Ir para conteúdo

Para quem compra fora do Brasil..


VitorMorais

Posts Recomendados

20 minutos atrás, VitorMorais disse:

Vix, meu tópico rendeu só que perdeu o intuito inicial que era alertar que faz compra fora. Não falei nada de China, Japao, Marte. Compra quem quer, a RFB tem que fiscalizar. Eu não compro nada na China, mas quem quiser, que compre. Minhas encomenda geralmente veem do Japao ou US. esse caso por exemplo, sao garateias da Decoy. 

Acho que essa medida é sim para evitar os aplicativos "aliexpress" e "wish", agora, quando a china envia para cá os correios são obrigados a enviar o produto sem receber nada? dessa eu não sabia! achei que fosse um contrato mal feito mesmo. rs

Enfim, há outras formas ao meu ver de barrar esses produtos, não? taxar quem compra normal não me parece a melhor forma de ajustar isso.

Concordo 100%!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

empresas privadas de postagem já fazem esse tipo de cobrança ( postagem , entrega , impostos , tributos , legalização , etc ) ...

e são muito maiores que a atual cobrança ( taxa de entrega ) efetuada pelos correios ( que sempre existiu , só que era somente cobrado pelo valor da tributação ) ...

então como afirmei , isso passa longe do fato de ser privada ou estatal ...

o governo quer é ... dificultar a entrada de subprodutos adquiridos fora do país ( que entopem os centros de triagem de Curitiba ) ... e se não dificultando , pelo menos que se tire proveito delas ...

questionável ? ... pode ser ... depende do ponto de vista ( ou do interesse de quem vê ) ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Rafael Cunha disse:

Primeiro, procure ler um pouco a respeito da china, e veja no que ela se tornou.

é exatamente esse o problema ... no que a china se tornou ...

Segundo, Existe falsificação no mundo todo e não só na China.

se generaliza pq 90% é oriundo desse país ... isso é fato ...

Terceiro, Geralmente não é 1/4 do valor, é metade.

tem metade ... tem 1/3 ... tem 1/4 .... tem de tudo ....

Quarto, Se fosse o Papai noel que fizesse a entrega, pelo menos saberíamos que iriamos receber o produto no Natal, mas infelizmente quem entrega são os correios.

infelizmente é a quantidade de objetos postados oriundos da china ... o governo tem sua parcela de culpa ... os correios acredito que não ( até pq essa taxa sempre existiu ) ...

Nunca fui e nem preciso ir, esse é o trabalho deles, se eles não fazem a culpa não é do povo e muito menos da China.

todos tem sua parcela de culpa ... povo ( pouca , mas tem ) , governo ( principalmente ) , china ( de anjo ela não tem nada ) ...

O Volume tributado é baixo e a culpa é de quem compra? somos contrabandistas porque eles não fazem o trabalho deles? sério mesmo?? e a piada é o que eu escrevo?? TA "SERTO" 

não é que o "volume tributado" seja baixo ... mas a cobrança de entrega é efetuada pelo valor do tributo ... se o valor do tributo não existe , não se cobra a postagem ( ninguém trabalha de graça )

o correto seria tributar todo produto oriundo de fora ( aí , o ônus seria muito maior para o consumidor ) ... o tributo é caro ? ... aí é culpa do governo ...

acho que o Perdigão foi infeliz na colocação ( ou não se expressou direito ) ...

eu não diria contrabando ... muito menos falsificação ...

mas todos desejam alguma vantagem ( face a alta carga tributária do país ) ... que é comprar ( mais ) barato ... e isso é direto de todos ...

se é possível ou não ... são outros quinhentos ...

 

em tempo ... contrabando é produto ilegal ( proibidos ) no país ( é crime ) ... descaminho é produto sem tributação ( acima da cota ou sem pagar taxas alfandegárias ) ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué pessoal, não pode importar sem impostos abaixo de USD 50? Quem faz isso é criminoso? Não sabia .. acha que o nome disso era livre mercado! 

