito, se souber de alguem querendo comprar uma scorpion dc7

estou a disposição

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...