Ir para conteúdo

Óculos Matuto REPROVADO


Nerooo

Posts Recomendados

Quebrou armação em 2 pontos após 2 dias de uso.

não houve pancada ou queda, simplesmente quebrou após 2 dias de exposição no sol em uma pescaria comum.

entrei em contato com o fabricante, pediu para enviar o óculos que me faria uma reposição. Mas sumiu. Gastei mais tempo e dinheiro.

mais uma marca nacional que investe em marketing pesado e decepciona.

 

A8D7FC65-202B-4143-9DD7-45A7BE133E35.jpeg

FDFF4322-593A-4BF0-B76E-1666ACE1A480.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprava uma marca que vendia na Decathlon, o óculos durou 1 ano de uso diário, pescaria e no dia a dia, mas a lente começa a descascar, mas pelo preço R$60,00 valia a pena.

Inicio do ano passado comprei um da ChilleBeans, até agora esta perfeito.

Depois que se acostuma com óculos polarizado, é difícil sair no sol sem estar usando.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Armando Ito disse:

isso não é produto nacional ... é chines ....

não dá pra comparar Matuto com Costa del Mar ou Oakley ....

nesses 2 meses entrou em contato ? ... o que disseram ?

Falam que vão mandar mas estão sem o modelo etc... vão enrolando 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou falar o que acompanhei de perto...

3 amigos usando os óculos Matuto, relataram que quando olha pra cima parece que a visão é alterada, distorcendo a percepção de distância... estranho né... parece que tem grau na lente...

Eu tenho um ChilliBeans e um Oakley, pra mim, vale o investimento.

O Chilli eu tenho a uns 5 anos, tudo normal... usando no dia a dia e para pesca... o Oakley comprei recentemente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma pena, ver uma marca que investe tanto em marketing entregar um produto com diversos relatos de problemas com qualidade.

Sobre óculos eu já usei de várias marcas e modelos, Oakley dispensa comentários, tenho a mais de 10 anos e é só alegria, dependendo do modelo custa um rim, mas vale a pena.

Outro que já tenho a alguns anos e também foi só alegria foi este modelo abaixo da marca TRITON, me custou na época em torno de R$ 180,00, Muito leve e confortável, armação em titânio (será?), lente polarizada e etc, um óculos de excelente qualidade.
PLT018-11(1).jpg
Porém minha esposa comprou um da mesma marca, porém com armação de plástico e é uma porcaria, já vi óculos de várias marcas com este mesmo modelo, então acredito que venha da china, mesmo assim esse modelo acima me surpreendeu na qualidade.

Recomendar o que é Caro é muito fácil, mas tem boas opções no mercado a baixo custo.

Um que por incrível que pareça e me agradou bastante foi o óculos da Maruri, que certamente vem da China, apesar de ser todo em plástico e o acabamento ser bem meia boca, tem as proteção UV necessárias, é polarizado, é extremamente confortável, fica firme no rosto e após alguns minutos a gente esquece que ta de óculos, na minha última pescaria usei o dia todo e não tenho nada a reclamar:

Ti2gutx.jpg

Paguei em torno de R$ 60,00 com um amigo que trás do PY, justamente para não estar "judiando" do oakley e triton mencionados acima, queria um óculos funcional só para pescaria e este ai da Maruri me atendeu muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Percebo que o mercado brasileiro de pesca esportiva está crescendo, entretanto a grande maioria das marcas nacionais nada mais fazem do que trazer produtos importados da Ásia, adicionando sua própria logomarca. Investem em marketing forte e redes sociais.

A maioria dos produtos tem qualidade duvidosa, salvo raras exceções.

Não é fácil ganhar dinheiro hoje em dia. 

Portanto, para nós pescadores comuns, não resta mais nada a não ser insistir com as marcas tradicionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que dei sorte com os óculos matuto, comprei um deles e já usei em 4 pescarias, até agora sem problemas.

Mas o que preocupa mais é o que o amigo relatou deles não darem respostas e prosseguimento a troca.

Bom ficar de olho mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um óculos polarizado de uma marca chamada PRO SUN,numa feira de pesca à pelo menos uns 15 anos,e acreditem,uso ele até hoje rs....O material parece ser sensível,mas até hoje não descascou,não quebrou as pernas ou qualquer outra parte e a polarização continua igualzinha de quando comprei,realmente muito eficiente...A única vez que levei numa ótica pra dar uma manutenção foi feita apenas uma limpeza e apertado os parafusos,nem trocar precisou....A última vez que vi esse óculos já deve ter uns 6 anos e foi na Sugoi Big Fish,e estava na faixa de 160 reais,ou seja,muito barato pela qualidade que pelo menos a mim ele apresentou...Mas não sei nem se existe mais tal equipamento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, que zica hein... pior que essa marca faz bastante propaganda.

Sabe, eu tive vários óculos baratos de procedência chinesa, porem, por recomendação médica optei por gastar um pouco mais com óculos e ter certeza do que estava usando.