As outras empresas que vocês citaram aí podem até cobrar, mas lá fora, vc tem opção de escolher qual vai usar! DHL, FedEx, UPS.. a concorrência tem que regular isso e que vença quem tiver o melhor serviço/preço.

Agora concordar com essa taxa simplesmente pelo fato de outras empresas cobrarem não me parece ser viável.

Quanto ao comentário do amigo que o monopólio é somente de cartas, desculpe minha ignorância mas eu não sei como posso escolher outra empresa para fazer minhas entregas a não ser os Correios.

Por fim, pagar o que pagamos para receber encomendas depois de 90 dias está longe de ser um serviço de qualidade, muito menos, barato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Armando Ito disse:

acho que o Perdigão foi infeliz na colocação ( ou não se expressou direito ) ...

eu não diria contrabando ... muito menos falsificação ...

mas todos desejam alguma vantagem ( face a alta carga tributária do país ) ... que é comprar ( mais ) barato ... e isso é direto de todos ...

se é possível ou não ... são outros quinhentos ...

em tempo ... contrabando é produto ilegal ( proibidos ) no país ( é crime ) ... descaminho é produto sem tributação ( acima da cota ou sem pagar taxas alfandegárias ) ...

Exatamente,

Vou dar um exemplo bem prático, tem 2 padarias uma ao lado da outra, em uma o KG do pão esta R$ 10,00 e na outra esta em promoção a R$ 5,99 o mesmo pão, de mesma qualidade e tamanho, você vai comprar em qual?

Eu vou na que esta em promoção e isso não é querer tirar vantagem nem proveito da situação, é a concorrência e o mercado que trabalha desta forma.

Uma shimano curado 70 no Brasil custa quanto? em lojas preço médio de R$ 1 400,00
No Aliexpress hoje a mesma carretilha tem o preço médio de R$ 700,00

O produto vem pro Brasil de forma legal, passa pela receita federal que tem o direito de taxar o produto, mas não taxa na maioria das vezes, isso não torna quem comprou um contrabandista e também isso não torna o produto falsificado, também não considero descaminho pois o produto entrou legalmente no Brasil.

O Site aliexpress por exemplo é Chinês, mas tem a venda produtos do mundo todo, assim como ebay, wish, banggood e vários outros.

6 horas atrás, Armando Ito disse:

esse é meu ponto de vista ... cada um tem o direito de se expressar o seu ... independente de qual seja ...

Com certeza, o importante é a gente respeitar o ponto de vista.

4 horas atrás, VitorMorais disse:

Ué pessoal, não pode importar sem impostos abaixo de USD 50? Quem faz isso é criminoso? Não sabia .. acha que o nome disso era livre mercado! 

As outras empresas que vocês citaram aí podem até cobrar, mas lá fora, vc tem opção de escolher qual vai usar! DHL, FedEx, UPS.. a concorrência tem que regular isso e que vença quem tiver o melhor serviço/preço.

Agora concordar com essa taxa simplesmente pelo fato de outras empresas cobrarem não me parece ser viável.

Quanto ao comentário do amigo que o monopólio é somente de cartas, desculpe minha ignorância mas eu não sei como posso escolher outra empresa para fazer minhas entregas a não ser os Correios.

Por fim, pagar o que pagamos para receber encomendas depois de 90 dias está longe de ser um serviço de qualidade, muito menos, barato!

Isso só demonstra a mediocridade que é o serviço prestado pelos Correios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, VitorMorais disse:

Ué pessoal, não pode importar sem impostos abaixo de USD 50? Quem faz isso é criminoso? Não sabia .. acha que o nome disso era livre mercado! 

não Vitor ... rsrsrsr ... "contrabando" é trazer para o país , produtos que não são permitidos o comércio ( livre ) no Br ( armas por ex ) ... isso é crime ...

