Ir para conteúdo

Tralha Rio Uatumã reserva RDS


Guto Pinto

Posts Recomendados

Daqui 3 semanas estarei indo pra pousada Ecofishing no  Rio Uatumã  exclusivamente pesca de Tucunaré no pincho ,  gostaria se alguém aqui do Fórum já pescou no local  e pode dar alguma forma ajudar, pois não conheço e nunca pesquei na região na verdade será minha primeira pescaria de Açu.  

Estou baseando a tralha pelo pessoal da turma que foi ano passado  me relatou,  que a média de tamanho varia de 2 a 4kg , porem saiu alguns acima de 5 sendo o maior  7kg. . Basicamente  estarei levando 6 varas  duas de cada 17lbs  20lbs  e  25lbs,  linhas  Vexter 8x e Ado xp  40  44 e 50lbs , Leader  Vexter 0.52 e 0.62 .  Iscas variadas mas basicamente High roller 5.25, T20, Dr. Spook  Trairão, Zigzara, Firestick, Biruta 90 e 110, Perversa, Tan tan , Brava 110 , Inna 90 e 110, Prima gold  , Borá 120 e Curisco 90 , alguns Jigs Streammer JH de 15 a 30g  e alguns Shads 13cm da Black Pearl.   Snaps Glico 60 e 80lbs e garatéias VMC 5x.   Alguma sugestão  de iscas  ou se precisa fortalecer a tralha ou até ao contrário levar conjunto mais leve e iscas menores ?  Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guto, se não estou enganado a ecofishing é a pousada do João Paulo. Estive lá o ano retrasado, gostei muito o que mata lá é a escada. Mas, quanto a pescaria não foi lá estas coisas, o rio estava baixo mas abriram as comportas de Balbina e o peixe ficou inativo. 

A tralha que você está levando está ótima e está levando a isca que fez a diferença, a brava. Boa sorte. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Arildo Maia disse:

Guto, se não estou enganado a ecofishing é a pousada do João Paulo. Estive lá o ano retrasado, gostei muito o que mata lá é a escada. Mas, quanto a pescaria não foi lá estas coisas, o rio estava baixo mas abriram as comportas de Balbina e o peixe ficou inativo. 

A tralha que você está levando está ótima e está levando a isca que fez a diferença, a brava. Boa sorte. 

Arildo a escada dizem que é feroz mesmo. Brava eu tenho 110 translucidas e as prateadas .  Compensa levar as 90? Ou outra cor?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei te dizer sobre as cores, pois eu estava sem as bravas. Tinha um pescador que estava com a brava 110, não sei precisar a cor,  e estava pegando bem. Ele emprestou uma 90 para o meu parceiro, ainda troquei uma só garateia, paramos numa boca de lagoa ele com a brava 90 e eu com uma corisco, pra cada 4 peixe que ele pegava eu pegava 1. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guto, realmente a Brava 110 (com garatéias e argolas reforçadas) é mesmo uma boa opção para lá quando a situação está adversa...Numa das vezes que fui pescar na AM, região de Barcelos, pegamos o Rio Negro e afluentes bem alto e com repiquete...pescaria muito difícil com os tucunas muito manhosos...nessa situação a Brava 110 e os jigs de pêlo foi as iscas que mais deram resultado também comigo.

 

Barcelos - AM 098.jpg

Barcelos - AM 027.jpg

Barcelos - AM 030.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guto,

Pesquei no Uatumã em 2015...  2015 foi um ano espetacular em praticamente todos os rios da Amazônia, muito peixe!

Na época eu levei dois conjuntos apenas:

2 Varas 5'6 25lbs

Carretilhas Venator (helices, zaras, sticks) e Curado 201HG (Jigs, Shads e meia agua)

Linha 65lbs - Leader 60lbs - Snap Capella 90lbs

Eu peguei ótimos peixes lá... 5kg, 6kg, 7,5kg... fora os menores... teve dia de só em uma manhã fisgarmos mais de 80 peixes em um trecho pequeno do rio...

Não subestime o lugar, sempre tem um gigante escondido, basta acharmos ele...kkk

As iscas que deram mais resultado pra mim: ZigZara cores claras, T20 osso e Jig branco de 20 gramas (esse jig branco foi covardia) Hélice a produtividade não foi tão alta, mas saíram alguns na Rip 5.25 e Yara Devassa 14cm.

Ótima pescaria pra vc!

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Gabriel Barlem disse:

O jig branco lá pega mesmo, mais q outras cores!

Chegava a ser engraçado... tenho até em vídeo disso...

Eu e meu tio arremessando no mesmo ponto, eu com jig branco e ele com jig verde amarelado...

Só batia no meu... kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bora Gutão.

Faltam 19 dias só.

De tralha estamos montados e acredito que vai ser uma ótima pescaria.

Acho que a ultima compra foi acertada (Bravas cores 22 - translúcida, 33 - azul/cinza metalizado, 92 - verde limão translucido e 111 verde rajado (Igual foto Renato Barreto).

Bora tirar os marrudos do Uatumã (Tirar e devolver...rsrs).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/09/2018 em 21:31, Guto Pinto disse:

Obrigado galera por enquanto, já anotando as iscas.  Stick Popper tenho e tava na caixa de "descartes", kkkkkkkk

Guto,

Esta da foto é a Olhetão, não tenho foto com a Stick Popper, eu também não gostava dela, mas foi na caixa e ela deu um show, na duvida leva ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guto! Fui em Janeiro desse ano com a Operação que o Alex e o Lasca montaram la!!! e a isca pegadeira foi a Bonnie 128 cor osso!!! Matou a pau!!! Como um amigo disse acima... nao subestime os peixes de la... tive linhas 50 lb arrebentadas por duas vezes!!! E varias garateias abertas!! Rio Uatumã é show!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...