Optei inicialmente pelos Oakley, porem, após 3 unidades compradas descobri que eles não aguentam o pau. Os 3 tiveram o mesmo problema de bolhas na lente sendo que dois estavam fora da garantia e um na garantia... bem, nem preciso falar que não foi substituído pois alegaram mau uso.

Comprei algumas lentes de reposição que não são da marca do óculos e vamos ver no que dá (vai ficar de back up).

O problemas só foi resolvido quando optei pelos óculos da costa del mar.

Obs: O medico que me sugeriu deixar os óculos de "camelô" kkkkkkk, me falou algo que me sensibilizou... kkkkk... foi mais ou menos assim: com a visão não se brinca e sem ela vc nem mesmo vai conseguir pescar, então, deixe de comprar uma carretilha e compre um bom óculos com esse dinheiro para proteger a sua visão pois sem ela vc não vai a lugar nenhum.

Fui convencido de pronto!

Óbvio que ele me narrou alguns casos de óculos de procedência duvidosa cuja a lente amplificava os raios solares ao invés de conte-los.... dai, vendo o caso do amigo acima tenho cada vez mais certeza de que esse medico esta correto em sua recomendação.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja utilizei oculos da Mustad

muito bom, durou bom tempo. Mas no decorrer de uns 2 anos com protetor solar descascou a lente. 

A mesma coisa ocorreu com Oculos da Saint.

mas gostei de ambos

polarizados bons demais no sol. Confortaveis, armacao firme.

tenho a relatar apenas lente descascando. Mas eu tb nao fui dos mais cuidadosos.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha experiência com a Oakley foi decepcionante, adquiri um óculos da marca modelo Pit bull polarizado que me custou mais de 600 pilas, e após 3 vezes de uso, ele começou a apresentar bolhas que foram aumentando ao ponto de atingir toda a lente dos dois lados, como a empresa diz que seus  produtos tem garantia vitalicia, entrei em contato via email com o SAC da empresa relatando o problema e enviei fotos das bolhas nas lentes, eles responderam rápido, só que disseram que nesses casos a garantia não cobre porque provavelmente foi por uso de produtos químicos tais como protetor solar, e me ofereceram um desconto de 30% para que eu adquirisse um outro produto de mesmo modelo ou não, o que não aceitei pois acho um absurdo um óculos que será usado na prática de esporte ao sol, se não puder ter contato com protetor solar não me serve, e que é pior esta informação não é passada quando comprei o produto, comprei agora um Costa Del Mar, já usei algumas vezes e até agora está perfeito, mas vamos ver se continua assim.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Valdivino disse:

A minha experiência com a Oakley foi decepcionante, adquiri um óculos da marca modelo Pit bull polarizado que me custou mais de 600 pilas, e após 3 vezes de uso, ele começou a apresentar bolhas que foram aumentando ao ponto de atingir toda a lente dos dois lados, como a empresa diz que seus  produtos tem garantia vitalicia, entrei em contato via email com o SAC da empresa relatando o problema e enviei fotos das bolhas nas lentes, eles responderam rápido, só que disseram que nesses casos a garantia não cobre porque provavelmente foi por uso de produtos químicos tais como protetor solar, e me ofereceram um desconto de 30% para que eu adquirisse um outro produto de mesmo modelo ou não, o que não aceitei pois acho um absurdo um óculos que será usado na prática de esporte ao sol, se não puder ter contato com protetor solar não me serve, e que é pior esta informação não é passada quando comprei o produto, comprei agora um Costa Del Mar, já usei algumas vezes e até agora está perfeito, mas vamos ver se continua assim.

 

Valdivino,

Um amigo teve o mesmo problema... ele nem pesca, só uso comum... na praia e etc.. e sempre com protetor solar... formou essas bolhas na lente que você informou..

Ele entrou em contato com a fabricante e de pronto o óculos foi trocado, e já tinha passado um bom tempo da compra do mesmo...

Que azar hein... investir 600 pilas e perder, é triste...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Otávio, ainda tenho os emails que troquei com eles via SAC, mês passado ainda me mandaram uma mensagem perguntando se eu não interesse em aproveitar o desconto que me foi oferecido para adquirir um lançamento deles, respondi que não pois já havia adquirido o óculos de outra marca, e nem quis mencionar qual marca, me senti lesado pela Oakley.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Valdivino disse:

Pois é Otávio, ainda tenho os emails que troquei com eles via SAC, mês passado ainda me mandaram uma mensagem perguntando se eu não interesse em aproveitar o desconto que me foi oferecido para adquirir um lançamento deles, respondi que não pois já havia adquirido o óculos de outra marca, e nem quis mencionar qual marca, me senti lesado pela Oakley.

Isso acontece comigo com um óculos da ChilliBeans...

A borrachinha que encaixa no nariz se deteriorou/derreteu... fui na loja para procurar outras para substituir e falaram que não tinham mais pois o óculos já havia sido de linha...

Deixei ele na reserva da reserva... comprei outro Chilli sem a borrachinha e agora a pouco tempo um Oakley...

Agora eu corro desses óculos com a tal borrachinha de apoio..

Vivendo e aprendendo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...