Ir para conteúdo

Onde Fisgar as Grandes Piraíbas????


Posts Recomendados

Pessoal, alguém sabe me indicar alguma pousada em algum rio onde ainda se possa fisgar as grandes piraíbas?? Vou dar de presente de aniversario de 70 anos para um amigo e grande pescador, como ele é apaixonado pelas piraíbas preciso de indicação de algum lugar onde ainda a fisgada seja certeira rsrsrs...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fisgada certeira no Brasil vai ser difícil hein.....O lugar mais indicado sem dúvida seria o Suriname,mas como é para dar de presente,vai ficar meio salgado hein kkkkk....Mais de 10 pila fácil....

Agora no Brasil,ainda sem dúvida alguma o melhor rio pra pesca de piraíba continua sendo o Araguaia,mesmo com a grande incidência de botos atrapalhando a pesca,é o rio onde se mais pega desse peixe no Brasil com toda certeza...Porém,é aquela história...Nem todos que vão pra lá conseguem tirar uma,enquanto que outros as vezes conseguem tirar 2 ou 3 numa pescaria....

Outras opções seriam também o Teles Pires,o Trombetas e o Xingú,mas por serem rios que tem grande quantidade de jaús e pirararas,a piraiba acaba sempre sendo loteria também,pois pesca-se nos mesmos pontos,mesma isca,mesma tralha....É contar com a sorte mesmo dela morder a isca antes das demais espécies.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E pousadas no Araguaia são inúmeras,é só pesquisar no Google,mas tem que ser no trecho que vai de Luiz Alves até Luciara,onde estão os melhores pontos...Teles Pires são as 2 pousadas que restaram abaixo das hidrelétricas,Amazon Lodge e Teles Pires Lodge,e no Trombetas as pousadas abaixo da Cachoeira Porteira...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em termos de quantidade o Rio Negro acredito que seja o melhor local, só ver o pessoal que vai atrás dos Açus  um pouco que pescam peixe de couro sempre saem com alguma imagina se pescassem 100% do tempo?    Mas e tem termos de tamanho acredito que o Araguaia seja o melhor local, fora questão de distancia e preço. Eu fiz uma pescaria em 2016 só de Piraíbas com os guias do  Só Piraíbas em uma semana de sol a sol não saiu nenhuma, nem um puxão, os caras são feras entendem tudo, se fosse pra escolher iria com eles denovo mas já adianto que é uma pescaria bem desgastante e cansativa, tem que ter sorte e persitência , não é raro pescadores fazerem 2 ou 3 pescarias dessa que fiz pra ter sucesso.  Dia todo naquele sol de 50 graus apoitado e recolhendo 400m de linha a cada jogada não é fácil.  Particularmente voltar ao Araguaia pra pescar exclusivamente Piraiba nunca mais, kkkkkk. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltamos mês passado do Suriname. Pegamos varias piraíbas e também perdemos muitas. Lugar incrível e intocado. Sem duvida, o melhor lugar do mundo pra se pescar elas.

Seria o melhor presente da face da terra kkk. 

Qq dúvida manda MP q te ajudo no q eu puder. Abraço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Cristiano Rochinha disse:

Fisgada certeira no Brasil vai ser difícil hein.....O lugar mais indicado sem dúvida seria o Suriname,mas como é para dar de presente,vai ficar meio salgado hein kkkkk....Mais de 10 pila fácil....

Agora no Brasil,ainda sem dúvida alguma o melhor rio pra pesca de piraíba continua sendo o Araguaia,mesmo com a grande incidência de botos atrapalhando a pesca,é o rio onde se mais pega desse peixe no Brasil com toda certeza...Porém,é aquela história...Nem todos que vão pra lá conseguem tirar uma,enquanto que outros as vezes conseguem tirar 2 ou 3 numa pescaria....

Outras opções seriam também o Teles Pires,o Trombetas e o Xingú,mas por serem rios que tem grande quantidade de jaús e pirararas,a piraiba acaba sempre sendo loteria também,pois pesca-se nos mesmos pontos,mesma isca,mesma tralha....É contar com a sorte mesmo dela morder a isca antes das demais espécies.

 

23 horas atrás, TiWillian disse:

Concordo com o Cristiano, no araguaia tem a turma do Só Piraibas, os caras são feras e conhecem muito do rio e desse peixe!

 

21 horas atrás, MAURICIO ROSSETIM disse:

Certamente o Araguaia é um rio de Piraíbas.

Mas não esqueça do Teles Pires.

Ainda tem piraíba grande naquelas águas, e de quebra pode sair jaús pra lá 60K e tambaquis monstros, como em nenhum outro local.

 

 

16 horas atrás, Guto Pinto disse:

Em termos de quantidade o Rio Negro acredito que seja o melhor local, só ver o pessoal que vai atrás dos Açus  um pouco que pescam peixe de couro sempre saem com alguma imagina se pescassem 100% do tempo?    Mas e tem termos de tamanho acredito que o Araguaia seja o melhor local, fora questão de distancia e preço. Eu fiz uma pescaria em 2016 só de Piraíbas com os guias do  Só Piraíbas em uma semana de sol a sol não saiu nenhuma, nem um puxão, os caras são feras entendem tudo, se fosse pra escolher iria com eles denovo mas já adianto que é uma pescaria bem desgastante e cansativa, tem que ter sorte e persitência , não é raro pescadores fazerem 2 ou 3 pescarias dessa que fiz pra ter sucesso.  Dia todo naquele sol de 50 graus apoitado e recolhendo 400m de linha a cada jogada não é fácil.  Particularmente voltar ao Araguaia pra pescar exclusivamente Piraiba nunca mais, kkkkkk. 