As outras empresas que vocês citaram aí podem até cobrar, mas lá fora, vc tem opção de escolher qual vai usar! DHL, FedEx, UPS.. a concorrência tem que regular isso e que vença quem tiver o melhor serviço/preço.

exatamente ... e como o Correios ( por ser estatal e ter uma linha de distribuição mais abrangente ) geralmente cobra bem mais barato ... ( estamos falando de distribuição ... e não taxação ) ...

Agora concordar com essa taxa simplesmente pelo fato de outras empresas cobrarem não me parece ser viável.

essa taxa sempre existiu ... a diferença é que no Correios ela só é ( era ) cobrada sobre o valor da tributação ... não tendo tributação , não existe cobrança ...

Quanto ao comentário do amigo que o monopólio é somente de cartas, desculpe minha ignorância mas eu não sei como posso escolher outra empresa para fazer minhas entregas a não ser os Correios.

monopólio sobre envio de cartas ... encomendas ( mercadorias ) vc tem outras empresas ( privadas ) que realizam ... tanto de dentro para fora , como de fora para dentro ...

Por fim, pagar o que pagamos para receber encomendas depois de 90 dias está longe de ser um serviço de qualidade, muito menos, barato!

aí é o ponto da questão .... essa demora é em parte pelo altíssimo volume ( 300 mil dia ) do centro de triagem em Curitiba ... subprodutos de valor inferior a U$15 que entopem os Correios ...

e eu falei que não ia me alongar .... uheuheuheuheu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Rafael Cunha disse:

Exatamente,

Vou dar um exemplo bem prático, tem 2 padarias uma ao lado da outra, em uma o KG do pão esta R$ 10,00 e na outra esta em promoção a R$ 5,99 o mesmo pão, de mesma qualidade e tamanho, você vai comprar em qual?

Eu vou na que esta em promoção e isso não é querer tirar vantagem nem proveito da situação, é a concorrência e o mercado que trabalha desta forma.

não Rafael ... entenda dessa forma ... ( pelo menos é da forma que eu vejo ) ... a análise tem que ser mais abrangente ...

já disse isso em outro forum ...

vc possui uma lanchonete ( em uma cidadezinha do interior ) ... que vende o lanche a $10 ...

"EU" ... dono de uma grande rede de lanchonetes ( da capital ) ... abro uma ao lado da sua e vendo o mesmo lanche a $5 ...

vc tem 3 opções: ....

abaixa o valor da sua para $5 ...mesmo sabendo que não irá ter lucro algum ... e continua a vender ( até quando , não sei ) ...

pede para o prefeito "taxar" o "meu" lanche em $5 ... tornando a disputa mais "leal" ... e ... vende aquele que tiver o melhor produto ( ou serviço ) ...

fecha sua lanchonete e passa a consumir o meu lanche a $5 ...

 

não é a mesma coisa ... mas segue a mesma linha de raciocínio ....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Armando Ito disse:

pede para o prefeito "taxar" o "meu" lanche em $5 ... tornando a disputa mais "leal" ... e ... vende aquele que tiver o melhor produto ( ou serviço ) ...

Eu não vejo nada de "Leal" nessa situação.

Mesmo o "Leal" estando entre áspas.

Mas entendo o seu ponto de vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/09/2018 em 18:07, Renato Barreto disse:

Essa semana eu paguei essa taxa de uma compra de linha multi Sufix 832 que fiz no e-Bay, antes vc tem que preencher um cadastro criando login e senha no site do correios...pior foi q depois q paguei por cartão de crédito veio a mensagem "aguarde o prazo de 40 dias para ser feita a entrega". Conadachorei::

Boa noticia...com essa taxa de 15 reais parece que o serviço dos correios agora ficou mais agilizado, paguei na semana passada essa taxa e hoje já recebi a encomenda...menos mal né legal::

 

731c6436-7d3c-4df0-955b-0d4f13751426.jpg

7962e79d-258f-4246-abb6-ccd9a51c2cec.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Jorel disse:

Quanto saiu a Sufix na XingLinglândia?