 

11 horas atrás, Luiz Transferetti disse:

Voltamos mês passado do Suriname. Pegamos varias piraíbas e também perdemos muitas. Lugar incrível e intocado. Sem duvida, o melhor lugar do mundo pra se pescar elas.

Seria o melhor presente da face da terra kkk. 

Qq dúvida manda MP q te ajudo no q eu puder. Abraço. 

 

Valeu pessoal, muito obrigado pelas dicas... vou analisar e pesquisar algumas opções nesses três destinos, Araguaia, Rio negro e Suriname.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Araguaia é realmente muito bom. Vou para lá todo ano. Porém uma coisa que vc deve levar em consideração é a época do ano que vai. Para a pesca Piraíbas creio que as melhores épocas, para este ano já passaram. (Final de maio até primeira quinzena de junho). Isso não significa que não se pegue boas piraíbas e pirararas. Outro fator importante é um bom piloteiro. Em Luiz Alves tem vários bons piloteiros (Turma do Só Piraíba inclusive). Eu particularmente pesco há anos com o Lindomar, dono da Pousada Recanto das Piraíbas. Excelente piloteiro e pessoa. A pousada também é muito boa (quem toma conta é a esposa dele - Keila). Essa piraíba que vc ve na minha foto eu peguei em outubro. Na mesma época peguei 4 pirararas. Se quiser o telefone para contato é: KEILA  62 - 96147505, LINDOMAR 62 - 98497234 (os dois são whats app) Mais fácil falar com a Keila porque o Lindomar não sai do Rio (é muito requisitado). Abraço e boa sorte na pescaria, onde quer que escolha ir.  OBS: Se for pescar os grandes de couro, foque nessa pescaria, pois é um jogo de paciência... se ficar diversificando, pode voltar de mãos vazias,. Apesar disso lá tem muito peixe e muita diversidade e.... pescar, seja de lambari à piraíba, sempre é bom. Abraço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Parceiro, cheguei do Araguaia dia 26/08, 09 dias de pesca, sendo 5 no Cristalino (fui só pra pegar tucunaré) e 4 dias atrás das prateadas. Resumo:

1º dia de pesca de piraíba - saiu 02

2º dia de pesca de piraíba - saiu 03

3º dia de pesca de piraíba - perdemos duas ações (peixe fisgado, piranha atacou a isca e a linha cortou)

4º dia de pesca de piraíba - perdemos mais duas ações do mesmo jeito

em 2012: 05 dias no Teles pires - 01 pirarara e 10 jaus (todos pequenos com menos de 10Kg)

em 2013: 10 dias de pesca no Araguaia - 01 piraíba (1,78m) + 11 pirarara (Luis Alves) Guia: Tatinha e Caçula

em 2014: 09 dias de pesca no Araguaia - 03 piraíba (1,72m a maior) + 04 pirarara (Luis Alves) Guia: Caçula

em 2015: 10 dias de pesca no Araguaia - 01 piraíba (1,56m a maior) + 02 pirarara (Luis Alves) Guia: Caçula e Pit bul

em 2016: 09 dias de pesca no Araguaia - 09 piraíba (1,94m , 1,81m, 1,77m as maiores - 7 em São Félix, 01 na Região da Pousada Cristal e 01 no Bandeirantes) + 03 pirarara Guia: Caçula

2017 fui para o Trombetas (fui só atrás de trairão e tucunaré)

em 2018: 04 dias de pesca - 05 piraíba (1,80m a maior) - Todas em Luciara Guia Tatinha 

 

Resumindo: Pra baixo de Luis Alves a vantagem é o boto não encher o saco, lá quando a vara morga é peixe mesmo! Outra coisa: a pescaria é cansativa mesmo (sol escaldante, recolher 300 metros de linha a cada troca de ponto), mas nunca perdi viajem. Sempre trouxe a foto de uma prateada pelo menos. No ano de 2013 (a primeira que peguei na vida), foi só no último dia que pegamos a bitela. 

Agora o mais importante mesmo: O guia de pesca. Amigo, sempre pesco com o Caçula e o Tatinha, os caras são feras, se não pegar foi azar mesmo, então pra ter uma pescaria com altíssima chance de pegar peixe eu escolheria o seguinte:

Período 08 a 10 dias de pesca

meses (1º junho, 2º julho, 3º agosto)

Guia: Tatinha ou Caçula (já pesquei com os dois), Teteu, Nica e Coroa pegam peixe d+ também, mas nunca fui com nenhum deles. (todos são irmãos).

Então para o presente ficar top eu faria o que está escrito acima. 

precisando de mais informações é só entrar em contato.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 29/08/2018 em 11:18, Cristiano Rochinha disse:

E pousadas no Araguaia são inúmeras,é só pesquisar no Google,mas tem que ser no trecho que vai de Luiz Alves até Luciara,onde estão os melhores pontos...Teles Pires são as 2 pousadas que restaram abaixo das hidrelétricas,Amazon Lodge e Teles Pires Lodge,e no Trombetas as pousadas abaixo da Cachoeira Porteira...

 

Pousadas ACIMA da Cachoeira Porteira. Pois abaixo é proibido pescar por pelo menos 120 km. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rio onde tem piraiba tem chance de ela ser fisgada. O resto fica por conta de detalhes e, lógico que deralhes fazem a diferença.

Como garantia em rio nao existe o senhor deve optar pelo conjunto de fatores que fariam essa pescaria inesquecivel e viavel!

Eu opero no Suriname e no Trombetas a 5 anos e posso lhe ajudar com todas as informacoes que precisar. Meu whatsapp : +54 9 96445454 .

Boa sorte na escolha!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...