Jorel, Essa não veio da China...comprei no e-Bay de um vendedor de Israel, com nome da loja fishing.bay (dá para ver na embalagem) e saiu por 17 dólares (faixa de uns 74 reais) com frete que éra para ser grátis, mas não foi por causa dessa taxa...aqui no Brasil essa multi tá saindo na faixa de uns 120 reais...então dependendo do que se vai comprar ainda compensa mesmo pagando essa nova taxa dos correios.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Depois que saiu essa taxa dos correios já paguei por duas vezes, agora foi de 4 iscas que comprei de um vendedor no e-bay...mas pelo menos não taxaram os meus brinquedinhos novos, e notei também que quando vc paga essa taxa, em média de uma semana estão te entregando...essas aí paguei a taxa semana passada e o carteiro me entregou hoje joia:::

 

f125b2ab-9233-426c-b42b-b7bc94f7ded3 (1).jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/09/2018 em 15:21, Perdigão disse:

O monopólio é somente para cartas. Encomenda é livre concorrência. Com relação à administração, roubalheira, indicação política, nem tem o que falar...

Problema é que todos querem comprar contrabando da China sem pagar frete. Toda carga que chega é passada no raio x, fiscalizada na alfândega. Existe um custo alto para isso e é exatamente para isso que a taxa foi implantada. Ela está prevista no regulamento internacional, os Correios não inventaram nada.

Só a título de curiosidade a taxa da FedEx é em torno de 10 dólares. Quem quiser, só comprar lá.

A encomenda via outra transportadora paga icms, a do correio não como considerar isso livre concorrencia? Não sei direito o motivo, mas um é serviço postal (do correio) outro não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Jorel disse:

Baita brinquedinho essa Pencil 85 pega muito rs, eu tinha a Tiger e esses dias achei a branca que estava atrás paguei $100 conto, saiu por quanto pra tu?

Jorel, saiu por 14 dólares (faixa de 56 reais)...gostei do trabalho dessa isca, é bastante versátil...Zara e sticka muito bem...tenho dela quatro no tamanho 85 e duas no tamanho 110. Aqui para as represas do Sudeste a 85 é melhor tamanho...olha duas fotos com elas em ação lá em Sud Menucci,

 

 

 

830c79c7-6a72-4113-a230-95bbd0ab5123.jpg

duo pencil 1.jpg

duo pencil 2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/10/2018 em 17:07, Renato Barreto disse:

Depois que saiu essa taxa dos correios já paguei por duas vezes, agora foi de 4 iscas que comprei de um vendedor no e-bay...mas pelo menos não taxaram os meus brinquedinhos novos, e notei também que quando vc paga essa taxa, em média de uma semana estão te entregando...essas aí paguei a taxa semana passada e o carteiro me entregou hoje joia:::

 

f125b2ab-9233-426c-b42b-b7bc94f7ded3 (1).jpg

Hahahaahahah vdd .. comprei umas decoy chegaram rápido. Sempre compro do shimreels, OTIMO preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, VitorMorais disse:

Hahahaahahah vdd .. comprei umas decoy chegaram rápido. Sempre compro do shimreels, OTIMO preço.

Olá Vitor, foi do vendedor shimreels também que comprei essas iscas...já fiz várias compras com ele, tem uma grande variedade e preços bons...ele é do Vietnam, mas engraçado que sempre posta os produtos na Alemanha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Renato Barreto disse:

Olá Vitor, foi do vendedor shimreels também que comprei essas iscas...já fiz várias compras com ele, tem uma grande variedade e preços bons...ele é do Vietnam, mas engraçado que sempre posta os produtos na Alemanha.

Renato,

Ele tem várias contas, vi isso na fatura do cartão! Acho que cria uma conta pra cada região, eh sem dúvida o melhor do eBay!!! Já comprei MTA coisa.. Bonnie msm eu trouxe várias, chegava a 70 reais +-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...